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Aeroporto Regional da Zona da Mata


Carlos Augusto

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Fonte: jornal PANORAMA, 26/10/2007 (coluna do jornalista Douglas Fazolatto)

 

Sem morro

O Governo de Minas não precisará remover montanhas, mas morros, para conseguir a homologação IFR de precisão do Aeroporto Regional da Zona da Mata, ou seja, para vôos noturnos por instrumentos. Em carta ao subsecretário de Transportes, Fabrício Torres Sampaio, o vice-chefe do Estado Maior da Aeronáutica, brigadeiro Gilberto Antônio Saboya Burnier, sugere que o material retirado poderá ser aproveitado na construção da Resa (Runway End Safety Area) e no nivelamento do terreno destinado à zona de proteção do “Glide Slope”.

 

Acesso

No convênio firmado com a Infraero para administrar o Aeroporto Regional da Zona da Mata, o Governo de Minas comprometeu-se a investir R$ 53,7 milhões, sendo 47,3 em obras na melhoria de acesso.

 

Valores

O convênio ainda revela que a Infraero investirá recursos próprios, previstos em orçamento, no valor de R$ 7,8 milhões no

Aeroporto Regional, a maior parte em obras. A empresa tem até estimativa de defícit, que é de R$ 700 mil ao ano.

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