Jump to content

Passageiros da Varig devem ser atendidos por outras empresas


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu ontem negociações com as principais companhias aéreas brasileiras para atender emergencialmente os passageiros da Varig, que tem sistematicamente cancelado vôos durante a última semana. TAM, Gol e OceanAir informaram que continuarão a aceitar passageiros da Varig que tenham seus vôos cancelados por tempo indeterminado.

 

Também como parte do plano, a TAM divulgou nota informando que irá disponibilizar 14 vôos extras ligando Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Os passageiros no exterior também poderão embarcar nas companhias membros da Star Alliance, grupo de 18 aéreas do qual a brasileira faz parte. Segundo o grupo, as empresas também continuam trocando as milhas da Varig.

 

No entanto, a Iata - que funciona como uma câmara de compensação de passagens emitidas por outras empresas - informou ontem que, por falta de pagamento por parte da Varig, as demais empresas estão desobrigadas de acomodar os passageiros da aérea brasileira.

 

Embarcar nos aviões das aéreas que entraram em acordo com a Anac sobre o plano de contingência também tem sido difícil, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. As aéreas estão acomodando os passageiros da Varig nos assentos disponíveis - que são poucos, já que é período de alta temporada e os vôos estão lotados e com filas de espera.

 

No comunicado divulgado ontem, a Anac informa que a situação é considerada "sob controle".

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade