Jump to content

Gol obtém empréstimo de US$ 310 mi para 21 aeronaves


Guest SkyMember

Recommended Posts

Guest SkyMember

Gol obtém empréstimo de US$ 310 mi para 21 aeronaves

 

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes

S.A., controladora das companhias aéreas brasileiras Gol Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A. (que opera a marca Varig), anunciou que a sua subsidiária Gol Transportes Aéreos concluiu um empréstimo no valor de US$ 310 milhões, comprometido para financiar os adiantamentos (pre-delivery payment - “PDP”) referentes às 21 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation que serão entregues entre 2008 e 2009.

 

O financiamento foi realizado por meio de um clube composto por oito bancos e liderado pelas instituições Calyon e Citigroup. A Gol receberá a primeira aeronave financiada com esse empréstimo em julho de 2008, seguida por mais cinco até o final de 2008 e outras 15 aeronaves em 2009. O financiamento de longo prazo

será uma combinação de sale-leasebacks e empréstimos de longo-prazo de instituições financeiras com o suporte do Eximbank dos Estados Unidos.

 

“Agradecemos o apoio dessas instituições financeiras de porte

mundial, que nos permitirá melhorar a liquidez e os custos de nosso balanço, ao mesmo tempo em que obtemos maior flexibilidade financeira,” afirma Richard Lark, vice-presidente Financeiro da Gol. “O recebimento das aeronaves, que serão entregues entre 2008 e 2009, faz parte da estratégia da companhia de reduzir os custos operacionais e atender a demanda por serviços de qualidade e segurança, tanto no Brasil como na América do Sul”.

 

Em outubro de 2006, a Gol ampliou o seu pedido com a Boeing para um

total de 121 aeronaves 737-800 Next Generation (87 pedidos firmes e 34 opções), o maior contrato entre a Boeing e uma empresa latino-americana.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Achei que eram 100 firmes e 21 opções!

Então ainda ficam mais 13 aeronaves em opção?

Pelo que eu entendi esse adiantamento é em relação ao pagamento de aeronaves que já estão encomendadas e não para a conversão de opções.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu entendi esse adiantamento é em relação ao pagamento de aeronaves que já estão encomendadas e não para a conversão de opções.

 

Um abraço.

 

Certeza? Conseguir slot de produção de 737 para daqui 6 meses não é coisa que se consegue todo dia.

 

Abraços

 

Matheus

Link to comment
Share on other sites

nossa....a GOL tá pegano aeronave demaaais

será q tem mercado pra isso tudo?

 

Acho que o problema não é mercado, pois a demanda pelo transporte aéreo está em uma constante crescente. O problema é a Infra-estrutura.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade