Jump to content

JadLog expande frota de avião para atender Nordeste

Mineirinho

Recommended Posts

São Paulo - Com 25 aparelhos de pequeno porte, empresa investirá em Boeing 737-200 para carga fracionada. Para acompanhar a crescente demanda no Nordeste, a JadLog, empresa especializada no transporte de carga fracionada, decidiu comprar um cargueiro Boeing 737-200 para realizar a rota São Paulo-Salvador-Recife. O diretor da companhia, Ronan Hudson, disse que o investimento deverá atingir cerca de US$ 1,6 milhão.

"Esse valor refere-se ao preço de uma aeronave deste tipo. Ainda não definimos pela compra ou por contratar um leasing operacional. Mas em breve decidiremos já que deveremos iniciar a operação em novembro", ressaltou.

O Boeing 737 tem capacidade para transportar 16 toneladas. A JadLog já tem 25 aviões do modelo Grand Caravan com capacidade de 1,5 tonelada. "As remessas para o Nordeste vêm crescendo muito e os meses de novembro e dezembro são o ápice do movimento de cargas para a região", disse Hudson.

A expectativa, segundo ele, é aumentar em até 50% o volume transportado de novembro a dezembro pela empresa no País. Por mês são movimentadas 4,3 mil toneladas de cargas fracionadas. "Por caminhões vão 2.6 mil toneladas mensais e o restante por avião", explicou o executivo.

A Jadlog utilizada uma frota de 200 caminhões entre próprios e agregados, além, de 800 vans e utilitários. "Já estamos nos preparando para o Natal. O volume de entregas é alto", afirmou Hudson.

A empresa opera com uma rede composta de nove filiais e 238 franquias.

Aumento da receita

A expectativa é aumentar o faturamento este ano em 200%, passando de R$ 8,5 milhões para R$ 30 milhões. "Junto com isso , em 2007, estamos expandindo em 50% a rede de unidades franqueadas em todo Brasil", afirma Ronan Hudson.

A previsão é que o faturamento chegue a R$ 60 milhões em 2008. Para isso a empresa prevê investimentos de R$ 12 milhões na compra de novos veículos. "Ainda não definimos em quanto vamos aumentar nossa frota. Essa decisão depende dos novos contratos e do crescimento do volume transportado", explicou o executivo.

Crescimento sustentado

A JadLog transporta desde documentos até objetos e mercadorias de grande volume. Entre seus clientes institucionais estão a Souza Cruz, Ambev, Hering e Laboratórios Abott. "Um dos segmentos que atuamos, além do corporativo, é o de comércio eletrônico, que vem crescendo muito nos últimos anos", disse Hudson.

"Por isso os investimentos para aumento da frota no próximo ano. Estimamos uma elevação de 45% no comércio eletrônico no País", ressaltou.

kicker: A operadoratransporta desde simples documentos até mercadorias de grande volume

Fonte: Webtranspo

eu sempre vejo carros da JadLog e sempre pensei q podia se tornar uma empresa aérea

agora.. cade os pequenos aparelhos dela? eu acho q ela usa espaço nos caravans da tam express, isso sim!

Por um momento eu pensei que a Jade Cargo ia voar para o Brasil.

Eu tbm! heheh... alegria de pobre dura pooco ;D

Mas q diabos de empresa JadLog é essa?!

Eu tbm! heheh... alegria de pobre dura pooco ;D

Mas q diabos de empresa JadLog é essa?!

Essa empresa já tem um tempão. Durante muito tempo chamou-se SaltJad, ou coisa parecida. Tinha um monte de linhas de malote bancário, igual ao grupo Oliveira. A maioria das aeronaves eram agregadas, ou contratadas de outros taxi-aéreos. Não sabia que eles tinham Caravan, ainda mais 25..... Agora, se vão começar a operar um 737 em Novembra, a coisa tinha que estar um pouco mais adiantada. Eu acredito mais em fretar um da TAF.....

Essa Jad eu conheço a um bom tempo. Já vi carros dela, mas aviões, nunca.

Sei que na parte de transporte aéreo ela usa os serviços de encomendas expressas das empresas aéreas (TAM Express, Gol Log, Varig Log).

Abs!!

Essa empresa já tem um tempão. Durante muito tempo chamou-se SaltJad, ou coisa parecida. Tinha um monte de linhas de malote bancário, igual ao grupo Oliveira. A maioria das aeronaves eram agregadas, ou contratadas de outros taxi-aéreos. Não sabia que eles tinham Caravan, ainda mais 25..... Agora, se vão começar a operar um 737 em Novembra, a coisa tinha que estar um pouco mais adiantada. Eu acredito mais em fretar um da TAF.....

Pois é... meio suspeita essa notícia...

Uma frota que nunca ninguém viu, um brega que sairá sabe-se lá de onde... :uhm:

Essa Jad eu conheço a um bom tempo. Já vi carros dela, mas aviões, nunca.

Sei que na parte de transporte aéreo ela usa os serviços de encomendas expressas das empresas aéreas (TAM Express, Gol Log, Varig Log).

Abs!!

Muitas cargas por sinal, diariamente a Jad despacha cargas tanto pela TAM Express quanto pela Golllog aqui em BSB.

Boas forenses,

a JadLog faz parte do grupo JAD, e realmente os 25 caravans são por conta da reportagem, mas tem 3 caravans , navajos, senecas e mais aeronaves agregadas, que realizam linhas de malote, carga, e outros. A Jadlog movimenta carga pelo país afora e há tempos existe essa idéia de uma aeronave maior para carga.

Centurion

• 2 weeks later...

Isso ae Centurion.... A JAD é uma empresa á varios anos no mercado de Taxi aéreo e cargas... deve ser um pouco conhecida, pois opera sua base em SDJD (Jundiaí)! É uma empresa solida... se destaca pelo transporte de cargas e malote em SP e RJ, tenho amigos lá e olha q te tudo pra dar certo!!!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade