Jump to content

EUA: briga de passageiros faz avião ser desviado


Felipe Weber

Recommended Posts

EUA: briga de passageiros faz avião ser desviado

 

Um avião da companhia American Airlines que voava de Miami para Honduras foi desviado para as ilhas Cayman nesta terça-feira devido a um incidente entre dois passageiros, informou uma fonte oficial.

O diretor da agência nacional de aviação civil de Honduras, Guillermo Seaman, disse à imprensa local que o desvio de rota obedeceu à "política de segurança da companhia aérea" e às "normas internacionais" de aeronavegação.

 

"Não há seqüestro, o que houve foi um incidente com dois passageiros que protagonizaram uma briga", por isso "o piloto optou por entregá-los às autoridades da ilha Grand Cayman", declarou Seaman, que não disse de que tipo era o avião da American Airlines nem quantas pessoas viajavam nele.

 

Num primeiro momento, meios de comunicação locais disseram que um passageiro tinha tentado obrigar o piloto a desviar o avião para Cancún (México), mas que este acabou guiando a aeronave para as ilhas Cayman, uma colônia britânica entre Honduras e Cuba.

 

No entanto, Seaman, que enfatizou que as normas internacionais de segurança aérea não permitem que passageiros protagonizem brigas dentro de um avião, negou o ocorrido.

 

Quando alguém "não acata as normas ou as disposições do piloto, este imediatamente aterrissa no aeroporto mais próximo para entregá-lo às autoridades", e isto foi o que aconteceu hoje com o avião da American Airlines, acrescentou.

 

O funcionário hondurenho disse que não sabia dos detalhes do incidente, mas que o que ocorreu "foi uma briga entre dois passageiros".

 

 

 

Fonte: EFE via Portal Terra.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade