calmon.neto Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 NOTAM Jetsite LUZ ÂMBAR Não é nada saudável a situação da VarigLog. A companhia tem tido dificuldade em honrar pagamentos aos seus fornecedores. Falta dinheiro até para o mais básico: colocar os aviões para voar. Por exemplo: o DC-10-30F (PP-VQY) está parado a uns 15 dias em Manaus, com pane no motor, sem previsão de conserto. Já vimos este filme antes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 Espero não ter que ver outra companhia parando de voar por conta de desentendimentos internos. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
¥gor Lacerda Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 Espero não ter que ver outra companhia parando de voar por conta de desentendimentos internos. Abraço Pois é, a pane da velha RG ainda deixa "feridas" por onde passou...É uma pena, mas realmente já vimos esse filme antes...Que alguém possa mudar o final dele, mas sei não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JA381A Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 Caramba a Vlog era uma das unicas cias que eu poderia dizer que não tinha problemas financeiros! Será que numa dessa a Log em breve pode ter uma nova dona de cor alaranjada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
boeing 747-400 Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 caramba nao acredito que velog ta no vermelho por isso nao os avioes dela passando com frequencia,pelo jeito logo logo a gol compra isso se nao ja comprou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Islander Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 O problema na VLOG é a briga dos socios.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
GIG76 Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 Ta quase na hora da GOL comprar a VLOG... Vamos ver até onde vai a fome do Lap Chan Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhermep Posted November 29, 2007 Share Posted November 29, 2007 Eu já sabia! Inclusive eu já tinha dado essa informação neste tópico... post #11 Minha fonte de dentro da VEM diz que já existem ordens de fazer manuntenção de VLOG apenas com pagamento adiantado... Esse filme eu ja tinha visto antes, meses atrás com a BRA Link to comment Share on other sites More sharing options...
davidribeiro Posted November 30, 2007 Share Posted November 30, 2007 quem pode melhor esclareçer isso pra nos sao alguns dos staff's do CR que voam na LOG....abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lima-Yankee Posted November 30, 2007 Share Posted November 30, 2007 mas até a Vlog agora? Depois de trazer os 757 eu também pensava que Vlog estava bem financeiramente, mas agora acho que a coisa ta mais complicada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leirbag Posted November 30, 2007 Share Posted November 30, 2007 mas até a Vlog agora? Depois de trazer os 757 eu também pensava que Vlog estava bem financeiramente, mas agora acho que a coisa ta mais complicada As aparências enganam. A Varig também trouxe vários aviões (777, 757, 737-400, etc) em meio da crise financeira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alessandro Maverick Posted November 30, 2007 Share Posted November 30, 2007 esses caras deviam "jogar" antes no aviosim viu. os caras quebram antes de 7 dias ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Gnomo 727 Posted November 30, 2007 Share Posted November 30, 2007 NOTAM Jetsite LUZ ÂMBAR Não é nada saudável a situação da VarigLog. A companhia tem tido dificuldade em honrar pagamentos aos seus fornecedores. Falta dinheiro até para o mais básico: colocar os aviões para voar. Por exemplo: o DC-10-30F (PP-VQY) está parado a uns 15 dias em Manaus, com pane no motor, sem previsão de conserto. Já vimos este filme antes. Assassinaram o português (pra variar). Aliás o verbo haver é um dos verbos mais recorrentemente assassinados (tanto aqui no fórum como em outros lugares). Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted December 1, 2007 Share Posted December 1, 2007 REESTRUTURAÇÃO (Folha 01/12/07) Mercado Aberto O Conselho de Administração da VarigLog desligou, no final da semana passada, dois diretores: Jorge Márcio Gomes da Silva e Edson Arruda de Faria e Albuquerque. A empresa também suspendeu o contrato com a VEM Maintenance & Engineering, que cuidava da manutenção dos aviões. A manutenção está sendo feita por sua própria estrutura. Marco Antônio Audi, presidente do conselho, diz que essas mudanças fazem parte do processo de reestruturação da companhia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted December 1, 2007 Share Posted December 1, 2007 PP-VQY parado em MAO ha mais ou menos 15 dias na posicao remota numero 20. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luna Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Prezados, Fomos mais uma vez alvo de ação hostil ajuizada pela MatlinPatterson e seus parceiros. Desta feita, bloqueando contas e recursos da VarigLog, inclusive os que haviam sido aprovisionados para o pagamento dos salários de novembro. A ação parte exatamente de quem, recentemente, enviou mensagem aos funcionários da empresa reiterando a sua relação de lealdade e o compromisso com todos os que compartilham do propósito autêntico de ver a empresa prosperar e vencer. O bloqueio das contas e a consequente impossibilidade do pagamento dos salários na data inicialmente aprazada, revela uma profunda contradição e distanciamento entre o seu discurso e a esteira de mazelas deixadas. Nossos advogados trabalham com todo afinco para revogar esta ação. Ontem, um B757 da empresa foi arrestado em Miami por conta de uma ação insólita e truculenta que tem origem na mesma fonte (MatlinPatterson). O arresto se deu apesar do leasing estar em dia. Cópia e-mail que está circulando entre os tripulantes. Sds Luna Link to comment Share on other sites More sharing options...
Meursault Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 PQP!! :| Alguém pode explicar quais as razões para a situação em que a VLOG se encontra? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaioSG Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Gostaria também de entender, a "suposta" pujança das propagandas seria só uma casca sem miolo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhermep Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Infelizmente (tomara que não, mas tudo indica que sim) esse é o início do fim da VarigLog. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-VAO Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Mas q inferno isso! a empresa nao apresenta lucro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lima-Yankee Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Acho que todos nós já vimos esse filme antes, e acho que não vai acabar muito bem para a VarigLog, infelizmente Link to comment Share on other sites More sharing options...
slpassos Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Mas q inferno isso! a empresa nao apresenta lucro? Pelo q entendi, o p´roblema maior nem é problema lucro. Problema é entre os socios, o MatlinPatterson parece que quando emprestou R$ para a VOLO para injetar recursos na Varig, em contrato foi acordado que quando a Varig fosse vendia, o emprestimo seria quitado. Parece que na venda da Varig para a Gol, queria a "parte" dela.... e a Volo se fez de desentendida e aplicou parte dos recursos na propria Vlog, ate porque boa parte doque a gol pagou, foi em Acoes que so poderiam ser vendidas depois de um ano, ou 2 seila... Oque aconteceu com a Vlog, foi que ela pegou "emprestado" da MatlinPatterson um valor.... que na real é como se a MatlinPatterson se tornasse socia. E quando a varig fosse vendida ela queria a parte nos lucros da transacao. E isso nao ocorreu. Alguem de dentro da Vlog tem maiores noticias??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Speedbird Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 Caro Luna, muito bom você trazer esse e-mail. Contudo, o conteúdo de tal e-mail deveria ter sido trazido em sua íntegra, pois a parte que foi aqui apresentada acaba por deixar a impressão a todos que a lêem de que a situação está pior do que a realidade. Não sei se você teve acesso à íntegra do e-mail, mas acredito que quando temos acesso a algum comunicado de cunho tão sério para um grande número de profissionais e suas famílias, o devemos coloca-lo por inteiro, para que todos possam tirar suas conclusões e opinar sobre a questão. Assim, segue abaixo a íntegra do e-mail enviado pela direção da VarigLog: "Prezados, Fomos mais uma vez alvo de ação hostil ajuizada pela MatlinPatterson e seus parceiros. Desta feita, bloqueando contas e recursos da VarigLog, inclusive os que haviam sido aprovisionados para o pagamento dos salários de novembro. A ação parte exatamente de quem, recentemente, enviou mensagem aos funcionários da empresa reiterando a sua relação de lealdade e o compromisso com todos os que compartilham do propósito autêntico de ver a empresa prosperar e vencer. O bloqueio das contas e a consequente impossibilidade do pagamento dos salários na data inicialmente aprazada, revela uma profunda contradição e distanciamento entre o seu discurso e a esteira de mazelas deixadas. Nossos advogados trabalham com todo afinco para revogar esta ação. Neste meio tempo, estamos buscando outras fontes de recurso de modo a assegurarmos já na próxima segunda-feira (10/12), o pagamento dos salário de todos os funcionários que ganham até R$ 4.900,00 líquido (equivalente a 86% de nossa folha). Os demais funcionários receberão 30% do valor de seu salário no dia 10/12 e os 70% restantes no dia 17/12. Ontem, um B757 da empresa foi arrestado em Miami por conta de uma ação insólita e truculenta que tem origem na mesma fonte (MatlinPatterson). O arresto se deu apesar do leasing estar em dia. Ações desta natureza que, num primeiro momento, parecem bem fundamentadas, conseguem gerar, temporariamente, medidas iniciais e preventivas das cortes e tribunais. Dão trabalho e requerem algum tempo até que sejam desmistificadas, denunciadas e neutralizadas pela sua inconsistência, isso porque assim o exige o ritual formal dos processos legais. A maneira como estas ações são arquitetadas, os alvos e os momentos maliciosamente escolhidos, buscam confundir as nossas convicções e fragilizar os valores em que acreditamos, tentando incutir em todos a dúvida, que é um sentimento desagregador. Apesar das agressões, o projeto VarigLog se mantém mais do que nunca firme e sólido e tem o seu espaço reservado. Por oportuno, vale informar que graças ao trabalho da equipe VarigLog batemos, em novembro, o recorde de receita. Tropeços desta ordem não nos ameaçam. Vamos dar as mãos, nos manter coesos e acreditar na nossa capacidade coletiva de superar os desafios e mesmo algumas adversidades. Por favor, relevem este transtorno e continuem nos ajudando a levar avante, junto com vocês, um projeto de todos nós: a VarigLog. João Luis Bernes de Sousa Presidente Marco Antonio Audi Presidente do Conselho" Abs, Link to comment Share on other sites More sharing options...
HFJ Posted December 9, 2007 Share Posted December 9, 2007 A causa do problema na Log é mais ou menos esse: a Gol (GLAI) comprou a VARIG da Log e pagou a Log. Esta por sua vez tinha que pagar até 2011 para a MP (Lep Chan) porém o chinês resolveu que queria a grana antes. E como a Log tinha usado o dinheiro da Gol para investir nela mesma acabou por não pagar a MP. Com isso o chinês fechou a torneira. Por causa disso um dos 757 que iam chegar - o oitavo - foi cancelado. Esse que foi arrestado em MIA não foi por falta de pagamento mas movimento do chinês para garantir o pagamento do dinheiro da Gol... E quem paga o pato?? Os funcionários... HFJ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Becareful Posted December 10, 2007 Share Posted December 10, 2007 A causa do problema na Log é mais ou menos esse: a Gol (GLAI) comprou a VARIG da Log e pagou a Log. Esta por sua vez tinha que pagar até 2011 para a MP (Lep Chan) porém o chinês resolveu que queria a grana antes. E como a Log tinha usado o dinheiro da Gol para investir nela mesma acabou por não pagar a MP. Com isso o chinês fechou a torneira. Por causa disso um dos 757 que iam chegar - o oitavo - foi cancelado. Esse que foi arrestado em MIA não foi por falta de pagamento mas movimento do chinês para garantir o pagamento do dinheiro da Gol... E quem paga o pato?? Os funcionários... HFJ Entendi, mas e quanto as linhas que os Caravans da Vera Cruz TX Aéreo....parece a LOG tá sem pagar o pessoal lá e eles pararam de fazer alguns (digo a maioria) voos!!! Quero que a Vlog prospere.... E a notícia da GOL ter comprado, alguém tem alguma novidade?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.