Jump to content

A 380: "Primeiros vôos no Brasil serão da Aerolíneas e da Lufthansa"

boulosandre

Recommended Posts

"Alberto Komatsu (Estadao - 16/10/2007)

A Lufthansa e Aerolíneas Argentinas deverão ser as primeiras a voar no Brasil com o A380. A companhia alemã chegou a marcar um vôo teste com o novo avião da Airbus, em novembro do ano passado, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), mas teve de adiar a estréia por causa de atrasos no projeto e na entrega. Já a empresa argentina vai receber dois A380 a partir de 2010 e poderá usá-los na rota São Paulo-Buenos Aires-Madri.

A Lufthansa informa que mantém interesse em usar o A380 "no longo prazo" no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A companhia encomendou 15 modelos A380 e faz atualmente 14 vôos semanais entre o Brasil e a Alemanha. Por meio da Swiss, pertencente ao grupo, são mais sete vôos diários entre São Paulo e Zurique.

A Aerolíneas Argentinas será a primeira empresa da América do Sul a receber o A380. Na semana passada, o grupo controlador da Aerolíneas, o espanhol Marsans, assinou um compromisso de compra de quatro A380, dentro de uma encomenda de 61 aviões - um pedido de US$ 6,5 bilhões, conforme preços de tabela. Parte dos aviões será destinada a outras empresas do grupo, como a Air Comet, da Espanha.

"A única possibilidade de usar o A380 no Brasil seria uma escala em São Paulo na rota Buenos Aires-Madri", diz o supervisor comercial e de marketing da Aerolíneas no Brasil, Ivan Blanco Cadahia. De acordo com o executivo, a Aerolineas já recebeu autorização para voar do Brasil para Madri e Miami, mas ainda não inaugurou essas rotas por falta de aviões. Cadahia acredita que os novos vôos a partir do Brasil deverão ser inaugurados durante o primeiro semestre do ano que vem. "

Pergunto: O que o Governo Brasileiro está esperando para licitar o TPS3 em GRU e dota-los de fingers triplos para os A 380????? O interesse das estrangeiras é cada vez maior e corremos o risco de não conseguirmos receber mais de 1 380 ao mesmo tempo em GRU em 2010. VERGONHA!!!

E quem disse que vai ser GRU a primeira receber? hahaha.

Aposto na Air France no GIG.

Mas quem vai surpreender é a Emirates!

JAMPA

Air France vai levar pra GIG

Lufthansa e Aerolineas trariam pra GRU

e EK acredito que vai acabar ficando com os 777-200 mesmo

Entao nao sao tres em 2010.... A Aerolineas so recebe a partir de 2012

Entao nao sao tres em 2010.... A Aerolineas so recebe a partir de 2012

A Lufthansa e Aerolíneas Argentinas deverão ser as primeiras a voar no Brasil com o A380. A companhia alemã chegou a marcar um vôo teste com o novo avião da Airbus, em novembro do ano passado, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), mas teve de adiar a estréia por causa de atrasos no projeto e na entrega. Já a empresa argentina vai receber dois A380 a partir de 2010 e poderá usá-los na rota São Paulo-Buenos Aires-Madri.

Eu não duvido muito da EK trazer um A380 pra cá. Mas também, nunca se sabe. :unsure:

Este tópico nao é uma competicao entre GIG e GRU para ver quem recebe antes os A380.

Só comentei que nem se comecaram as operacoes do A380 oficialmente e 3 cias ventilaram que gostariam de utiliza-lo em SP. E que nao há capacidade no momento para isto e nem o minimo comprometimento do Governo para equipar GRU para tal. Ou seja, mais uma vez, vai ficar tudo para cima da hora, afinal agora só se fala em eleicoes (2008 e 2010).

Tambem acredito que a AF os utilizará no Rio. Se será antes ou depois da LH, só elas saberao....

Boulos,

Eu entendo a matéria como muito vaga. A Lufthansa diz em uma data futura... mas quem compra avião tem planos (A Singapore, A Air France por exemplo tem todas as rotas em seus planejamentos) já em vista (exceto a Emirates que para mim com mais de 50 encomendas pode surpreender).

Aerolineas fazendo escala ? E perdendo a vantagem competitiva de voar EZE-MAD ? Na boa, o mercado de Madrid partindo de Buenos Aires é pelo menos 2 vezes maior que o de São Paulo, os vôos da AR, IB e UX partem lotados, e você consegue colocar O MAIS desejado produto da realidade na rota...

Você vai colocar uma escala ? Vai aumentar em 3 horas o tempo de viagem em seu produto PREMIUM ? Vai jogar para o alto o fato de investir milhões no avião mais caro do mercado ? Por mim que SP proporcione yields bons para Madrid, soa proibitivo alguém fazer isso.

Me parece aquele tipo de reportagem, deixa eu sair bem com meu público.

Se ele ainda falasse em EZE-GRU-EZE vai lá, mas escala para Madri.. forçou e muito o bom senso.

Minha opinião: Lufthansa antes de 2012 nem pensar. Aerolineas, mais fácil ver o avião sobrevoando o Brasil ! Me parece mais jogada de marketing do que matéria com fundamento técnico e financeiro.

Felipe

Que um dia GRU vai receber o A380 é fato, mas pensar que há algo programado sem nem perspectivas de haver posição pronta para a aeronave é ingenuidade.

Que um dia GRU vai receber o A380 é fato, mas pensar que há algo programado sem nem perspectivas de haver posição pronta para a aeronave é ingenuidade.

Acho que sem dúvidas é fato que o Brasil será sim mercado que recebera o A380 não digo agora (ate daqui dois anos0 quando tiver mais ou menos 20 aeronaves no mercado mas depois disso concerteza recebera....Tudo indica para GRU em rotas regulares de 4 ou 3 empresas e a Airfrance para gig e Aerolinias sazonal tb pra gig e até gru.

Este tópico nao é uma competicao entre GIG e GRU para ver quem recebe antes os A380.

Boulos, para com essa mania de perseguição. Não ví nada de competição nos posts mas sim a opinião de cada um sobre as probabilidades de GRU e GIG receberem vôos do A380.

Eu acho que a LH vai operar o A380 em GRU sim, já a AR acho difícil fazendo EZE-GRU-MAD mas talvez alguns vôos EZE-GRU-EZE como o Lipe falou. Com tantos A380 que a EK vai receber, tb acho que ela vai levar o A380 para GRU e se a rota do GIG for DBX-GIG-EZE tb acho que poderá ter A380 nessa rota. No GIG tb acho que a AF vai trazer o A380 mas não será um dos primeiros destinos no qual serão JFK e Montreal na qual a AF já divulgou. GIG será depois, digo eu. Mas como o Boulos falou, há que ter condições nos aeroporto de GRU e GIG para isso. Pra operar na remota fica feio e vergonhoso mesmo.

Pergunto: O que o Governo Brasileiro está esperando para licitar o TPS3 em GRU e dota-los de fingers triplos para os A 380????? O interesse das estrangeiras é cada vez maior e corremos o risco de não conseguirmos receber mais de 1 380 ao mesmo tempo em GRU em 2010. VERGONHA!!!

Ta esperando algum funcionario publico protocolar as vias amarelas, azul e branca dos 252 formularios nescesarios.

Boulos, para com essa mania de perseguição. Não ví nada de competição nos posts mas sim a opinião de cada um sobre as probabilidades de GRU e GIG receberem vôos do A380.

E quem disse que vai ser GRU a primeira receber? hahaha.

Aposto na Air France no GIG.

Acho que não foi só ele que viu... :hypocrite:

Acho que não foi só ele que viu... :hypocrite:

Repito minha resposta pra ficar mais claro!!

Não ví nada de competição nos posts mas sim a opinião de cada um sobre as probabilidades de GRU e GIG receberem vôos do A380.

Independente de quem vai ser o primeiro, as duas vão receber vôos com A380, digo eu.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade