Jump to content

TAM apresenta novo conceito de produto e serviço de bordo para vôos internacionais


Red Carpet

Recommended Posts

TAM apresenta novo conceito de produto e serviço de bordo para vôos internacionais

 

Das poltronas ao entretenimento e iluminação dentro das aeronaves, tudo foi reformulado nos Airbus A330; para o cardápio internacional, o tema do ano que vem é o azeite

 

 

 

TAM apresentou esta semana um novo conceito de serviço de bordo, entretenimento e interior das aeronaves que fazem os vôos de longa distância da companhia. Com essa completa reformulação, a empresa busca oferecer um ambiente diferenciado e confortável, onde o passageiro se sinta tão à vontade quanto em sua própria casa.

 

Durante dois anos e meio, o projeto foi coordenado pela presidente do Conselho de Administração da TAM, Maria Cláudia Amaro, e vários profissionais de distintos segmentos fizeram parte da criação do novo conceito.

 

Tudo foi renovado. Com apoio de arquitetos e engenheiros da TAM, o escritório de arquitetura e design Aline Cobra desenvolveu o novo interior dos aviões. As poltronas têm tons de bege, verde e vermelho. Carpetes mais altos conferem maior requinte ao ambiente. Cortinas, mantas, toalhas e louças foram elaboradas nas mesmas tonalidades, criando um harmônico “composé”, e incluem elementos que destacam a brasilidade. As cadeiras oferecem melhor acondicionamento e conforto, e os assentos mecânicos da Classe Executiva tornaram-se elétricos. A configuração das aeronaves também foi modificada e passam a ter quatro exclusivos assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica.

 

O entretenimento de bordo também foi incrementado e modernizado. O sistema é totalmente interativo e, dentre as novidades, será possível enviar e receber SMS e e-mails por meio do monitor individual de todas as poltronas, além de jogos multiplayer (xadrez, flight poker, jogo de quiz etc.) que permitem a interação entre os passageiros de todo o avião. Outra opção de entretenimento é o sistema de áudio: cada cliente poderá fazer sua própria seleção de músicas favoritas e ouvi-las durante a viagem. Para as crianças, a seção KIDS nos monitores também oferecerá opções de jogos, filmes e desenhos animados.

 

Tanto o catálogo do DutyFree quanto o cardápio e a carta de vinhos estarão disponíveis nos monitores de vídeo individuais.

 

Cardápio

 

O tema escolhido para o cardápio das rotas internacionais para o ano que vem é o azeite. Tendência mundial, a iguaria remete à culinária mediterrânea, considerada uma gastronomia saudável, adequada para ser servida em vôo.

 

Os pratos do cardápio 2008 da TAM serão harmonizados com os azeites oferecidos a bordo, selecionados pelo consultor Isaac Azar, primeiro brasileiro diplomado na Itália pela Organização Italiana de Degustadores de Azeite.

 

O cardápio resgata a história e as tradições da olivicultura. Os passageiros da Primeira Classe terão disponíveis azeites com Denominação de Origem Controlada, oriundos de cinco regiões da Itália. Para a Classe Executiva, dois diferentes “blends” de azeites italianos, exclusivamente desenvolvidos para a TAM: o frutado intenso de olivas com características verdes e o suave, de olivas maduras das regiões do norte do Mediterrâneo. Por fim, o azeite da Classe Econômica, escolhido pelo seu critério de pureza extra virgem italiano.

 

Preocupada em sempre oferecer opções diferenciadas aos passageiros em todas suas viagens, a TAM elaborou quatro ciclos de serviço com duração de um mês cada. Mais de 500 tipos de pratos foram elaborados, entre entradas, pratos principais e sobremesas.

 

Carta de vinhos

 

A carta de vinhos para 2008 conta, mais uma vez, com a consultoria de Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Someliers – São Paulo. Desenvolvida com o conceito de vinhos modernos europeus, as cartas da Primeira Classe e Executiva oferecem bebidas de origem alemã, francesa, italiana e espanhola.

 

Entre as estrelas da Primeira Classe, destaque para o Champagne Drappier La Grande Sendrée, que tem em sua composição uvas Chardonnay e Pinot Noir. Elaborado somente nos anos de melhores safras, o Grande Sendrée repousa por longos anos nas caves do século XII e sua garrafa, feita à mão, é uma reprodução da garrafa usada no século XVIII. Também fazem parte da carta da Primeira Classe o vinho branco alemão Selbach Oster Wehlener Sonnenhur Selbach Riesling Kabinett, o tinto francês Ségla, o tinto espanhol Villacreces e o tinto italiano I Balzini Black.

 

A Classe Executiva também oferece o notável Champagne Drappier Carte d’Or composto a partir das clássicas uvas Pinot Noir, Chardonay e Pinot Meunier, assim como o vinho branco alemão Selbach Oster Bereisch Bernkastel Selbach Riesling QbA, companhia perfeita para peixes e saladas. Este vinho reflete a personalidade da uva Riesling em sua plenitude, com delicados aromas florais e de frutas brancas (maçã e pêra). Ainda há opção de três vinhos tintos de origem francesa, espanhola e italiana, que acompanham carnes e queijos.

 

Iluminação

 

Outra novidade a bordo das aeronaves da TAM é a iluminação, que foi especialmente projetada para criar diferentes cenários e tornar a experiência de vôo muito mais agradável. Os passageiros da Classe Executiva e Econômica podem, por exemplo, ser confortavelmente acordados pela luz do amanhecer ou, ainda, ter um jantar romântico à luz de velas.

 

Os cenários, desenvolvidos pela Airbus em conjunto com a TAM, ainda oferecem iluminação especial para o momento do embarque e desembarque, para relaxamento, leitura, entre outros.

 

Serviços diferenciados

 

Todo o material utilizado a bordo, que contém mais de 400 itens, foi reformulado e estará disponível a partir de maio de 2008. As louças, talheres e copos mesclam itens de porcelana, vidro e aço e tiveram suas cores e design alterados, de acordo com o novo conceito do serviço de bordo. Os itens de conforto como lençóis, edredons, pijamas e chinelos também foram totalmente modificados.

 

A tradicional nécessaire da Primeira Classe foi substituída por um “buffet”: os passageiros poderão escolher os itens que querem utilizar durante o vôo. Também estarão disponíveis cosméticos da renomada marca grega Korres. Já na Classe Executiva, as nécessaires apresentam novos itens em uma prática bolsa. Na Classe Econômica haverá novas mantas, produzidas em tecido especial, mais leve e quente, que será um presente da TAM aos passageiros.

 

----------------------------------------------------------------

A primeira aeronave com a nova configuração assume hoje 08/dez seu primeiro vôo operando na TAM o JJ8098 GRU/CDG 19:25, após 21/DEZ ele e o MVN ficam fixos no LHR até que os outros aviões sejam todos repadronizados. O MVD seguiu hoje as 13hs para QSC fins reconfiguração e check. O MVM estára em esposição estática em GRU segunda ao lado do A380 para convidados!

Link to comment
Share on other sites

quero ver como vai ficar o a330 com essa nova configuração!

 

 

Afinal, o novo cardapio ja estara disponivel em 01/jan? Pois no release é mencionado que o novo conceito estará disponível a partir de maio de 2008, por isso minha duvida.... outra pergunta: muitos disseram que a executiva teria 42 assentos, e no texto eles mencionam 36. O que afinal está valendo?

Qtas opçoes de prato estarao disponiveis na businesse e first? voltaremos a ter 4 opções?

Link to comment
Share on other sites

NGm tem foto?

Só o CR Segunda feira?

 

 

Pois é, quem for à exposiçao estatica do A330, deixe a maquina carregada para tirar MUITAS fotos, e coloca-las aqui na propria segunda..... assim termos mais um furo do CR, em primeira mao.....

Link to comment
Share on other sites

Interessantes essas propostas. Tomara que a rota GRU-CDG receba logo alguns pois é a rota mais provável de voar pra mim.

Os 77W a serem recebidos também terão esse tipode interior?

Link to comment
Share on other sites

Interessantes essas propostas. Tomara que a rota GRU-CDG receba logo alguns pois é a rota mais provável de voar pra mim.

Os 77W a serem recebidos também terão esse tipode interior?

 

 

pelo andar da carruagem, a TAM nao vai conseguir tao cedo padronizar a frota.... vai continuar a mesma zona de sempre.... os MD11 certamente estao fora dessa mudanca (tudo bem, pois devem ficar no maximo ate jul/08 na frota). Mesmo assim temos os A340 (dizem q sao provisorios, mas nao ouvi ninguem dizer até quando...lembrando apenas que eles ficaram no GIG quase um mes e nada foi feito no sentido de reconfigura-los.... continuam no padrao Air Canada....). Para finalizar o samba, comenta-se a chegada de 4 767 a partir de marco de 2008.... configuraçao Alitalia..... Realmente o compromisso da empresa em oferecer uma experiencia unica ao passageiro, de forma padronizada, esta a cada dia que passa ficando mais longe..... Mas isso é questao de tempo, pois a concorrencia vai chegar forte.

Link to comment
Share on other sites

pelo andar da carruagem, a TAM nao vai conseguir tao cedo padronizar a frota.... vai continuar a mesma zona de sempre.... os MD11 certamente estao fora dessa mudanca (tudo bem, pois devem ficar no maximo ate jul/08 na frota). Mesmo assim temos os A340 (dizem q sao provisorios, mas nao ouvi ninguem dizer até quando...lembrando apenas que eles ficaram no GIG quase um mes e nada foi feito no sentido de reconfigura-los.... continuam no padrao Air Canada....). Para finalizar o samba, comenta-se a chegada de 4 767 a partir de marco de 2008.... configuraçao Alitalia..... Realmente o compromisso da empresa em oferecer uma experiencia unica ao passageiro, de forma padronizada, esta a cada dia que passa ficando mais longe..... Mas isso é questao de tempo, pois a concorrencia vai chegar forte.

 

 

Agora apenas uma curiosidade, esqueci de colocar no post anterior: em uma das biografias que tive a oportunidade de ler do Rolim, foi dito que pouco antes da empresa iniciar os voos internacionais para MIA, o Rolim teve a oportunidade de colocar alguns A310 na frota para cumprir a rota, até que os A330 chegassem... assim ele já iria ocupando seu espaço no internacional de forma antecipada. No entanto, ele descartou totalmente essa hipótese, pois não queria que os passageiros "confundissem" os produtos, já que os A330, na época, seriam de última geraçao, em uma excelente configuraçao para os padroes vigentes.... Bons tempos... e ainda falam em "volta / retorno" da rolinização na companhia... ahahha. Os amendoins reinam nos céus, e os assentos a cada dia (na Y) que passa com menor pitch...

Link to comment
Share on other sites

Que bom que teremos novas poltronas e entretenimento nos a330, o que ja era bom vai ficar ainda melhor...

 

Agora apenas uma curiosidade, esqueci de colocar no post anterior: em uma das biografias que tive a oportunidade de ler do Rolim, foi dito que pouco antes da empresa iniciar os voos internacionais para MIA, o Rolim teve a oportunidade de colocar alguns A310 na frota para cumprir a rota, até que os A330 chegassem... assim ele já iria ocupando seu espaço no internacional de forma antecipada. No entanto, ele descartou totalmente essa hipótese, pois não queria que os passageiros "confundissem" os produtos, já que os A330, na época, seriam de última geraçao, em uma excelente configuraçao para os padroes vigentes.... Bons tempos... e ainda falam em "volta / retorno" da rolinização na companhia... ahahha. Os amendoins reinam nos céus, e os assentos a cada dia (na Y) que passa com menor pitch...

Credo como vc reclama eim...

Link to comment
Share on other sites

Que bom que teremos novas poltronas e entretenimento nos a330, o que ja era bom vai ficar ainda melhor...

 

 

Credo como vc reclama eim...

 

 

me desculpe se dei essa impressao.... estou apenas RELATANDO fatos, nada do que eu disse foi baseado em "achismos" ou juizo de valor..... e acredito que esse seja justamente o proposito do forum, prestar informaçoes a comunidade.... vou tentar me conter nas proximas oportunidades

abs

Link to comment
Share on other sites

Guest Gnomo 727
Que bom que teremos novas poltronas e entretenimento nos a330, o que ja era bom vai ficar ainda melhor...

 

 

Credo como vc reclama eim...

 

3.1 - Por favor respeitem uns aos outros e escolham suas palavras sabiamente. Cada usuário tem seu próprio ponto de vista e este tem que ser respeitado. Se você tem algum problema com outro usuário ou não aprova algum tópico ou post e é capaz de mostrar que ele viola alguma regra, utilize o botão "Reportar". Pode-se também mandar uma mensagem privada para os moderadores a respeito do assunto.

3.1.1 - Por favor faça suas críticas, seja qual for e a quem for, de maneira construtiva. Criticas que não servirem a outro proposito que não seja provocar ou insultar serão apagadas e sua conta será passível de suspensão.

 

3.4 Não poste mensagens sobre como você acha determinado usuário ou tópico irrelevante, estúpido ou monótono.

Link to comment
Share on other sites

me desculpe se dei essa impressao.... estou apenas RELATANDO fatos, nada do que eu disse foi baseado em "achismos" ou juizo de valor..... e acredito que esse seja justamente o proposito do forum, prestar informaçoes a comunidade.... vou tentar me conter nas proximas oportunidades

abs

Relaxa meu amigo, estava sendo apenas sarcastico, desculpa se eu te ofendi, desculpa mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade