Jump to content

VARIG e Air France anunciam interline


C010T3

Recommended Posts

VRG e Air France anunciam parceria para venda de passagens

 

Plantão | Publicada em 16/10/2007 às 23h39m

O Globo Online

 

RIO - A VRG Lnhas Aéreas, controlada pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A e a Air France firmaram acordo de interline que permite que os passageiros das duas companhias aéreas possam comprar passagens para todos os destinos oferecidos por VRG e Air France.

 

"O cliente da VRG vai ter à disposição uma malha aérea mais abrangente, com mais opções de vôos para destinos não operados pela Empresa atualmente", disse Lincoln Amano, diretor comercial da VRG.

 

Com o acordo, o passageiro poderá despachar as malas diretamente ao destino final em roteiros com trechos voados pelas duas companhias parceiras. O processo de compra de passagem também ficará ainda mais.

 

A empresa esclarece que os passageiros que utilizam o programa de milhagem Smiles acumulam milhas somente nos trechos operados pela VRG.

Link to comment
Share on other sites

Press release completo:

 

VRG Anuncia Acordo de Interline com Air France

 

São Paulo, 16 de outubro de 2007 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), controladora das companhias aéreas brasileiras de baixo custo, GOL Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A., anuncia acordo de interline entre a VRG e a Air France.A partir de outubro, passageiros das duas companhias aéreas podem adquirir passagens para todos os destinos oferecidos por VRG e Air France.

 

“O cliente da VRG vai ter à disposição uma malha aérea mais abrangente, com mais opções de vôos para destinos não operados pela Empresa atualmente”, afirma Lincoln Amano, diretor comercial da VRG. O passageiro também não terá necessidade de fazer o check-in das malas nas conexões entre os vôos das companhias, além da compra de passagens ser ainda mais simplificada por meio dos agentes de viagens nos dois países ou pelo call center da VRG.

 

Desde o dia 17 de setembro, a VRG participa do MITA (Multilateral Interline Traffic Agreement), um órgão da IATA que reúne empresas aéreas de todo o mundo. Todas as companhias aéreas filiadas ao MITA têm a opção de fechar acordos de interline entre si.

 

Passageiros que utilizam o programa de milhagem Smiles acumulam milhas somente nos trechos operados pela VRG.

 

Fonte: GLAI RI

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia... Varig/Gol a um passo da Sky Team?

Não é bem assim.

 

Apesar de eu ver a VARIG rumo à SkyTeam daqui uns 3 anos (sócia, não membro), já temos exemplos de sobra de que code-share ou interline não mostram tendência nenhuma.

 

A VARIG tenderá à SkyTeam por casualismo, não por acordos prévios, que a vimos já tê-los com as três principais alianças.

Além do mais, interline é algo muito simples se comparado ao code-share.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade