Guest SkyMember Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 Gol obtém empréstimo de US$ 310 mi para 21 aeronaves A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A., controladora das companhias aéreas brasileiras Gol Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A. (que opera a marca Varig), anunciou que a sua subsidiária Gol Transportes Aéreos concluiu um empréstimo no valor de US$ 310 milhões, comprometido para financiar os adiantamentos (pre-delivery payment - “PDP”) referentes às 21 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation que serão entregues entre 2008 e 2009. O financiamento foi realizado por meio de um clube composto por oito bancos e liderado pelas instituições Calyon e Citigroup. A Gol receberá a primeira aeronave financiada com esse empréstimo em julho de 2008, seguida por mais cinco até o final de 2008 e outras 15 aeronaves em 2009. O financiamento de longo prazo será uma combinação de sale-leasebacks e empréstimos de longo-prazo de instituições financeiras com o suporte do Eximbank dos Estados Unidos. “Agradecemos o apoio dessas instituições financeiras de porte mundial, que nos permitirá melhorar a liquidez e os custos de nosso balanço, ao mesmo tempo em que obtemos maior flexibilidade financeira,” afirma Richard Lark, vice-presidente Financeiro da Gol. “O recebimento das aeronaves, que serão entregues entre 2008 e 2009, faz parte da estratégia da companhia de reduzir os custos operacionais e atender a demanda por serviços de qualidade e segurança, tanto no Brasil como na América do Sul”. Em outubro de 2006, a Gol ampliou o seu pedido com a Boeing para um total de 121 aeronaves 737-800 Next Generation (87 pedidos firmes e 34 opções), o maior contrato entre a Boeing e uma empresa latino-americana. Fonte: PANROTAS Link to comment Share on other sites More sharing options...
calmon.neto Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 Achei que eram 100 firmes e 21 opções! Então ainda ficam mais 13 aeronaves em opção? Link to comment Share on other sites More sharing options...
slpassos Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 é muita aeronave heim!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 Achei que eram 100 firmes e 21 opções! Então ainda ficam mais 13 aeronaves em opção? Pelo que eu entendi esse adiantamento é em relação ao pagamento de aeronaves que já estão encomendadas e não para a conversão de opções. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-KBJ Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 2008 é o ano! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Posted October 16, 2007 Share Posted October 16, 2007 Pelo que eu entendi esse adiantamento é em relação ao pagamento de aeronaves que já estão encomendadas e não para a conversão de opções. Um abraço. Certeza? Conseguir slot de produção de 737 para daqui 6 meses não é coisa que se consegue todo dia. Abraços Matheus Link to comment Share on other sites More sharing options...
E.P.M. Posted October 16, 2007 Share Posted October 16, 2007 nossa....a GOL tá pegano aeronave demaaais será q tem mercado pra isso tudo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opash Posted October 17, 2007 Share Posted October 17, 2007 nossa....a GOL tá pegano aeronave demaaais será q tem mercado pra isso tudo? Acho que o problema não é mercado, pois a demanda pelo transporte aéreo está em uma constante crescente. O problema é a Infra-estrutura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.