Jump to content

Passageiros de vôo da BRA para Lisboa reclamam de falta de informação


Tabbex

Recommended Posts

16/10/2007 - 21h49

Passageiros de vôo da BRA para Lisboa reclamam de falta de informação

 

da Folha Online

 

Passageiros que embarcariam em Recife (PE) para a Europa, em um vôo da BRA, permanecem desde a madrugada desta terça-feira na cidade. A previsão é de que a aeronave decole até as 12h de quarta-feira (17). Os passageiros se sentem "ilhados" nos hotéis, já que, até por volta das 21h, alegavam não ter informações da companhia aérea.

 

De acordo com a BRA, um dos motores do avião que fazia o vôo 7552 da BRA apresentou problema. A aeronave foi encaminhada para manutenção por volta das 2h30 de hoje.

 

O Boeing 767 saiu de Natal (RN) e pousou em Recife normalmente, mas o problema foi detectado. O vôo seguiria para Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Milão (Itália).

 

A BRA diz que não é possível realizar um vôo extra para os passageiros prejudicados porque todos os outros dez aviões da empresa estão voando. A empresa afirma que tenta colocar os passageiros em vôos de outras companhias aéreas.

 

No entanto, os passageiros que foram para hotéis em Recife estão inconformados com a situação. A jornalista Glau Gasparetto disse que embarcaria em São Paulo neste vôo. No entanto, a empresa a levou para Recife dizendo que o avião estava passando por um reparo e partiria daquela cidade.

 

"Saímos de São Paulo mais ou menos 1h e chegamos aqui [Recife] umas 3h. Foram várias previsões de embarque até nos encaminharem para um hotel. Agora, estamos no hotel e não temos notícias de quando vamos embarcar. Estamos "ilhados'. Não podemos nem sair porque temos de esperar um telefonema. Se ao menos nos dessem uma previsão", afirmou a jornalista.

 

Gasparetto vai passar as férias na Europa. Calcula que, com esse problema para o embarque, vá perder ao menos três dias de sua viagem. "Já perdemos as reservas em Madri e iríamos embarcar na quinta-feira [18] de manhã para Inglaterra, o que vamos perder também", disse.

 

A jornalista relatou o problema de outros passageiros. "Eu tenho 30 dias de férias, mas tem gente aqui em lua-de-mel, tem estrangeiros que querem voltar para casa e que estão bem nervosos".

 

A BRA informou que ainda não tem o número de passageiros que foram transferidos para outros vôos ou acomodados em hotéis. De acordo com a empresa, no total de passageiros, 31 são de Natal e 23 de Recife.

 

A passageira alega que cerca de cem passageiros vieram de outras localidades para Recife, assim como ela, para embarcar no vôo 7552. A BRA não confirma essa informação.

 

via Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u337293.shtml

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade