Jump to content

Consultor prevê continuidade das operações da Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Reuters

 

 

O diretor da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela reestruturação da Varig, Marcelo Gomes, afirmou nesta sexta-feira que há uma nova opção para salvar a companhia aérea, o que pode permitir a continuidade das operações da empresa.

 

Segundo ele, depois de o leilão ser decretado deserto, ou seja, não ter sido realizado o depósito referente à compra, o juiz que cuida do caso, Luiz Roberto Ayoub, poderá convocar uma assembléia de credores e determinar a realização de um novo leilão.

 

O prazo para que os Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) façam o depósito de US$ 75 milhões para garantir a compra da Varig termina hoje.

 

Gomes afirmou que, caso haja um novo leilão, a empresa aérea poderá receber aporte de recursos para dar continuidade às suas operações.

 

Segundo Gomes, "uma boa notícia poderá ser dada" na coletiva que o presidente da Varig, Marcelo Bottini, concederá no final da tarde desta sexta-feira. "Bottini vai falar sobre aporte de recursos e continuidade da companhia", afirmou o consultor no Tribunal de Justiça, sem dar mais detalhes.

 

"Qualquer proposta de venda de ativos terá que passar por um aporte de recursos antes", completou.

 

A VarigLog, ex-subsidiária da Varig, informou na noite de quinta-feira que poderia aportar US$ 20 milhões imediatamente na Varig e depois adquiri-la em leilão. No caso de outra empresa vencer o leilão, a VarigLog seria ressarcida deste investimento inicial.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade