Jump to content

Varig segue cancelando vôos; passageiros levam mais de 12h para embarcar


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

A Varig segue cancelando vôos na manhã dessa sexta-feira. Até as 10h, pelo menos 50 vôos da companhia já haviam sido cancelados nos aeroportos do País.

 

Com o plano de emergência estabelecido entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as demais empresas aéreas, os passageiros desses vôos estão sendo absorvidos por outras empresas. Mas a alta temporada deixa os vôos lotados e dificulta o embarque.

 

No aeroporto de Guarulhos, o casal de passageiros Luciano Coelho e Elina Kurceliue levou 12 horas e meia para conseguir embarcar em uma avião da Gol. Eles vieram da Finlândia e não puderam embarcar na conexão para Salvador que sairia às 18h55 de quinta-feira.

 

"A resposta que davam era que no próximo vôo conseguiríamos embarcar. Ficamos em lista de espera e só saímos do aeroporto à meia-noite, quando falaram que era melhor tentar ir para Congonhas", disse Coelho. Depois de gastar cerca de R$ 200 com táxi e estadia em hotel - dinheiro que dificilmente será ressarcido pela empresa -, o casal conseguiu no vôo 1702 da Gol, que partiu às 7h20 da manhã e faria escala em Belo Horizonte.

 

Em Belo Horizonte, no aeroporto de Confins, a médica Michele Lima teve mais sorte. O vôo da Varig em que embarcaria em direção ao Rio de Janeiro, marcado para as 12h20, foi cancelado, mas ela conseguiu ser encaixada em um vôo da TAM para as 13h.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade