Jump to content

Vôo direto motiva promoção do Equador no Brasil


BIG GIG

Recommended Posts

O diretor de Promoção Turística do Equador, Patrício Tamirez, anunciou hoje o primeiro vôo direto de Quito para três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Na semana passada, durante a Assembléia Geral da OMT, em Cartagena, na Colômbia, a ministra de Turismo do país, Maria Isabel Crespo, antecipou a notícia. “Em 2008 a companhia aérea equatoriana Tame terá vôos para São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus desde Quito além de charteres. Para início das operações a companhia está negociando dois aviões da Embraer”, disse Tamirez.

 

O Equador irá investir cerca de US$ 800 mil no próximo ano para divulgar o destino no Brasil. Em 2006, o Equador recebeu cerca de 14 mil turistas brasileiros. Desde 2004, ano em que começaram as promoções no Brasil, o aumento de visitantes brasileiros no país foi de 32,8%. O Ministério do Turismo do Equador pretende dobrar em três anos esse número, com fortes ações de marketing de divulgação, seminários de capacitação com operadores e agentes de viagens e participações em feiras.

 

A representante do Ministério do Turismo do Equador aqui no Brasil é a Claudia Tosone e seu contato para mais informações é claudia@placesok.com ou pelo telefone 11-3045-4604. Na tarde de hoje, a delegação recebe agentes de viagens e profissionais do setor, no Hotel Renaissance, em São Paulo, para apresentar o destino.

 

Fonte:Panrotas

Link to comment
Share on other sites

Qual equipamento? A320?

 

Para início das operações a companhia está negociando dois aviões da Embraer...

 

:thumbsup: :thumbsup:

Primeira vez do Embraer 170/190 com voos regulares em GRU.... :rolleyes: :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

E os E-Jets têm range pra isso?

 

UIO-GIG = 2465nm

UIO-GRU = 2330nm

GYE-GIG = 2466nm

GYE-GRU = 2323nm

 

Segundo o site da Embraer os ranges são:

 

E170 = 2100nm

E175 = 2000nm

E190 = 2400nm

E195 = 2200nm

 

Sendo assim o E190 seria o unico com possibilidade de voar para GRU e não teria range para ir até o GIG mas mesmo para GRU o avião estaria no limite, ou seja, ou esse vôo é com escala em MAO para GIG e GRU, ou o avião será outro. Isso se o vôo sair, claro.

Link to comment
Share on other sites

Guest SkyMember

A TAME possui também Airbus A320 na sua frota... Creio que o vôo até MAO seja com os E-Jets (talvez com o E-170 e se a demanda permitir, com o 190 posteriormente) e o vôo até GIG/GRU seja com o A320. Lembrando que o bilateral Brasil/Equador permite 21 frequências, o que poderia deixar um vôo diário exclusivo para MAO, GIG e GRU.

Link to comment
Share on other sites

A TAME possui também Airbus A320 na sua frota... Creio que o vôo até MAO seja com os E-Jets (talvez com o E-170 e se a demanda permitir, com o 190 posteriormente) e o vôo até GIG/GRU seja com o A320. Lembrando que o bilateral Brasil/Equador permite 21 frequências, o que poderia deixar um vôo diário exclusivo para MAO, GIG e GRU.

 

Faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vai ser um vôo repleto de escalas, sinceramente. UIO-GYE-MAO-GIG-GRU, ou alguma outra coisa nesse sentido.

Também penso nessa possibilidade. Uma vez sendo uma rota "inaugural", faz sentido que eles comecem com uma só aeronave pra sentir a demanda do mercado e ajustar a rota conforme necessidade. E se forem espertos, vão iniciar com os E-jets pra fazer o bicho dar dinheiro logo de inicio.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vai ser um vôo repleto de escalas, sinceramente. UIO-GYE-MAO-GIG-GRU, ou alguma outra coisa nesse sentido.

 

Sem poder vender MAO-GIG, MAO-GRU ou GIG-GRU? Com um E-190? A aeronave chegaria ao último destino com o que, 25, 30 passageiros no máximo. Seria um fiasco, semelhante à rota da Varig para Hong Kong.

Link to comment
Share on other sites

Sem poder vender MAO-GIG, MAO-GRU ou GIG-GRU? Com um E-190? A aeronave chegaria ao último destino com o que, 25, 30 passageiros no máximo. Seria um fiasco, semelhante à rota da Varig para Hong Kong.

 

Não precisa ser GYE-UIO-MAO-GIG-GRU. Mas, sinceramente duvido que o vôo não pare em MAO.

Link to comment
Share on other sites

Antes a Ecuatoriana operava GYE-UIO-MAO-GRU com 727, e talvez pq eu tenha comprado bilhete da VP pude fazer as pernas MAO-GRU e GRU-MAO. Nao sei se isso hoje seria possivel...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade