Jump to content

Vetado pouso por instrumento em Maringá


Rafael Santos

Recommended Posts

Aviões que estiverem operando por instrumento estão temporariamente impossibilitados de pousar no Aeroporto Sílvio Name Júnior, em Maringá, administrado pela empresa Terminais Aéreos Maringá - SBMG, da prefeitura da cidade. A proibição vale por 30 dias, no mínimo, e as aeronaves só poderão descer na cidade se estiverem operando pelo modo visual.

 

Após as vistorias e a avaliação do aeroporto, inclusive pela Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Paraná, a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um ofício administrativo na sexta-feira passada, no qual apontou algumas pendências a serem verificadas. Além de advertências em relação a documentações, a FAB solicitou a calibração da estação meteorológica, que fornece informações meteorológicas às aeronaves. Enquanto a adequação é feita, o serviço foi suspenso, já que o período de calibração não atendia à periodicidade determinada pela FAB. O equipamento usado pela estação de rádio do aeroporto é operado pela Nordeste Linhas Aéreas.

 

Durante o fim de semana, segundo a assessoria de imprensa da Nordeste, não houve comprometimento nos vôos, por causa das condições climáticas favoráveis de Maringá. Ainda por meio da assessoria, a Nordeste comunicou que está providenciando “o mais rapidamente possível a calibração para que a estação retome seu trabalho normal”.

 

Fonte: http://www.parana-online.com.br/noticias/i...5&caderno=3

Link to comment
Share on other sites

Nordeste =

Logo%20FCC%20120px.jpg

Com vasta experiência em rádio-comunicação aeronáutica, a empresa desenvolve através do FLEX COMMUNICATION CENTER – FCC, pioneiro trabalho de fornecimento de Serviços de Informação de Vôo de Aeródromo (AFIS) e Alerta, e de Serviços de Meteorologia (MET) e AIS (Airport Information Service) em diversos aeroportos no Brasil. Com quadro técnico composto por cerca de 40 empregados altamente especializados, atende, entre outras: TAM, GOL, VARIG, VLOG, VEM, FAB, OCEAN AIR, NHT, JAD, TASUL, HELISUL, BERTOL, WEISS e EMBRAER, em Caxias do Sul, Passo Fundo, Santo Ângelo (Rio Grande do Sul), Chapecó (Santa Catarina), Cascavel e Maringá (Paraná) e no Rio de Janeiro.

???

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade