Jump to content

Cabo Frio inaugura novo Aeroproto Internacional nesta sexta-feira

BIG GIG

Recommended Posts

Na próxima sexta-feira (28/09), será inaugurado o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ). A solenidade, que inicialmente estava prevista para o dia 1º de outubro, foi antecipada a pedido da assessoria do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará presente à cerimônia, a partir das 15h.

Também estarão presentes na inauguração o governador do estado, Sérgio Cabral Filho; o comandante do 3º Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos Pohlmann; do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes; do diretor-presidente da Costa do Sol Operadora Aeroportuária, Murilo Siqueira Junqueira; e do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes.

Foram investidos R$35 milhões em obras de ampliação e na construção da nova pista. Desse total, R$23 milhões, foram aplicados na ampliação da pista e do pátio, financiados pelo Governo do Estado do Rio e pela Aeronáutica, por meio do PROFAA, o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos. O estado entrou com R$12 milhões e a Aeronáutica, com R$11 milhões. O projeto de ampliação da pista e a contratação do serviço foram feitos pela Secretaria de Transportes.

Entre as novidades está o equipamento de auxílio à navegação aérea que permite a operação de vôos diurnos e noturnos. Além disso, o aeroporto passa a ter capacidade de receber aeronaves de todos os tipos e tamanhos, tanto de passageiros como de cargas. A nova pista tem 45 metros de largura e 2.560 de comprimento. Já existe um projeto para ampliar a pista para três mil metros de comprimento.

De acordo com o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, a inauguração irá proporcionar um salto de qualidade no turismo da região além de aumentar a receita do município. "Com a inauguração do Aeroporto Internacional, Cabo Frio entra definitivamente na rota do turismo internacional, gerando emprego e renda para a população. O nosso aeroporto está entre os mais lucrativos do estado, sendo o único do país totalmente administrado pela iniciativa privada", destacou o prefeito.

Com previsão de receber vôos internacionais logo após a inauguração, o aeroporto da Região dos Lagos vai operar inicialmente com dois vôos semanais vindos da Argentina. Vôos provenientes de Santiago (Chile) também estão programados para os próximos meses, e a meta é atrair cerca de 600 vôos nacionais e internacionais, no primeiro ano de funcionamento da nova pista.

MERCADO E EVENTOS

Quem sabe a TAP se anima num OPO/LIS-CFB? Eu ia adorar! Na minha infância passava minhas férias sempre em Cabofis!!! Que praias!!!

Essa rota pode ser percursora de fretamentos SCL-CFB e EZE-CFB dado o fato de que ambos apreciam muito Búzios (principalmente) e Cabo Frio.

E eu tenho certeza que um SDU-CFB ou GIG-CFB regular vai ser muito bem sucedido.

ai q maximoooooooooo

sempre sonhei em chegar na casa de praia da minha familia em Cabo Frio voandoooooooooooooooooooooooooo.

uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Contei essa novidade para um amigo meu aqui que é de Cabo Frio e ele disse que no fim de ano vai tentar fazer uma conexão no GIG pra poder chegar em Cabo Frio pela Gol. Ele ficou doidinho pela novidade.

Nova pista de Cabo Frio abre na sexta

Lula e Cabral participam da festa de inauguração. Operado pela iniciativa privada, aeroporto é o segundo do RJ.

G1 - 26/09/2007

A nova pista do aeroporto internacional de Cabo Frio, que foi ampliada de 1.700 m para 2.560 m, será inaugurada na sexta-feira(28) pelo presidente Lula e pelo governador Sérgio Cabral. Segundo a administradora, a concessionária Costa do Sol Operadora, foram investidos R$ 35 milhões de reais, dinheiro dos governos federal, estadual, municipal e da iniciativa privada.

Único aeroporto privado do país com terminal de carga aérea, o aeroporto de Cabo Frio, a 141 km da cidade do Rio de Janeiro, é o segundo maior do estado. O maior é o Tom Jobim, na capital. O plano da concessionária é transformá-lo em base de operações turísticas e de apoio logístico para a região petrolífera de Macaé e Campos. (Foto: Ernesto Galiotto/Ag. Estado)

0,,11593473,00.jpg

Abraço

Já temos eu lugar em CFB para fotografar. olhem na final da pista, tem uma estrada ali.

Parar lá para fotografar não seria nada mal

Abraços

Pessoal boa tarde, eu já pensava em comprar uma casa em Cabo Frio, agora que compro mesmo e se puder no pátio do Aeroporto. Abraços.

eu vou passar o reveillon em Cabo Frio e vou tentar ir de aviaoooooooooo, q showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

la tem lugares otimos pra spottear sim !!!!

quando eu estive por la o administrador do aeroporto me disse q a GOL esta querendo usar esse aeroporto para pernoitar seus avioes pois as taxas sao muito mais baratas q no GIG ou SDU.

Quem sabe a TAP se anima num OPO/LIS-CFB? Eu ia adorar! Na minha infância passava minhas férias sempre em Cabofis!!! Que praias!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A TAP não sei, mas existe uma grande possibilidade de empresas de Charter entrarem neste processo.

No caso de Portugal seria a subsidiária White, mas, por enquanto nada definido.

Abraços,

Roriz

"Entre as novidades está o equipamento de auxílio à navegação aérea que permite a operação de vôos diurnos e noturnos..."

Alguém sabe que tipo de equipamento está sendo instalado ? teremos ILS ou sai muito caro ?

Obrigado,

Roriz

Alguma cia já se animou para começar vôos, além da Gol com GIG-CFB-EZE-GIG? Quem sabe a TAM com CGH-GIG-CFB?

A Total vai pular de Búzios para Cabo Frio, partindo de lá para PLU e SDU.

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade