Jump to content

Sindicatos defendem manutenção da Varig através da venda à Volo


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Sindicatos defendem manutenção da Varig através da venda à Volo

Sexta, 23 de Junho de 2006, 14h26

Fonte: JB Online

 

Os sindicatos de trabalhadores do setor aéreo e a Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Fentac/CUT) reafirmaram hoje, em nota, sua posição em defesa da manutenção da Varig, para garantir os empregos na companhia.

 

"Dentro da perspectiva de venda da Varig à Volo, sendo esta uma alternativa, as entidades vêm a público declarar que não são contrárias à proposta, a fim de evitar a falência da Varig, considerando a manutenção da empresa e de seus postos de trabalho", diz a nota assinada por seis sindicatos e pela Federação.

 

A Volo do Brasil, por meio da ex-subsidiária da aérea brasileira, VarigLog, apresentou esta semana uma proposta de US$ 500 milhões pela empresa. A proposta pode ser considerada pela Justiça caso a TGV não deposite hoje os US$ 75 milhões referentes à primeira parcela pela compra da empresa, o que invalidaria o leilão realizado no dia 8 de junho, do qual a TGV saiu vencedora.

 

De acordo com o comunicado, a prioridade dos sindicatos, neste momento, é manter a Varig em operação.

 

"As entidades seguirão lutando por melhores condições de trabalho, cumprimento dos direitos trabalhistas e manutenção dos empregos, mas é preciso que, acima de tudo, a Varig sobreviva, para que essa papel possa ser cumprido de fato junto aos seus trabalhadores".

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade