Jump to content

ANAC viabliza R$1,14 mi para melhoria do aeroporto de Dourados ms


ney dourados

Recommended Posts

:macumba: Boas notíacias para o sul do MS, investimentos que chegarão a 3 milhões será feito em duas etapas e a prefeitura está negociando com a OCEANAIR.

Atualmente, apenas a Trip e a Varig Log realizam vôos regulares para Dourados em aviões turbo-hélices.

A prefeitura está negociando um vôo diário da Ocean Air para Dourados. A aeronave MK-28 (semelhante ao Fokker 100), com capacidade para 100 passageiros, partiria de São Paulo, com escala em Araçatuba e chegando a Dourados. A idéia é de que de a aeronave pernoite em Dourados, fazendo o caminho de volta pela manhã. “O município tem mostrado um potencial muito grande e existe a procura da classe empresarial por vôos para São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, eles precisam ir até Campo Grande para pegarem esses vôos. Com um vôo da Ocean Air em Dourados, esse deslocamento de 220 quilômetros será evitado”, comentou Torraca.

De acordo com a Anac, a definição dos aeroportos que passarão pelas reformas foi feita com base em consultas aos governos estaduais. Foram levados em consideração critérios como infra-estrutura proposta, potencial turístico da localidade e população do município.

Atualmente, o aeroporto de Dourados enfrenta vários problemas, como a falta de alambrados no entorno da pista, falta de uma viatura de emergência para atender princípios de incêndio em aeronaves (o veículo fica na cidade a mais de 12 Km do aeroporto) e de um sistema de comunicação próprio, já que atualmente é utilizado um rádio de uma empresa que opera no local para manter o contato entre aeroporto e aeronaves.

 

Diário MS

Link to comment
Share on other sites

Se não alterarem o horário da saída em SP, passagem por JTC e ARU o horário da chegada e saída em DOU vai ficar horrível.

 

Se mudarem realmente esse vôo vai ficar CGH-JTC-ARU-DOU e na manhã DOU-ARU-JTC-CGH, chegando em DOU depois da 01:00 e saindo antes das 4:00.

Link to comment
Share on other sites

Se não alterarem o horário da saída em SP, passagem por JTC e ARU o horário da chegada e saída em DOU vai ficar horrível.

 

Se mudarem realmente esse vôo vai ficar CGH-JTC-ARU-DOU e na manhã DOU-ARU-JTC-CGH, chegando em DOU depois da 01:00 e saindo antes das 4:00.

 

Com certeza, o ideal seria no mínimo 5 da manhã e retorno 23:00. Vamos aguardar...

Link to comment
Share on other sites

Pra mim seria uma boa o trecho ARU-DOU-ARU, já que a familia da minha namorada mora lá (sogra mora looooooonge :macumba: :cutuca: ), e pra ir daqui pra lá são 11hras de ônibus com 'conexão' em Prudente, ou me deslocar até Assis (60km daqui) e mais 9 hras de buzaum, a um custo de R$97,00, ou enfrentar de carro 650km.

 

Saindo de ARU (150km daqui) e indo pra lá de MK28 (como diria um amigo meu na TAM: Fokker 100 é aquele da TAM que cai! Os da ONE são MK28! :macumba: ), dependendo do preço, ficaria melhor!!

 

Tomara que dê certo! Sorte ao pessoal de Ddos, e da ONE que está crescendo cada vez mais! ;)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Os horários realmente vão ter que mudar. Como já comentei em outro tópico, os passageiros de ARU estão ficando meio cansados de ter que ir pra guarulhos(às vezes até viracopos) de ônibus. A troca de aeroportos tem acontecido com uma freqüência muito grande. No dia 5/10, meu vôo ARU-CGH atrasou 4 horas, pois o vôo não conseguiu sair de Congonhas nem de guarulhos, teve que pernoitar em São Paulo e só seguiu para ARU na manhã seguinte....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não seria talvez um futuro desmembramento do vôo tornando-o CGH-ARU-DOU e CGH-JTC?

Provavelmente Vitão, já que seguir até DOU no já existente 6160 CGH-JTC-ARU não faria sentido, já que o vôo decola de CGH com ótima ocupação/lotado, faltaria espaço para os pax de DOU e diminuiria muito a oferta em ARU e JTC.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente Vitão, já que seguir até DOU no já existente 6160 CGH-JTC-ARU não faria sentido, já que o vôo decola de CGH com ótima ocupação/lotado, faltaria espaço para os pax de DOU e diminuiria muito a oferta em ARU e JTC.

 

Essa deve ser mesmo a mais provável rota...

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente Vitão, já que seguir até DOU no já existente 6160 CGH-JTC-ARU não faria sentido, já que o vôo decola de CGH com ótima ocupação/lotado, faltaria espaço para os pax de DOU e diminuiria muito a oferta em ARU e JTC.

 

 

Mas apesar da ocupação estar muito boa, as tarifas são bastante baixas e a demanda é bem dividida entre JTC e ARU, não é?

 

Em relação às reformas do aeroporto, o que será feito com R$1,14 milhão?

Link to comment
Share on other sites

Mas apesar da ocupação estar muito boa, as tarifas são bastante baixas e a demanda é bem dividida entre JTC e ARU, não é?

 

Em relação às reformas do aeroporto, o que será feito com R$1,14 milhão?

 

OK! :secret: Serão duas ou três etapas, totalizando R$3 milhões. Nesta primeira etapa estão previstas cercamento da pista de 1910m, ampliação e construção de pistas, serviço de proteção contra incêndio e demais melhorias que permitirão inclusive o balizamento noturno. O aeroporto ainda vai receber outras melhorias, que somadas a essa primeira etapa, vão totalizar R$ 3 milhões. Nas demais etapas estão previstos reforma do saguão, sala de embarque, administração, estacionamento, entre outras obras.

Link to comment
Share on other sites

Mas apesar da ocupação estar muito boa, as tarifas são bastante baixas e a demanda é bem dividida entre JTC e ARU, não é?

 

Em relação às reformas do aeroporto, o que será feito com R$1,14 milhão?

Exato, a tarifa fica em torno de R$ 79 para CGH-JTC e aproximadmaente R$ 90 para o CGH-JTC-ARU.

 

Estão embarcando em média 40 pax para JTC e 50/60 para ARU.

Link to comment
Share on other sites

Da última vez que peguei o trecho CGH-ARU (que saiu de GRU como sempre) o avião estava praticamente lotado e somente umas dez pessoas desembarcaram em JTC. Fiquei impressionado com a demanda de ARU! a volta do vôo direto seria uma excelente notícia para a cidade.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Da última vez que peguei o trecho CGH-ARU (que saiu de GRU como sempre) o avião estava praticamente lotado e somente umas dez pessoas desembarcaram em JTC. Fiquei impressionado com a demanda de ARU! a volta do vôo direto seria uma excelente notícia para a cidade.

 

Abs

Esse vôo tá realmente problemático, ontem não saiu de CGH denovo.

Link to comment
Share on other sites

Esse vôo tá realmente problemático, ontem não saiu de CGH denovo.

 

Poisé como o João já disse o ONE na Sexta feira chegou as 3 da manha, mais de 4 horas atrasado... Acredito que se dividisse ARU com JTC seria melhor...

Vôos diretos para ambos e colocar um F-100 pra CGH-ARU-DOU e um F-50 para CGH-JTC, quem sabe até ampliando esse vôo de JTC até MII :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade