Jump to content

Ativistas protestam contra vôos na Inglaterra


Tabbex

Recommended Posts

Ativistas protestam contra vôos na Inglaterra

 

Ativistas fecharam um terminal de segurança do aeroporto de Manchester, na Inglaterra, na segunda-feira, dia 9, durante protesto contra a emissão de poluentes pelos aviões comerciais.

 

 

Representantes das ONGs Climate Action (Ação Climática) e Plane Stupid (Avião Estúpido) estenderam faixas e bloquearam o embarque de passageiros por alguns instantes. A manifestação não chegou a atrasar a partida de nenhum vôo.

 

 

Em nota divulgada no site, a Plane Stupid lembra que dados apontam que a aviação é responsável por 13% da emissão de gases causadores do efeito estufa na Inglaterra. A grande quantidade de vôos domésticos, segundo o grupo, é o grande vilão do setor.

 

 

O destino mais sobrecarregado é Londres. Por estar distante apenas 250km de Manchester, a ONG considera o trajeto desnecessário. Os ativistas pregam o fim das viagens de curta distância.

 

O líder da Plane Stupid, Robbie Gillett, lembra que enquanto os aviões decolam lotados, os trens, alternativa mais econômica e menos poluente, viajam vazios. “O dinheiro gasto pelo governo na expansão dos aeroportos deveria ser utilizado no incentivo ao uso da nossa malha ferroviária”, contesta.

 

Marcos Chavarria / JT

 

Terça-feira, 9 de Outubro de 2007 (10:40:24)

fonte: Jornal de Turismo

http://www.jornaldeturismo.com.br/article15082.html

Link to comment
Share on other sites

Eles não deixam de ter razão. Para distancias curtas e num pais das dimensões da Inglaterra, o trem é a melhor alternativa com certeza. Na França (por exemplo), o transporte ferroviario é bem mais desenvolvido e conta com um numero de linhas servidas pelpo TGV sempre crescendo (agora rumo a leste).

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade