Jump to content

Air Pampa, a nova empresa argentina


Tabbex

Recommended Posts

Air Pampa, a nova empresa argentina

 

por: Marcelo Ambrosio

 

Ao mesmo tempo em que a Aerolineas Argentinas enfrenta um sério problema com greves, a Argentina pode ter uma nova companhia aérea entrando em operação. A empresa será dirigida por Antonio Mata, ex-presidente da Aerolineas. A AirPampas começa a operar em dezembro usando uma frota de MD-82 e já recebeu o OK do governo. A intenção é a de arrancar parte dos 85% de participação que o grupo Aerolineas-Austral detém no mercado argentino. O perfil da companhia, para poder obter esse resultado, é a de ser uma budget carrier, como a Gol.

 

A frota de MD-82 virá dos EUA, em um leasing fechadom com a American Airlines. Os primeiros três virão em dezembro e outros 10 em 2008. O objetivo é chegar a 25 em 2009. A opção por um modelo fora de linha e antiquado não é só uma forma de garantir custos baixos. Tal qual o Fokker 100, o MD-82 tem cabine grande e não vai exigir treinamento de equipes de bordo muito sofisticado. Também há muita oferta de mão de obra disponível. A companhia pretende voar para 26 destinos dentro da Argentina. As rotas iniciais ligarão Buenos Aires a Bariloche, Calafate, Córdoba e Mendoza, as consideradas mais rentáveis.

 

[12:00] 25sep07

via JB Online

http://www.jblog.com.br/slot.php?itemid=4910

Link to comment
Share on other sites

Como essas empresas argentinas gostam de um MD-8X. hehehe Entra empresa, sai outra é sempre o mesmo tipo de avião. Nada contra, mas é muita mesmice. Seria por falta de dinheiro mesmo para comprar novos Boeing e Airbus ou por que está difícil encontrar aeronaves deste porte para ontem?

Link to comment
Share on other sites

Independente disso tá na hora de um pouquinho de competição por lá,só a LAN Argentina não dá conta do recado sozinha.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade