Jump to content

Caso Varig: Passageiros impedidos de voar devem procurar a Anac, recomenda a Abav Nacional


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Caso Varig: Passageiros impedidos de voar devem procurar a Anac, recomenda a Abav Nacional

 

Muitos passageiros que estão viajando e têm passagem área da Varig para retornar estão temerosos de não conseguirem embarcar. E os agentes de viagens que lhes venderam a passagem também, pois o Procon determina que caso a companhia aérea não endosse o passageiro, ele deve procurar a agência de viagens, pela responsabilidade solidária. Algumas operadoras e agências estão arcando com a troca de bilhetes com dinheiro próprio, no caso de vendas antecipadas ou embarques urgentes.

 

Mas a Abav Nacional afirma que não é a agência de viagens que deve responder por isso. “A agência é apenas uma empresa que vende uma passagem de uma companhia aérea que o governo diz que pode voar”, afirmou Leonel Rossi, diretor Internacional da Abav Nacional.

 

“O governo é o dono das linhas aéreas e concede a empresas capacitadas o direito de operar essas linhas. A partir do momento em que o governo, agora na figura da Anac, diz que a empresa pode voar, é obrigação dele resolver o problema caso isso não aconteça”, continuou Rossi. “O agente de viagens é responsável por vôos quando eles são fretados, quando são pacotes da agência. Em vôos regulares, o governo é o responsável para embarcar os passageiros. O agente que tiver um cliente nessa situação e que for a sua empresa pedir endosso, deve orientar que ele procure a Anac”, concluiu o diretor.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade