Jump to content

Tam prepara code-share com Lufthansa e vôo para Madri

Spetsnaz

Recommended Posts

Tam prepara code-share com Lufthansa e vôo para Madri

Mario Brizon, de Deauville

A companhia aérea Tam está trabalhando na consolidação dos seus sete vôos diários do Brasil para a Europa. Os destinos atendidos são Paris, na França, Londres, na Inglaterra, e Milão, na Itália. Além disso, um novo destino deverá estar sendo operado a partir de dezembro: Madri, na Espanha.

A empresa vai montar uma base na Europa para atender ao crescimento da demanda e trabalhar na prospecção junto aos mercados.

Outra novidade que a empresa poderá anunciar nos próximos dias é o acordo de code-share com a Lufthansa, que será a porta de entrada da empresa brasileira na Alemanha.

Olha, posso estar errado, mais a Europa está super ofertado.

O que vimos aqui neste ano:

TAM para LHR, FRA e + CDG

As estrangeiras entupindo de voos tanto em GRU quanto no GIG e no nordeste.

Agora pros EUA a unica frequencia adicionada foi a 2a. da TAM para NYC

Tem também esse voo da UA pro GIG mais mesmo assim é sazonal.

O que vemos também , é uma corrida, da varig, para a Europa também. Com isso uma enxurrada de desconto.

Tudo bem que os slots na Europa valem uma grana, mais será que não valeria a pena para a TAM aumentar as frequencias para os EUA agora e lucrar um pouquinho mais?

As companhias americanas estão engessadas. Elas já esgotaram o bilateral, mas com certeza viriam se ofertassem mais. 70 freqüências semanais a mais no bilateral implicaria com certeza em 70 novos vôos semanais. Mas a competitividade ficaria menor, porque a TAM é a única que está usando freqüência Brasil-EUA e ainda assim, sao 5 vôos diários, tendo mais espaço pra mais 10 diários! Se pelo menos a TAM lançasse um GIG-MIA, um GIG-JFK, um Nordeste-MIA dedicado, quem sabe um MAO/Nordeste-JFK algumas vezes semanais, e a Ocean Air lançasse seu vôo para LAX de uma vez - podia arranjar um bom parceiro de code-share nos EUA para iniciar vôos para uma segunda cidade também, podiam se unir de vez à Varig, que se Deus quiser até o fim de 2008 já vai ter seus vôos diários para MIA e JFK, quem sabe LAX, para GRU, GIG, e uma cidade do Nordeste.

Mas isso é meio impossível, e garanto que a demanda de lá pra cá e vice-versa suporta facilmente essas freqüências mais quaisquer que fossem adicionadas pelas brasileiras. Espero que, no próximo verão, já tenhamos novidades, para ficar.

Espero ver um pouco mais de TAM internacional aqui no Rio também! Quem sabe LHR, MXP, MIA e JFK!

Tem umas 9 rotas nos EUA que poderiam ser atendidas imediatamente....

GIG-JFK (Top)

GIG-IAH

GIG-ORD

REC/FOR/SSA-MIA

REC/SSA-ATL

BSB-MIA

Só isso daria 72 frequências!

E mais 18 tripulações hospedadas no Brasil... uns 250 a 300 tripulantes gastando no país US$ 12 milhões anuais entre hotéis, restaurantes e pequenas compras.

Isso sem falar em turistas, negócios, e facilidade para milhares de brasileiros em chegar aos EUA, Canadá e até Caribe.

Felipe

Olha, posso estar errado, mais a Europa está super ofertado.

O que vimos aqui neste ano:

TAM para LHR, FRA e + CDG

mais será que não valeria a pena para a TAM aumentar as frequencias para os EUA agora e lucrar um pouquinho mais?

A TAM deveria sim na minha humilde opnião aumentar a sua oferta para os EUA. Um voo GIG - JFK seria interessante. Pelo que sei a ocupação para MIA é sempre boa, o que talvez seria bom é um GIG-MIA non-stop.

Ano passado com o inicio da operação em LHR, esse ano FRA e MXP, o já existente CDG e o futuro MAD mostram que a TAM está até que bem consolidade na Europa, e tenho pra mim que devem ser exploradas rotas fora da Europa, quem sabe Tokyo futuramente se não for pedir demais :rolleyes:

GIG-JFK (Top)

GIG-IAH

GIG-ORD

REC/FOR/SSA-MIA

REC/SSA-ATL

BSB-MIA

E mais 18 tripulações hospedadas no Brasil... uns 250 a 300 tripulantes gastando no país US$ 12 milhões anuais entre hotéis, restaurantes e pequenas compras.

Isso sem falar em turistas, negócios, e facilidade para milhares de brasileiros em chegar aos EUA, Canadá e até Caribe.

Felipe

E um CNF - BSB - IAD

Não sei quanto aos numeros da operação é IAD. Mas uma ligação entre a capital brasileira e americana seria algo a se pensar. Que seja até um possível CNF-BSB-IAD, como foi já falado em um topico sobre voos internacionais em CNF. Contudo, não sei como é a ocupaçao em IAD, mas acredito eu que seja um destino de grande potencial.

GIG-JFK (Top)

GIG-IAH

GIG-ORD

REC/FOR/SSA-MIA

REC/SSA-ATL

BSB-MIA

Felipe

Faltou o GRU-LAX. :thumbsup:

Com certeza, GRU-LAX (ambas duas das quatro maiores cidades da América) e CNF-MIA seriam adições muito necessárias! Dependendo, SFO poderia entrar no lugar de LAX. CNF-MIA também deve entrar!

LipeGIG, gostaria muito de ver um GIG-ORD, mas nunca vi público para tal? De onde sairia? É um vôo interessante!

Com certeza, GRU-LAX (ambas duas das quatro maiores cidades da América) e CNF-MIA seriam adições muito necessárias! Dependendo, SFO poderia entrar no lugar de LAX. CNF-MIA também deve entrar!

LipeGIG, gostaria muito de ver um GIG-ORD, mas nunca vi público para tal? De onde sairia? É um vôo interessante!

A magnitude de ORD já garante o sucesso do vôo.

Fiquei sabendo que tem muitos brasileiros em Boston. Um vôo Brasil-BOS não daria certo? BOS tá cheio de vôos pra Europa mas pra Am. do Sul acho que não tem nenhum, certo?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade