Jump to content

Vitimas baianas são homenageadas no aeroporto


calmon.neto

Recommended Posts

Os quatro baianos que morreram na queda do avião da Gol foram homenageados no dia em que a tragédia completa um ano. No aeroporto Luís Eduardo Magalhães, passageiros que se preparavam para embarcar participaram da homenagem, que aconteceu pontualmente às 16h56, horário em que o Cindacta 2, que controla o tráfego aéreo na região norte, perdeu o contato com a aeronave do vôo 1907 da Gol, que caiu com 154 pessoas a bordo.

 

 

De mãos dadas, todos fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas. A homenagem, que aconteceu na mesma hora nos 67 aeroportos do país, terminou com um toque de silêncio entoado pelo músico da Aeronáutica Márcio Santana. Há exatamente um ano, o avião que saiu de Manaus em direção ao Rio de Janeiro, com escala em Brasília, chocou-se com um jato particular e caiu em uma área de mata fechada no Mato Grosso.

 

O acidente deu início a uma crise no setor aéreo do país. Entre as vítimas estavam os baianos Claudemir Rosa, Augusto Mendes, Samantha Xavier Reis e Josenilda Costa. As duas mulheres trabalhavam no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) e voltavam de um seminário sobre a exploração infantil. Elas foram homenageadas em uma missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

 

Assista o video

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade