Jump to content

Varig continua a vender passagens para destinos cancelados


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: O Dia

 

 

Apesar da suspensão temporária de vôos para 10 destinos internacionais, por tempo indeterminado, ontem a Varig continuava a vender passagens por telefone (4003-7000) ou Internet (www.varig.com.br) para as mesmas localidades. Simulações feitas por O DIA confirmaram que se pode comprar bilhete Rio-Nova York, ida e volta, com embarque a partir de 1º de julho.

 

A tarifa mais baixa em classe econômica, nesse caso, é de US$ 1.008 (sem taxa de embarque), com retorno no dia 31 de julho. Ao ser perguntada sobre a possibilidade cancelamento de vôo, a atendente explicou que existe chance de embarque em aeronave de outra companhia, no prazo de quatro horas. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), se a espera for maior, passageiros têm direito a alimentação e hospedagem.

 

Em segunda tentativa, para comprar bilhete de ida e volta Rio-Paris, a funcionária da central alegou que os vôos estão suspensos por pouco tempo. "A partir do dia 29, a previsão é de que a situação esteja regularizada", disse. No caso de embarque no dia 1º de julho, a tarifa mais baixa em classe econômica, com retorno após 30 dias, custaria US$ 1.473 (sem taxa de embarque). "Se esse vôo vier a ser cancelado, embarcamos o passageiro em outro vôo Varig ou de outra companhia".

 

Pelo site, destinos nacionais como Vitória e Belo Horizonte apareciam até com destaque pelos preços promocionais dos bilhetes. Essas localidades estão entre as seis com vôos suspensos no Brasil. Agências e operadoras de turismo também continuam a emitir bilhetes. Mas a Varig informou que estão suspensas as vendas dos destinos cancelados.

 

Setor se mobiliza para endossar tíquete

 

As companhias áereas brasileiras garantem que vão continuar a endossar bilhetes para passageiros de vôos cancelados da Varig. TAM e Gol informaram que vão manter o procedimento sempre que houver assentos disponíveis em suas aeronaves. A TAM, por exemplo, tem vôos para Nova York, Paris, Montevidéu e Assunção, destinos suspensos pela Varig.

 

Com o aumento da demanda, devido aos cancelamentos da Varig, a TAM criou para hoje seis vôos domésticos extras, interligando São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Amanhã, serão oito vôos, entre os mesmos destinos. Esquemas assim poderão ser montados até para outras cidades.

 

A Star Alliance - que congrega 18 empresas, incluindo a Varig -, informou que respeita o acordo entre seus membros, transportando normalmente passageiros de qualquer empresa associada. Por ação da Anac, Avianca e Lan Chile já aceitaram endossar bilhetes da Varig. Os mesmo vale para Lufthansa, Alitalia e Delta.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade