C010T3 Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 Galeão na mira 26/10/2007 Aeroporto de Galeão: movimento de 7,2 milhões de passageiros até setembro deste ano O Aeroporto Internacional do Galeão – Antonio Carlos Jobim anda bastante em pauta ultimamente. Após o auge da crise aérea, o aeroporto carioca tem sido visto com bons olhos para se tornar uma possível saída para desafogar Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. Aliado a isso, autoridades políticas acreditam que o Rio de Janeiro pode lucrar com o aumento de movimento aéreo e de passageiros. Para os dirigentes do setor aéreo, investir em obras é mais que necessário. “Será um aeroporto em excepcionais condições”, diz o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, referindo-se ao Galeão após os novos investimentos. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, também aposta no crescimento do Aeroporto Internacional do Galeão. Em recém visita, Jobim mostrou-se preocupado com o estado do terminal do 1 e disse que está analisando com a bancada do Rio de Janeiro a liberação de verba até o final do ano. O ministro também já havia afirmado que iria defender a redução das tarifas aeroportuárias do Galeão para incentivar o movimento. Alavancar o aeroporto também faz parte dos planos do Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes. Em entrevista, Gaudenzi afirmou que o Galeão, com sua pista de quase 4 mil metros, é o único aeroporto capaz de receber um A-380 (maior aeronave comercial com capacidade de transportar até 850 passageiros). “Poucos países tem um aeroporto como esse”, afirma. E ainda completa: “Precisa ser melhor utilizado... Pode ser um grande distribuidor”, referindo-se a possibilidade de dinamizá-lo com hub. Nas contas do presidente, as obras devem ter início no ano que vem. Fonte: Infraero Link to comment Share on other sites More sharing options...
BIG GIG Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 é o único aeroporto capaz de receber um A-380 Além de ser o único aeroporto no hemisfério sul (pista 10/28) a poder receber o ônibus espacial da NASA! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stratocruiser Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 É, mas não basta só pista para o A380, embora talvez esse seja o principal requisito. Bom ver que as autoridades estão acordando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MD-11 fan Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 Até onde eu sei a pista 10/28 do GIG tem 4.240 m. Corrijam-me se eu estiver errado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo carvalho Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 Até onde eu sei a pista 10/28 do GIG tem 4.240 m. Corrijam-me se eu estiver errado. No site da Infraero eles realmente falam em 4.240, mas nas cartas aéreas, 4.000. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BIG GIG Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 No site da Infraero eles realmente falam em 4.240, mas nas cartas aéreas, 4.000. Eu sempre soube que era 4.000m. Link to comment Share on other sites More sharing options...
calmon.neto Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 Eu to coletando informações de um colega que trabalha na Infraero Rio de Janeiro que acompanhou a visita de representantes da Air France e Airbus para adaptar o GIG para trazer o A380 F-WWXL em vôo te teste pela Air France em fins de Maio de 2008! Fica na remota por 1 dia e meio! Vem direto do Charles de Gaulle Link to comment Share on other sites More sharing options...
BIG GIG Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 Eu to coletando informações de um colega que trabalha na Infraero Rio de Janeiro que acompanhou a visita de representantes da Air France e Airbus para adaptar o GIG para trazer o A380 F-WWXL em vôo te teste pela Air France em fins de Maio de 2008! Fica na remota por 1 dia e meio! Vem direto do Charles de Gaulle Pois é, me lembro de ter lido aqui no fórum sobre a ida do A380 para o GIG. Camon.neto, nos informe se houver mais novidades, ok? Link to comment Share on other sites More sharing options...
calmon.neto Posted October 29, 2007 Share Posted October 29, 2007 ok! Perdi o contato com ele desde o mês passado pois está em viagem por algum lugar do mundo, mas assim que voltar peço para me manter informado tbm! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.