Jump to content

Vôos espaciais, novo projeto da EADS


Tabbex

Recommended Posts

Vôos ESPACIAIS, novo projeto da EADS

 

30/09/2007 23:55

 

Empresa dona da Airbus quer iniciar programa a partir de 2012

 

Antes mesmo do início oficial de operações do A380, o maior avião comercial do mundo, a empresa EADS, á qual pertence o consórcio europeu Airbus, anuncia que pretende a realização de vôos turísticos espaciais a partir de 2012.

Esta possibilidade será aberta para pretendentes que se disponham a pagar 200 mil euros pela passagem. Em 2009, a EADS vai abrir o seu programa turístico denominado Astrium para vôos no espaço.

 

Chirstopher Chavagnac,coordenador responsável, apresentou os primeiros detalhes da iniciativa durante o 58o. Congreso Internacional Astronáutico que está sendo realizado na cidade de Hyderabad, na Índia. . A excursão espacial em órbitas inferiores terá a duração de algumas horas. a bordo de uma nave que circulará a uns 100 km., da superfície terrestre. As cabines de viagem terão capacidade para quatro passageiros.

Até agora, somente a Agência Espacial Russa - Roskosmos - tem realizado viagens de turistas espaciais a partir da estação internacional (ISS), com o custo muito maior, US$ 30 milhões cada. Algo só para milionários.

 

fonte> Brasilturis Jornal

http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=8531

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade