Jump to content

Passagens ficarão mais caras, dizem Companhias


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Depois de duas horas de reunião no Ministério da Defesa para discutir as novas medidas contra o caos nos aeroportos, empresários do setor aéreo deixaram claro ontem que o preço das passagens tende a aumentar, em especial nos vôos que chegam ou partem de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

Segundo representantes das companhias, o aeroporto vai se tornar de elite, a exemplo do National Airport de Washington e do La Guardia de Nova York, por onde passam passageiros dispostos a pagar caro pelo conforto de ficar mais próximos do centro.

- Tudo indica que parte do mercado continuará em Congonhas e parte será obrigada a ir para Guarulhos - afirmou o secretário-geral do conselho do Sindicato das Empresas Aeroviárias (Snea), Anchieta Helcias.

O motivo do reajuste é o aumento nas taxas de permanência nos aeroportos pagas pelas companhias. No caso de Congonhas, o acréscimo será de até 16.000%, se o avião ficar parado no pátio mais de 166 minutos. Em outros terminais, chegará a 5.200%.

Segundo os empresários, o reembolso a passageiros por atrasos e cancelamentos de vôos, também anunciado pelo governo, não pesará no preço das passagens, pois o pagamento ocorrerá em créditos para emissão de bilhetes futuros, em sistema semelhante ao de milhagem. Embora na terça-feira o ministro Nelson Jobim tenha deixado a impressão de que essas regras já valeriam no Natal, a assessoria de imprensa do ministério informou que não há decisão sobre a Medida Provisória a ser editada nos próximos dias.

fonte: jornal "Zero Hora" 6 dez 2007

Link to comment
Share on other sites

Como disse, repito, a estratégia do Jobim de elitizar ainda mais o transporte aéreo vem obtendo muito sucesso. E ainda sou obrigado a ouvir que esse imbecil é presidenciável.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade