Jump to content

Varig vai honrar suas milhas, diz Anac


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, afirmou neste domingo que a Varig, enquanto estiver "viva", deverá honrar seus compromissos, inclusive seu programa de milhagens.

 

Em entrevista ao Fantástico, Milton afirmou que os consumidores devem continuar viajando com a Varig e procurar a Anac para eventualmente trocar bilhetes de vôos cancelados.

 

"Estou muito confiante com uma solução pra Varig", afirmou. Segundo ele, uma petição apresentada na 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro prevê um aporte de recursos na Varig na segunda-feira, o que será essencial para que a aérea honre seus compromissos.

 

Leilão

 

Na última sexta-feira, o juiz da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Luiz Roberto Ayoub cancelou a venda da Varig para o consórcio NV Participações por falta de pagamento da primeira parcela.

 

O grupo, liderado pelos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), não honrou o primeiro depósito do lance com o qual venceu o leilão do último dia 8. A NV ofereceu US$ 449 milhões pela companhia aérea, que está em recuperação judicial, e deveria ter depositado US$ 75 milhões de dólares na sexta.

 

A ex-subsidiária da Varig, a VarigLog, também apresentou proposta formal de compra da companhia aérea. No entanto, condicionou a compra à aprovação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de sua aquisição pelo grupo Volo do Brasil, o que ocorreu neste sábado. Agora, o juiz Ayoub deverá avaliar na segunda-feira se a proposta da ex-subsidiária é viável.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade