Jump to content

"Temos que usar o Galeão" diz Presidente da INFRAERO


Sérgio L.

Recommended Posts

Vale a pena ler:

 

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/crisea...EI10060,00.html

 

 

 

 

 

Séra que agora vai ?

Sabemos que GRU tem tudo pra gerar um colapso no sistema aéreo nesse fim de ano, com certeza vamos ver longas filas em check-in, milhares de passageiros amontoados nas salas de embarque, e muita baixaria na TV.

 

cadê a descentralização ?

Link to comment
Share on other sites

Depois de desconcentrar de CGH, agora a moda é 'utilizar GIG'. Para um aeroporto tão em voga no high-society governamental deste país, podiam tomar uma atitude mais CONCRETA (desculpem as maiúsculas) e deixar com essa m**** de falação.

 

É tudo papo de pseudo-intelectual: gostam de parecer inteligentes, cultos, com um senso de humanidade e tudo o mais, para falarem isso. Adoraria acreditar, mas em se tratando de governo, descentralização e GIG, não acredito em nada disso daí.

 

Não quero agourar ou ser pessimista, mas vamos ver em GRU filas e confusão realmente proporcionais às ocorridas em Congonhas, em um aeroporto internacional. Vão esperar um A330 ou um B747 ter um problema SÉRIO naquele aeroporto antes de modificar algo. Se dependesse das autoridades, o pátio de aeronaves de GRU ia ficar igual àquela famosa imagem dos jatos da Varig parados no Galeão, antes de alguma medida.

Link to comment
Share on other sites

Tbm acho que a moda agora é tratar o Galeão como bebê!

Isso já poderia ter sido feito há muito tempo, mas vcs sabem não é, o 13 tem sido mesmo o numero do azar...

Apoio esta decisão mesmo sendo tardia, antes tarde do que nunca!

Link to comment
Share on other sites

Eu dou exemplo:

 

1)

FAA impõe retirada de vôos em horário de pico em JFK

 

ANAC diz que não pode fazer isso

 

2)

DELTA, CONTINENTAL, AMERICAN estão procurando novos Hubs pelos EUA

 

Gol, TAM e Varig... vocês sabem.... BRA e Ocean Air... todos sabem...

 

3)

A EMIRATES pediu mais um vôo para o JFK... foi... NEGADO... o recado da FAA: Tem Washington, Chicago, Boston, Atlanta... o que a Emirates fez.. anunciou Washington e Chicago como futuros destinos.

 

No Brasil...vocês sabem...

 

4)

A DELTA pediu 4 vôos JFK-LHR... a FAA não liberou nenhum a não ser que a empresa usasse os próprios slots na base 2 por 1 e somente limitados a 2 vôos. Dito e feito, a Delta tirou 4 vôos do JFK e vai colocar 2 JFK-LHR.

 

No Brasil....bem...vocês sabem..

 

5)

O Governo Americano anunciou um investimento de bilhões em equipamentos para controle do tráfego aéreo, já considerado obsoleto.

 

No Brasil....

 

 

 

E ainda vem dizer que precisa agora investir R$100 milhões no Galeão. Eu sou do Rio, mas tem muitos outros terminais a espera de investimentos necessários também, e de que adianta fazer 1 lado sem fazer outro ? Vai reformar o GIG Para que se ANAC, CONAC e outros não falam a mesma lingua !????

 

L-a-m-e-n-t-á-v-e-l !!!!

Link to comment
Share on other sites

E reitero as palavras do IluvGIG, GRU vai ter um pesadelo de filas em janeiro ! E no mesmo horário que em 2006 as filas já eram gigantescas, vamos ter pelo menos mais 6 vôos e um incremento de muitos assentos.

 

Que São Pedro ajude, mas se chuver em São Paulo e fechar CGH por 2 horas, o inferno e o caos vão se alastrar no país inteiro.

Link to comment
Share on other sites

É, infelizmente os EUA estão anos na nossa frente em organização (pra não falar do resto). Até porque se a FAA funcionasse igual a ANAC o país já tinha ido à bancarrota com todo aquele volume de tráfego.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Vale a pena ler:

http://noticias.terra.com.br/brasil/crisea...EI10060,00.html

Séra que agora vai ?

Sabemos que GRU tem tudo pra gerar um colapso no sistema aéreo nesse fim de ano, com certeza vamos ver longas filas em check-in, milhares de passageiros amontoados nas salas de embarque, e muita baixaria na TV.

 

cadê a descentralização ?

É por isso que eu escolhi embarcar no GIG na minha viagem para NY no fim do ano, se bem que de qualquer maneira o vôo faz escala em GRU. Mas só o fato de não ter que enfrentar o check-in em GRU já me deixa muito mais tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

Dezembro/Janeiro = Alta demanda pluviométrica (Chuvas, Temporais)

Dezembro/Janeiro= Alta temporada = Vôos Lotados, Longas Filas de Check-in, Atrasos, etc.

Dezembro/Janeiro= GRU como principal HUB nacional.

 

 

Agora batam tudo isso no liquidificador......

 

 

Depois coem, e vejam o que sobra.......

 

Resultado! LipeGIG Vidente!

Link to comment
Share on other sites

Já disse uma vez e repito novamente:

 

O GIG NÃO TEM CONDIÇÃO ALGUMA DE SER UM NOVO HUB, POR ABSOLUTA FALTA DE COMPETÊNCIA E DE PREPARO DO STAFF QUE OPERA TANTO O APP RIO QUANTO A TWR GIG E GND GIG.

 

Com o ritmo de trabalho que o ATC RIO opera, serão dois pontos de caos durante o final de ano. O aeroporto do GIG está atualmente "saturado" devido a inépcia do pessoal que opera a TWR e o GND.

 

Afinal. O que aconteceu com as obras da pista 09L de GRU?? Pararam por que? Roubaram toda a verba?

Link to comment
Share on other sites

Já disse uma vez e repito novamente:

 

O GIG NÃO TEM CONDIÇÃO ALGUMA DE SER UM NOVO HUB, POR ABSOLUTA FALTA DE COMPETÊNCIA E DE PREPARO DO STAFF QUE OPERA TANTO O APP RIO QUANTO A TWR GIG E GND GIG.

 

Com o ritmo de trabalho que o ATC RIO opera, serão dois pontos de caos durante o final de ano. O aeroporto do GIG está atualmente "saturado" devido a inépcia do pessoal que opera a TWR e o GND.

 

Afinal. O que aconteceu com as obras da pista 09L de GRU?? Pararam por que? Roubaram toda a verba?

 

MARRS,

 

Acho que roubaram toda a verba para qualquer obra naquele aeroporto, porque há anos que vejo aqueles tratores ao lado do TECA e na segunda taxiway e nada nunca fica pronto. Uma vergonha!

 

Ainda que funcionando com uma pista, a situacao está sob controle com filas de no maximo 10 a 15 minutos para decolar nos horarios de pico, mas me lembro que esta era uma obra urgente urgentissima....e agora?????

 

Aí, qdo houver atrasos no verao, vao falar que a culpa é do aeroporto, do Serra, do Kassab, das cias, etc, etc etc...só há um grande culpado que é o proprio Governo qe nao investe nos aeroportos prioritarios e mais demandados do país.

Link to comment
Share on other sites

Caros membros do fórum

 

E saber que até 1992 nossa aviação era de Primeiro Mundo...

 

Daí começaram jatos em Congonhas, lóbis em Brasília ferrando a Varig etc.

 

Sem saudações

 

Caravelle

Link to comment
Share on other sites

Já disse uma vez e repito novamente:

 

O GIG NÃO TEM CONDIÇÃO ALGUMA DE SER UM NOVO HUB, POR ABSOLUTA FALTA DE COMPETÊNCIA E DE PREPARO DO STAFF QUE OPERA TANTO O APP RIO QUANTO A TWR GIG E GND GIG.

 

Com o ritmo de trabalho que o ATC RIO opera, serão dois pontos de caos durante o final de ano. O aeroporto do GIG está atualmente "saturado" devido a inépcia do pessoal que opera a TWR e o GND.

 

Veremos MARRS, veremos.

Link to comment
Share on other sites

Aí, qdo houver atrasos no verao, vao falar que a culpa é do aeroporto, do Serra, do Kassab, das cias, etc, etc etc...só há um grande culpado que é o proprio Governo qe nao investe nos aeroportos prioritarios e mais demandados do país.

 

Concordo com você. GRU e GIG estão participando de papéis aos quais simplesmente não foram feitos para fazer.

Link to comment
Share on other sites

Vale a pena ler:

http://noticias.terra.com.br/brasil/crisea...EI10060,00.html

Séra que agora vai ?

Sabemos que GRU tem tudo pra gerar um colapso no sistema aéreo nesse fim de ano, com certeza vamos ver longas filas em check-in, milhares de passageiros amontoados nas salas de embarque, e muita baixaria na TV.

 

cadê a descentralização ?

Muito bom...mas alguem avisa esse cidadao que a empresa que ele preside tem de colocar estrutura la para isso funcionar,,,se nao e trocar o caus de lugar!

 

Ex: Dia 18/10/07 a noite depois de varios alternarem GIG 6 avioes da GOL na remota e apenas 3 onibus infraero para atender a todos (nao so GOL...ocean tam etc)...e uma vergonha!

Link to comment
Share on other sites

Só rindo de tudo isso para não chorar !

 

Quem puder evitar vôo internacional a noite, EVITE !

 

Quem puder evitar voar para ou no Brasil até 2010, evite!!!! :macumba:

Link to comment
Share on other sites

Muito bom...mas alguem avisa esse cidadao que a empresa que ele preside tem de colocar estrutura la para isso funcionar,,,se nao e trocar o caus de lugar!

 

Ex: Dia 18/10/07 a noite depois de varios alternarem GIG 6 avioes da GOL na remota e apenas 3 onibus infraero para atender a todos (nao so GOL...ocean tam etc)...e uma vergonha!

 

Prioridade para aquisição de ônibus no passado era para CGH e GRU. Ter 3 já é uma vitória considerando que menos de 5% dos aviões no GIG são atendidos em remotas.

De toda forma, entendo como fácil adquirir e operar mais 3 ou 6 ônibus, mas para que você quer ônibus para atender vôo alternado ? Pensei que ficasse todo mundo nas aeronaves !?!

 

Algúem pode elucidar...por acaso vôo alternado significa desembarque e embarque quando em situação como do dia 18 (chuva/más condições climáticas no destino real) ?

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Quem puder evitar voar para ou no Brasil até 2010, evite!!!! :macumba:

 

Huahua! Eu fico feliz que há ainda gente neste mundo que acredita que obras públicas ficam prontas no prazo. É bom ser otimista, Boulos, espero que continue assim.

Querem um conselho? Evitem voar para o Brasil até depois da Copa de 2014. O T3 de GRU deve ficar pronto lá para o final de 2012, mas a terceira pista vai sofrer contratempos na justiça e só vai ser completada às pressas para a Copa...

Link to comment
Share on other sites

Guest SkyMember

O mais engraçado de tudo é que fazem todo um alarde falando que precisam usar o GIG e no final acaba tudo sendo "enfiado no GRU". Deveriam era parar com essa história de vez e se tocar de que nada vai mudar, pelo menos tão cedo.

Link to comment
Share on other sites

Coiote,

 

Nao me refiro a obras de ampliacao em qualquer aeroporto no Brasil, a nao ser que se privatize.

 

Disse 2010 por estar sob influencia do Governo Lula!

 

Depois de lá, a esperanca pode voltar!

Link to comment
Share on other sites

Coiote,

 

Nao me refiro a obras de ampliacao em qualquer aeroporto no Brasil, a nao ser que se privatize.

 

Disse 2010 por estar sob influencia do Governo Lula!

 

Depois de lá, a esperanca pode voltar!

 

Ah sim, entendo.

Link to comment
Share on other sites

Prioridade para aquisição de ônibus no passado era para CGH e GRU. Ter 3 já é uma vitória considerando que menos de 5% dos aviões no GIG são atendidos em remotas.

De toda forma, entendo como fácil adquirir e operar mais 3 ou 6 ônibus, mas para que você quer ônibus para atender vôo alternado ? Pensei que ficasse todo mundo nas aeronaves !?!

 

Algúem pode elucidar...por acaso vôo alternado significa desembarque e embarque quando em situação como do dia 18 (chuva/más condições climáticas no destino real) ?

 

Felipe

Pois nao ficam ,nem todo mundo tem como destino sp,quando um voo alterna a coordenacao da empresa tenta tirar proveito da situacao...sao varias e varias as situacoes de desembarque... conexao em outro voo.,troca de aeronave,troca de tripulacao,espera em sala de embarque etc..E tbem a infraero pode ter colocado alguns voos qe chegaram depois ,em remotas com os fingers ja lotados!

Foi uma zona! isso posso te garantir...como foi em Gru tbem(no mesmo dia) ,mas sem os problemas com onibus.

Link to comment
Share on other sites

Pois nao ficam ,nem todo mundo tem como destino sp,quando um voo alterna a coordenacao da empresa tenta tirar proveito da situacao...sao varias e varias as situacoes de desembarque... conexao em outro voo.,troca de aeronave,troca de tripulacao,espera em sala de embarque etc..E tbem a infraero pode ter colocado alguns voos qe chegaram depois ,em remotas com os fingers ja lotados!

Foi uma zona! isso posso te garantir...como foi em Gru tbem(no mesmo dia) ,mas sem os problemas com onibus.

 

Cae,

 

Em GRU, além de ter bastante onibus (nao sei se o suficiente para o horario de pico), tem uma vantagem onde os onibus nao precisam cruzar o caminho dos avioes no patio pelo desenho do terminais e das regioes das remotas. Sem duvida que isto facilita o embarque e desembarque dos pax das remotas.

 

A crise aérea nao acabou e repito, teremos um janeiro dificil em todo o Brasil!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade