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Constantino descarta abertura de capital da Nova Varig


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Constantino descarta abertura de capital da Nova Varig

 

Rafael Rosas

24/10/2007

 

O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino Júnior, afirmou ontem que a abertura de capital da Varig não está nos planos do grupo. Sobre os rumores de que poderia optar pelo fechamento de capital da Gol, o executivo lembrou do fato relevante divulgado pela companhia aérea afirmando que "tudo poderia acontecer, inclusive nada".

 

 

"Estamos em fase de análise e quando a informação estiver disponível, vamos tornar pública a todos de forma igual. Já a Varig é subsidiária da empresa de capital aberto e nós não pensamos em abrir capital das subsidiárias", frisou Constantino.

 

 

Constantino participou ontem do evento de lançamento da nova marca da Varig, no aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Pelas projeções apresentadas pelo executivo, a Varig aumentará o atual quadro de 2.522 funcionários para 4.166 até o fim de 2008, com a contratação de parte dos colaboradores da antiga Varig, demitidos durante o processo de recuperação judicial da companhia, iniciado em julho de 2005.

 

 

O presidente da holding controladora da Varig afirmou que espera a aprovação, por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aproveitar possíveis sinergias entre Varig e Gol, embora a companhia adquirida em abril deste ano já aproveite a "cultura" de baixos custos do grupo Gol.

 

 

Constantino refutou informações sobre possíveis "esqueletos" relativos a dívidas da antiga Varig e revelou que espera poder definir nas próximas semanas um prazo para voltar a voar para a Argentina. As autoridades do país vizinho chegaram a suspender a autorização para a Varig operar devido a problemas trabalhistas. "O problema na Argentina foi resolvido, inclusive com a contratação de 50 antigos funcionários da Varig."

 

 

O executivo também ressaltou o interesse do grupo em aumentar a oferta de vôos no Rio de Janeiro. Segundo Constantino, a Gol é líder de embarque no Galeão e no Santos Dumont e passou de 1.600 operações na cidade em dezembro de 2006, para 2 mil este mês. Um dos projetos, segundo ele, é iniciar estudos para operar no novo aeroporto internacional de Cabo Frio, tão logo a unidade esteja homologada para receber vôos de grande porte. "Temos planos para um vôo ligando Buenos Aires-Galeão-Cabo Frio e consideramos a Região dos Lagos (Norte do Estado do Rio) um grande atrativo também para os passageiros de São Paulo e Minas Gerais como rota de turismo", ponderou.

 

Fonte: Valor Econômico

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