Jump to content

Air Mauritius vai ter voo directo desde Madrid

BIG GIG

Recommended Posts

partir de 16 de Junho

Air Mauritius vai ter voo directo desde Madrid

Presstur 06-12-2007 (13h18) A Air Mauritius, representada em Portugal pela ATR, vai ter um voo semanal directo de Madrid a partir de 16 de Junho para a ilha Maurícia, disse Artur Sousa, director comercial da empresa durante uma apresentação sobre o destino.

Esta nova ligação vai trazer “novas oportunidades para o mercado português” e “uma maior capacidade”, diz Artur Sousa que não avança com números de passageiros transportados durante o ano.

A ligação será feita em Airbus 340-300 com capacidade para 253 passageiros e parte à segunda-feira de Madrid às 21h15 e chega às Maurícias no dia seguinte às 10h45.

No regresso o voo é diurno, saindo das Maurícias às 9h15 e chegando a Madrid às 19h15, hora local.

Além da futura ligaçao desde Madrid, a companhia aérea tem gateways a partir de Paris, Londres, Roma, Milão, Frankfurt, Munique, Genebra e Zurique.

Para o voo a partir de Madrid as tarifas não estão ainda disponíveis, mas a responsável pelo produto Teresa Arnaut acredita poderem ser “mais baixas”, adiantando que estão a tentar fazer acordos de interline com a TAP e a Iberia para a ligação a Madrid

PRESSTUR

Sendo de um pais da CPLP, gostava que em breve pudessem fazer uma rota Lisboa-Mauricias

Vc tá dizendo que nas Ilhas Maurício fala-se português? Não é francês?

Vc tá dizendo que nas Ilhas Maurício fala-se português? Não é francês?

Estou a penas a dizer que as Ilhas Mauricias são um membro da CPLP (Comunidade de Paises de Lingua Portuguesa). Tal como a Guine Equatorial,é um membro associado. A lingua oficial das Ilhas Mauricias é o Ingles (mas a lingua mais usada é o frances), mas o portugues é fortemente usado especialmente nas intensas relações com Moçambique. No caso da Guine Equatorial, é diferente, porque o portugues é uma das linguas oficiais.

Estou a penas a dizer que as Ilhas Mauricias são um membro da CPLP (Comunidade de Paises de Lingua Portuguesa). Tal como a Guine Equatorial,é um membro associado. A lingua oficial das Ilhas Mauricias é o Ingles (mas a lingua mais usada é o frances), mas o portugues é fortemente usado especialmente nas intensas relações com Moçambique. No caso da Guine Equatorial, é diferente, porque o portugues é uma das linguas oficiais.

Valeu! Sinceramente não sabia disso e estou surpreso! Pra mim os membros da CPLP só seriam mesmo Portugal, Brasil, Guine-Bissau, Cabo Verde. S.Tomé, Angola, Moçambique e Timor Leste.

Valeu! Sinceramente não sabia disso e estou surpreso! Pra mim os membros da CPLP só seriam mesmo Portugal, Brasil, Guine-Bissau, Cabo Verde. S.Tomé, Angola, Moçambique e Timor Leste.

Porque?

Moçambique fala portugues e é membro da comunidade de paises de lingua francesa!

Porque?

Moçambique fala portugues e é membro da comunidade de paises de lingua francesa!

Ora porque? Pq a língual oficial de Moçambique é o português! Faz sentido um país de lingua portuguesa fazer parte da comunidade de língua francesa? Eu acho que não. Mas se é assim...fico surpreendido novamente. rsrs

Moçambique é simultaneamente membro da CPLP e da Commonwealth e não da comunidade francesa. As Ilhas Mauricias são um membro observador da CPLP, não membro de pleno direito.

Quanto à Guine Equatorial, não é membro da CPLP. Apenas manifestou o interesse de adoptar o portugues como língua oficial este ano.

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade