Jump to content

Em nova secretaria, Solange Paiva espera 'saída' de Zuanazzi


Tabbex

Recommended Posts

Em nova secretaria, Solange Paiva espera 'saída' de Zuanazzi

Zuanazzi é o único da diretor da Anac que não renunciou; Jobim quer economista na presidência da agência

 

BRASÍLIA - A economista Solange Paiva foi nomeada nesta terça-feira, 9, como Secretária de Aviação Civil do Ministério da Defesa. Apesar de a portaria ter sido publicada no Diário Oficial, a nomeação tem caráter temporário, já que a idéia do ministro da Defesa, Nelson Jobim, é colocar Solange na presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ainda sob o comando de Milton Zuanazzi.

 

Uma posterior entrada de Solange na presidência da Anac, deve dar início ao projeto de reestruturação do setor aéreo. Após a saída de Zuanazzi da Anac, Jobim irá indicar a economista para a presidência da agência. Zuanazzi é hoje o único integrante da Anac, já que os outros quatro dirigentes pediram demissão.

 

Até o momento, somente o brigadeiro Allemander de Jesus teve seu nome aprovado pela Comissão de Infra-estrutura do Senado para ocupar um lugar na diretoria da agência. Sua nomeação ainda depende de aprovação pelos senadores em plenário.

 

O cargo que Solange Paiva irá ocupar foi criado na sexta-feira, por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova Secretaria de Aviação Civil (SAC) terá três departamentos: de Política de Aviação Civil, de Infra-Estrutura Aeroportuária Civil e de Infra-Estrutura de Navegação Aérea.

 

De acordo com o decreto que criou a SAC, o novo órgão terá a tarefa de assessorar o ministro da Defesa na coordenação e supervisão dos órgãos e entidades responsáveis pela gestão, regulação e fiscalização da aviação civil, da infra-estrutura aeroportuária civil e da infra-estrutura de navegação aérea civil vinculados ao Ministério da Defesa.

 

Caberá ainda à SAC elaborar estudos, projeções e informações relativos aos assuntos de aviação civil, de infra-estrutura aeroportuária e de infra-estrutura de navegação aérea, além de assessorar o ministro da Defesa na formulação de todas as diretrizes da política nacional de aviação civil.

 

Nélia Marquez e Tânia Monteiro, do Estadão

 

fonte: Estadão

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger62350,0.htm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade