Jump to content

BNDES pode ajudar na reestruturação da Varig, diz Fiocca


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Investnews

 

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca, voltou a dizer hoje que o banco poderá conceder empréstimo para que os compradores da Varig reestruturem a empresa, desde que receba garantias para o pagamento do financiamento.

 

"Estamos dispostos, agora como nós comunicamos, desde que eles apresentem condições viáveis de serem financiadas, ou seja, o BNDES empresta mais precisa preservar certos critérios técnicos para ter a segurança que o empréstimo vai ser repago, porque usamos o dinheiro do Fundo do Trabalhador (Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT) então temos que ser também responsáveis com os empréstimos", afirmou Fiocca.

 

De acordo com ele, o consórcio NV Participações, que representa a entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), não fez pedido de empréstimo para o pagamento da primeira parcela de US$ 75 milhões da compra ofertada pelo grupo no leilão da companhia no dia 8 de julho. A Justiça determinou que o pagamento seja efetuado até amanhã.

 

Segundo o presidente do BNDES, os representantes do consórcio estiveram no BNDES no início da semana e manifestaram interesse em financiamento do banco para investimentos futuros na parte operacional da empresa. "Eles disseram que têm investidores que deveriam colocar dinheiro para a compra da Varig ou parte dela. A missão do BNDES seria em seguida financiar investimentos para a reforma de aviões, enfim, a parte de operação da empresa".

 

Demian Fiocca lembrou que o BNDES já apoiou uma primeira operação em que a Varig vendeu a empresa de carga (VarigLog) e permitiu a entrada de dinheiro na companhia, enfatizando que a disposição em contribuir para a solução da crise da Varig existe desde que as técnicas bancárias sejam respeitadas.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade