Jump to content

Lula decreta criação da Secretaria de Aviação Civil


Renan - SAO

Recommended Posts

Foi publicado na sexta-feira um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que cria a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Inicialmente, a secretaria será comandada pela economista Solange Paiva Vieira, assessora especial do ministro Nelson Jobim.

 

A designação de Solange para a SAC já estava prevista. Ela irá estruturar a secretaria e, posteriormente, será indicada para ocupar a presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Segundo o decreto, a Secretaria de Aviação Civil terá a tarefa de assessorar o ministro da Defesa na coordenação e supervisão dos órgãos e entidades responsáveis pela gestão, regulação e fiscalização da aviação civil. O órgão também será responsável pela infra-estrutura aeroportuária civil e da infra-estrutura de navegação aérea civil vinculados ao Ministério da Defesa.

 

Caberá à secretaria elaborar estudos, projeções e informações relativas aos assuntos de aviação civil, de infra-estrutura aeroportuária e de infra-estrutura de navegação aérea. A SAC também vai assessorar o ministro da Defesa na formulação de diretrizes da política nacional de aviação civil.

 

A SAC também irá exercer as atividades de secretaria-executiva do Conac, que é um órgão de assessoramento do presidente da República. Irá prover o apoio administrativo e os meios necessários à execução dos trabalhos do Conselho.

 

A criação da Secretaria de Aviação Civil foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, quando assumiu a pasta.

 

Redação Terra

Link to comment
Share on other sites

bom, seila!

 

mais uma sigla para a aviacao civil brasileira!!

 

conac

sac

anac

infraero

....

 

uma pergunta, em paises desenvolvidos, alguem tem base pra informar como funciona aviacao civil???

 

tenho curiosidade....

Link to comment
Share on other sites

Espero que saia alguma coisa boa disso. Mas sinceramente, a princípio a única coisa que vejo é a tendência do nosso governo de sempre criar órgãos e mais órgãos que só fazem gastar o dinheiro público e dar cabeçadas uns nos outros. Será mesmo que a solução seria criar um órgão novo ao invés de colocar ordem na entidade criada pelo próprio governo para ser responsável pela aviação civil? Primeiro eles descentralizam criando uma autarquia, mas depois como ela só faz bobagem eles criam um órgão. Não é questão de ser pessimista mas parece que as coisas vão só se amontoando...

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Essa é a solução padrão do nosso atual governo para todos os problemas: criar cada vez mais ministérios e secretarias... daí fica aquele famoso jogo de empurra-empurra e a culpa nunca será de ninguém. Pra resolver este problema cria-se mais uma secretaria e por aí vai...

 

E lá se vai nosso dinheiro!

Link to comment
Share on other sites

Mais secretarias, mais funcionários, mais grana gasta com os cargos comissionados (grande entrave dos gastos públicos) e menos resolutividade.....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade