Jump to content

Compra da Varig pode gerar 5 mil demissões, diz associação


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: O Dia

 

 

O presidente da Associação de Pilotos da Varig (Apvar), Rodrigo Marocco, estima que 5 mil funcionários correm o risco demissão com a nova possibilidade de compra da empresa aérea pela VarigLog - proposta que o Tribunal de Justiça avalia esta semana, após a anulação do leilão em que a Varig havia sido vendida para o TGV (Trabalhadores do Grupo Varig).

 

Além disso, o mercado não teria como absorvê-los porque os salários são mais elevados. Marocco está indignado com a Anac e diz que o governo só dificultou a compra por parte dos funcionários, que estão há dois meses sem salário. "O BNDES empresta dinheiro para todos, menos para os funcionários que querem salvar a companhia", desabafa.

 

Marocco afirma que o objetivo dos trabalhadores da Varig é manter a empresa viva, mas com uma proposta consistente. "Os credores vão fazer assembléia para analisar a proposta", disse. Ele lembra que, a partir de setembro, 8 mil aposentados da Varig beneficiados pelo plano de previdência privada (Aerus) terão dificuldades para receber as aposentadorias.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade