Jump to content

Varig admite parar novo vôo para Roma


dudutbrito

Recommended Posts

Varig admite parar novo vôo para Roma.

 

RIO, 25 de setembro de 2007 - Mesmo visivelmente satisfeitos pelo resultado do primeiro vôo da sua mais nova rota internacional - São Paulo-Paris-Roma -, os executivos da Varig que acompanharam a viagem inaugural admitiram que pode haver interrupção no serviço já no mês que vem. Isso porque a empresa espera a chegada de novos aviões para a frota, mais adequados ao trajeto. A primeira viagem, realizada na quinta-feira passada, e as demais programadas estão sendo feitas nos 737-300. A Boeing atrasou a entrega dos 767-300 e, caso eles não cheguem até outubro, o trajeto pode ser momentaneamente interrompido ou ter sua intensidade reduzida para três vezes por semana - hoje, os vôos são diários. Segundo o diretor comercial da companhia, Lincoln Amano, a possibilidade existe, mas não preocupa, porque o cumprimento da data de 20 de setembro para o primeiro vôo garantiu a rota junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

- Temos de ser transparentes e admito que pode haver a interrupção. Mas também pode não haver. O mais importante é que cumprimos o prazo - disse.

 

A data limite da companhia para para a rota é 14 de novembro. Até lá, espera estar com os novos aviões. Depois, é estender os braços mais longe. A frota da Varig quatro 767-300 e 16 modelos 737-300. Até dezembro, a empresa espera contar com mais quatro 767. Até junho de 2008, a meta é ter 20 do tipo 737 e 15 do 767.

 

- O avião que nos trouxe não é o ideal. Logo, vamos oferecer o melhor para os nossos clientes - disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, empresa que adquiriu a Varig em abril deste ano. (Jornal do Brasil)

Link to comment
Share on other sites

...A primeira viagem, realizada na quinta-feira passada, e as demais programadas estão sendo feitas nos 737-300....

Olha só, agora podemos fazer GRU-CDG-FCO de 737! Nonstop! :suicide_anim:

 

...A Boeing atrasou a entrega dos 767-300 e...

Que legal, agora a GOL arranjou um *uta dinheiro pra comprar novos 767s da Boeing, e ainda conseguiu furar a fila! :th_banghead:

 

 

Muito bem feita a noticia! :thumbsdown_still:

Link to comment
Share on other sites

Tudo ia dentro da normalidade, até que:

 

A primeira viagem, realizada na quinta-feira passada, e as demais programadas estão sendo feitas nos 737-300. A Boeing atrasou a entrega dos 767-300

 

Sem condiçoes de proseguir!

 

ABRÇS

Link to comment
Share on other sites

O texto está com erros, mas a mensagem principal foi passada: os destinos da Varig operados com 767 poderão e serão suspensos temporariamente para liberar aeronaves para iniciar outras rotas antes do fim do prazo.

 

Sobre a taxa de ocupação (um vexame!), isso é falta de publicidade. E nem pensar em vender bilhetes para as datas em que haverá suspensão dos vôos para evitar transtornos aos passageiros (reacomodar em outra empresa é um transtorno!) e para não prejudicar a imagem da empresa.

Link to comment
Share on other sites

E na primeira viagem foram mais de 60 convidados... e ainda comemoraram a ocupação!
Lipe,Os voos da JJ e da AF do Brasil tem estado sempre lotados (é comum ver overbooking em CDG) e portanto a Varig, apesar de tudo, certamente vai se beneficiar desta forte demanda que tem se verificado nesta rota. Agora, o "filme dela está bem queimado" com pax corporativos e de um melhor poder aquisitivo que nao se importam em pagar um pouco mais na Y e ter certeza que o vôo nao será cancelado, etc etc etc....Vamos torcer porque recomeçar desta forma nao é facil...
E na primeira viagem foram mais de 60 convidados... e ainda comemoraram a ocupação!
Lipe,Os voos da JJ e da AF do Brasil tem estado sempre lotados (é comum ver overbooking em CDG) e portanto a Varig, apesar de tudo, certamente vai se beneficiar desta forte demanda que tem se verificado nesta rota. Agora, o "filme dela está bem queimado" com pax corporativos e de um melhor poder aquisitivo que nao se importam em pagar um pouco mais na Y e ter certeza que o vôo nao será cancelado, etc etc etc....Vamos torcer porque recomeçar desta forma nao é facil...
Link to comment
Share on other sites

Me parece que essa reportagem confundiu tudo.

 

A declaração do Gargioni, de que o avião que os levou para Roma não era o ideal, não contra o 767 mas sim contra o VTC, que estava sem IFE funcionando e, segundo relatos aqui do Fórum, mal apresentando do ponto de vista estético e de conforto.

 

Mas outra notícia postada aqui mais cedo, da coletiva do Constantino Jr em Paris, desmente essa notícia da Gazeta Mercantil, uma vez que ele fala que não vão interromper os vôos pra Europa, mas sim dar uma solução temporária para o vôo de MEX, esse sim talvez com o 737-300 por enquanto.

 

abrs

Link to comment
Share on other sites

Guest SkyMember

Tudo previamente pensado... A malha internacional da VARIG em novembro será uma "pequena" zona... Mas a partir de dezembro, tudo volta ao 100%!

Link to comment
Share on other sites

Tudo previamente pensado... A malha internacional da VARIG em novembro será uma "pequena" zona... Mas a partir de dezembro, tudo volta ao 100%!

 

Que negocio e esse de 737-300, alguem deve ter cheirado muito skydrol, da pra ir mais um parada em REC, outra em SID outra em Casa Blanca e depois direto a CDG e depois FCO.

Mesmo 737-800 Etops ,nao tem autonomia pra essa baixaria.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade