Jump to content

El Al discute vôo para a América do Sul

BIG GIG

Recommended Posts

A diretora da companhia aérea israelense El Al no Brasil, Priscila Golczewski, está animada com o movimento do público brasileiro em direção a Israel. “Este ano está sendo excepcional”, afirmou Priscila durante a Feira da Abav. Por causa desse incremento, os executivos da empresa vão discutir no próximo mês a possibilidade de voar para a América do Sul, disse a diretora.

“A empresa hoje vê a América do Sul como um mercado importante, e o Brasil está em foco”, afirmou a diretora. Segundo ela, o turista brasileiro chega a Israel principalmente via Europa. “Paris e Madri são as cidades mais usadas por ele para as conexões.” O escritório da El Al no Brasil fica no Rio de Janeiro, tel. (21) 2220-6098, e-mail elal.rio@elal.com.br.

PANROTAS

America do Sul? Acho que a Argentina pode ter chance heim?

Grande parte da frota deles é comporta por aeronaves de grande autonomia: 747, 777...

Esta companhia tem como foco as rotas internacionais ou eles utilizam estas anvs também nas rotas domésticas?

http://www.elal.co.il/ELAL/English/AboutElAl/OurFleet.htm

A El Al é 100% Boeing!

ela tem 737-700/800; 747; 757; 767 E 777!

tem alguns vôos dentro de Israel mas poucos, ja q o pais é pequeno e da pra percorrer facilmente de carro ou busão!

eu fui uma vez la em 1991, num cruzeiro q meu pai trabalhava e passava por Israel e Egito. O navio parava em tel Aviv e duas horas de onibuis vc chegava em Jerusalem. Num passeio de um dia inteiro conheci todos os locais sagrados q tem naquele pais.

o engraçado é q tem vôo Tel Aviv / Cairo! vai entender?

Mas a El Al tem uma imagem um poudo de medo para a maioria dos passageiros!

pouco de medo?!?!?!? tá doido?!?! é a companhia mais segura do mundo!!!!! e a única que faz check-in em casa!

e não vejo nada de mais no vôo LLBG - HECA

Stelios,

Alguns países muçulmanos proíbem quaisquer resquícios de Israel em seus territórios. Por exemplo: se vc tiver alguma estampa no seu passaporte, não entra em CERTOS países (ex.: A. Saudita, Líbano, Síria, EAU, Líbia, Oman, Indonésia, Sudão etc). Aviões israelenses ou que tenham Israel como destino também não podem sobrevoar seus territórios sob pena de ser até derrubado. Isso tudo devido ao conflito árabe - israelense.

PORÉM, Egito, Turquia, Tunísia, Marrocos e Jordânia não aderiram àquelas medidas radicais. Cidadãos israelenses ou com estampa de Israel no passaporte podem livremente visitar estes países aqui, além de permitirem vôos e sobrevôos.

Quanto à EL AL (que significa "para cima", "ao alto", por curiosidade) vale o bordão "água mole e pedra dura...". Já tem muito tempo essa história deles voarem pro Brasil ou EZE, não é de agora e de vez em quando fazem um burburinho.

Mencionei noutro tópico que até um tempo atrás a IB, LH e BA dominavam o tráfego pra TLV. Acredito que com o avanço da Air France na América do Sul, ela tenha tomado espaço da LH e da BA em conexões. Como o Hardi já mencionou uma vez, a AF alega ter cerca de 80% de conexões em CDG.

A IB, por sua vez, tem a vantagem da larga comunidade judia em Buenos Aires e com isso garante um tráfego constante via MAD pra TLV, o que acaba sendo vantajoso a partir do Brasil também.

Com isso, ainda me resta a curiosidade de saber como seria feita a rota TLV-Brasil, porque há inúmeros países proibidos que a LY (el al) deve sobrevoar (Nigéria, Sudão etc) pra fazer uma rota direta. Seria, então, via Europa? Na Europa a LY voa para MAD, BCN, MRS, ZRH, MUC, FRA, BRU, LHR, AMS, CDG, GNV, FCO, ATH... entre outros... A curiosidade persiste!!

Se a El Al vier para o Brasil, não duvido muito que comecem fazendo TLV-GRU-EZE. Realmente, eu duvido muito que a ANAC complique muito a vida da LY para que ela marque sua presença no cada vez mais saturado aeroporto de Guarulhos!

A companhia israelense Arkia de vez em quando aparece realizando vôos charters pelo nordeste brasileiro. Se não me engano ela já trouxe pra cá um de seus 757-300!

Olha, pelo tamanho e pela atividade da comunidade judaica, acho que o vôo mais lógico teria como destino final EZE. Não sei se "laços" meramente turísticos sustentariam um vôo da El Al pro Brasil. Mas seria interessante ver como ficaria o esquema de segurança da El Al aqui, se a Infraero ou a PF quiserem se meter a fazer isso, esse vôo nem sai.

Vale lembrar que, ainda que esteja relativamente espalhada pelo Brasil (e em todo o país tenha poder aquisitivo comparativamente alto), SP tem a maior comunidade judaica do país. Porém, tenho quase certeza que, judeu por judeu, a comunidade judaica de Buenos Aires é sem dúvida bem maior que a brasileira (snme são 250 mil judeus em BUE!)

O escritório da El Al no Brasil fica no Rio de Janeiro, tel. (21) 2220-6098, e-mail elal.rio@elal.com.br.

Sendo o escritorio no Rio, acho que GIG seria a cidade candidata a nova rota!

Stelios,

Alguns países muçulmanos proíbem quaisquer resquícios de Israel em seus territórios. Por exemplo: se vc tiver alguma estampa no seu passaporte, não entra em CERTOS países (ex.: A. Saudita, Líbano, Síria, EAU, Líbia, Oman, Indonésia, Sudão etc). Aviões israelenses ou que tenham Israel como destino também não podem sobrevoar seus territórios sob pena de ser até derrubado. Isso tudo devido ao conflito árabe - israelense.

Com isso, ainda me resta a curiosidade de saber como seria feita a rota TLV-Brasil, porque há inúmeros países proibidos que a LY (el al) deve sobrevoar (Nigéria, Sudão etc) pra fazer uma rota direta. Seria, então, via Europa? Na Europa a LY voa para MAD, BCN, MRS, ZRH, MUC, FRA, BRU, LHR, AMS, CDG, GNV, FCO, ATH... entre outros... A curiosidade persiste!!

Nadson, perfeita sua colocacao. No escritorio onde trabalho quando se viaja a Israel normalmente pedimos o visto em "folha oficial de papel separada" e nao no passaporte...senao fica proibida a entrada em varios paises arabes...Muitos fazem o mesmo em relacao a Cuba, para evitar transtornos na imigracao americana...

Por isso que pessoalmente acho pouco provavel a abertura deste voo, mesmo porque TLV certamente nao eh um aeroporto para conexoes!!!

Olha, pelo tamanho e pela atividade da comunidade judaica, acho que o vôo mais lógico teria como destino final EZE. Não sei se "laços" meramente turísticos sustentariam um vôo da El Al pro Brasil. Mas seria interessante ver como ficaria o esquema de segurança da El Al aqui, se a Infraero ou a PF quiserem se meter a fazer isso, esse vôo nem sai.

Sera? Eu sempre achei que a comunidade judaica de Sao Paulo fosse ainda maior que a de Buenos Aires. Mas posso estar errado...

Abs,

Sera? Eu sempre achei que a comunidade judaica de Sao Paulo fosse ainda maior que a de Buenos Aires. Mas posso estar errado...

Pelo que sei Buenos Aires possui a maior comunidade judaica da America do Sul e uma das maiores do mundo.

Pelo que sei Buenos Aires possui a maior comunidade judaica da America do Sul e uma das maiores do mundo.

Tb sempre soube que era, por isso que eu destaquei que a Argentina tinha chance, mas tomara que faça uma escala no Brasil.

Em CDG, sem exagero, eu vi seguranças com RIFLES (!!!!) e cães farejadores revistando o local reservado ao check-in da EL AL antes do mesmo dar início.

Brasuca,

qual o probllema da LY vir direto?

Ela não pode evitar o espaço aéreo desses países que ela não pode sobrevoar?

Pode evitar o espaço aéreo desses países, sim. Mas isso significa uma longa volta. Quando a EL AL voa pra Hong Kong via Mumbai ela previsa fazer uma parábola na rota, pra evitar o espaço aéreo saudita. Repare na foto abaixo que a rota TLV-BOM não sobrevoa a Arábia Saudita, ela sai de Israel por Aqaba' (extremo sul), sobrevoa o Mar Vermelho até atingir o fim da península Arábica e virar à esquerda rumo a Mumbai.

Outro exemplo: TLV-PEK (Pequim) começa com o vôo rumo Oeste, sobrevoa o Mediterrâneo e toma o rumo Norte, pra entrar na Turquia. Isso é pra evitar o Líbano, Iraque, Irã e Síria, países por onde teria de passar caso a rota fosse direta. Depois de entrar na Turquia ela segue a rota direta.

Não é à toa que nesse mapa abaixo as rotas de Tel Aviv rumo ao Oriente sofrem "detours" muito grandes, e o jeito que é mostrado no mapa não é por mero estilismo cartográfico, mas são na realidade desviadas como se vê. A rota TLV - JNB também evita o Sudão na África.

Com isso, imagine o vôo de Tel Aviv ao Brasil fazendo uma parábola. Precisaria de um 777 com restrições. O único meio é via JNB ou Europa. Nigéria, Mali, Mauritânia, Líbia, Sudão (e acho que Chade também) proíbem aviões israelenses de sobrevoarem seus territórios.

El_Al_international.gif

(...)Por isso que pessoalmente acho pouco provavel a abertura deste voo, mesmo porque TLV certamente nao eh um aeroporto para conexoes!!!

Depois que a Air China passou a voar 2 x por semana competindo com as européias, e agora com a EK, não duvido de um vôo ao estilo bi-semanal entre Israel e Brasil. Ainda há espaço hoje em dia, em alguns mercados-nicho, pra vôos não-diários, apesar dessa característica (vôos diários e non-stop) ter se tornado imprescindível pras Grandonas.

Só um detalhe: Emirates não voa pra Israel e não se pode viajar com passaporte israelense tampouco na Emirates, pois os EAU fazem parte desse tal "embargo".

Como eles gostam de vôos com escala hem?

TLV-NYC-LAX

TLV-ORD-LAX

TLV-YYZ-NYC

TLV-NYC-MIA

TLV-BOM-HKG

TLV-BOM-BKK

Engraçado é que poderia jurar que pelo menos LAX e MIA haviam virado non-stop!

Quem sabe a El Al não faz TLV-MAD-Brasil? Madrid é um aeroporto tão mal-atendido!

Vale lembrar que, ainda que esteja relativamente espalhada pelo Brasil (e em todo o país tenha poder aquisitivo comparativamente alto), SP tem a maior comunidade judaica do país. Porém, tenho quase certeza que, judeu por judeu, a comunidade judaica de Buenos Aires é sem dúvida bem maior que a brasileira (snme são 250 mil judeus em BUE!)

Exato, no Brasil existem cerca de 100 mil judeus, sendo que 75 mil estão em São Paulo, já na Argentina este número chega a 300 mil, sendo mais de 200 mil em Buenos Aires.

A Argentina é o segundo país das América em número de judeus , só perdendo pros EUA.

:thumbsup:

A comunidade Judaica em BUE é pelo menos o dobro da de SP e a da Argentina o triplo da do Brasil, conforme destacado acima.

Os fatos que pesam positivamente, a meu ver, para o Brasilreceber pelo menos a escala desta cia, são instituições reconhecidas na comunidade no mundo todo como o clube "A Hebraica", o Hospital "Albert Einstein" (citado com louvor no relatorio da FIFA sobre a a analise da infraestrutura para a Copa), os bancos da Familia Safra e o escritorio de turismo de Israel para a America Latina em SP.

Se virá, nao antes de 2009, 2010...

Mas se analisar o seu mapa de rotas, está mesmo faltando uma "linha" para este lado do mundo!!!

pouco de medo?!?!?!? tá doido?!?! é a companhia mais segura do mundo!!!!! e a única que faz check-in em casa!

e não vejo nada de mais no vôo LLBG - HECA

Calma, eu voaria, mas vai falar para o passageiro que é leigo no assunto!

todos aqui sabemos que pelo menos uma agente do MOSAD sempre está no vôo, que toda horas as aeronaves passam por farredura de cães para achar bomba ou outra coisa, que as aeronaves tem sistema anti-missil (ultimamaente eu vi um no A.net com sistema de flare na traseira de um 777), controle exaustivo nos check-ins e na imigração.

Uma vez eu vi ua reportagem, ja tem um tempinho, que aquele apresentador de "peso pesado" |(olha quem fala?) o Gilbero Barros foi pra Israel fazer algumas materias la. Foi barrado na imigração e interogado pelo MOSAD exaustivamente!

agora para ela ter toda essa segurança, singnifica que ela é a cia mais visada de todas! isso é fato!

agora para ela ter toda essa segurança, singnifica que ela é a cia mais visada de todas! isso é fato!

Sei lá... eu já acho que eles são apenas prevenidos, não teria nenhum problema em voar com eles...

Isso é óbvio. De qualquer jeito, os aviões da El Al, com tanta segurança assim, neutralizam essa "procura" de terroristas em mandar um avião da El Al pelos ares (péssimo trocadilho)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade