Jump to content

Ministro da Defesa diz que vai tentar salvar Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

O Ministério da Defesa convocou os presidentes de todas as companhias aéreas do País para uma reunião extraordinária com o governo. O objetivo do encontro é discutir a situação da Varig e os procedimentos a serem tomados caso a aérea pare de operar.

 

"A homologação da venda da Varig foi uma decisão natural da Justiça do Rio de Janeiro. O espírito de recuperação da aérea é forte", afirmou o ministro da Defesa, Waldir Pires, ao chegar à reunião. Segundo ele, o governo deseja que a Varig não entre em falência, mas se isso ocorrer, "paciência". Contudo, ele afirmou: "mas se for possível salvá-la, vamos tentar salvá-la".

 

A reunião, iniciada na manhã desta terça-feira, conta com a participação do Comando da Aeronáutica e membros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além da Infraero, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

 

As companhias aéreas que fazem parte da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) também foram ordenadas a não aceitar mais endossos de passagens da Varig, quando uma aérea aceita o bilhete de outra empresa no caso de cancelamento de vôos.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade