Jump to content

Oceanair terá conexão entre Brasil e Equador


Stratocruiser

Recommended Posts

Segunda, 24 de setembro de 2007, 10h04

Fonte: Redação Terra

 

OceanAir terá conexão entre Brasil e Equador

Gazeta Mercantil

 

O Brasil e o Equador terão em breve conexões diretas operadas pela empresa brasileira OceanAir, disse na sexta-feira a ministra das Relações Exteriores equatoriana, María Fernanda Espinosa.

 

O estabelecimento de serviços de transporte aéreo de carga e passageiros entre os dois países é parte de projeto de infra-estrutura viária e portuária que busca estabelecer corredor que una os oceanos Pacífico e Atlântico.

 

O presidente do Equador, Rafael Correa, conversou na madrugada de sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o projeto, com o intuito de "avançar na realização de estudos de viabilidade e mecanismos de financiamento", disse a ministra equatoriana.

 

O projeto Manta-Manaus, uma das prioridades do governo de Correa, contempla obras de infra-estrutura para a aviação e o transporte terrestre e fluvial a partir do porto equatoriano de Manta.

 

Espinosa disse que Lula e Correa, reunidos na cidade de Manaus, trataram também de assuntos como a futura constituição do Banco do Sul, um organismo de financiamento regional que será sediado em Caracas e que até o momento tem a confirmação de Venezuela, Argentina, Equador e Bolívia.

 

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...9308&idtel=

 

=====================

 

O texto sugere que seria um vôo entre Manaus e Manta (nada de Quito ou Guaiaquil). Será que seria viável comercialmente? Talvez para carga aérea, mas para passageiros, tenho dúvidas...

Link to comment
Share on other sites

Com uns Airbus dava pra começar sim... UIO e GYE seriam uma boa. Agora o Equador é que entra na wishlist do German, junto com LAX, LOS, LAD, JNB...

Link to comment
Share on other sites

O texto sugere que seria um vôo entre Manaus e Manta (nada de Quito ou Guaiaquil). Será que seria viável comercialmente? Talvez para carga aérea, mas para passageiros, tenho dúvidas...

Há demanda para um e-170, porém para um A320 ou 738 sou meio cético.

Lembro que nos anos 80 e 90 a Equatoriana operava 727 entre GYE-MAO-GRU (bons tempos).

É perceptivel que ao poucos a região norte vai ganhando bons olhares de lideres sul americanos (com foco no $, mas não deixa de ser uma boa intenção).

Que venha a TAME com os seus E-170 :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade