Jump to content

Gol avalia possibilidade de fechar aliança mundial


Brasuca

Recommended Posts

10/12/2007

15h51-São Paulo - A companhia aérea Gol, a segunda do Brasil - que está negociando um código compartilhado (code share) com a Air France-KLM - estuda também a possibilidade de se somar a uma grande aliança aérea, indicou seu diretor, Constantino de Oliveira, nesta segunda-feira, em Paris. "Estamos conversando sobre um código compartilhado com a Air France-KLM", afirmou.

 

Para isso, a Gol terá de obter um certificado da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), o que pode sair em julho de 2008. Atualmente, a Air France-KLM e a Gol têm um acordo, porém limitado, pelo qual podem realizar correspondências.

 

Com um código compartilhado, uma companhia aérea pode vender em seu nome vôos de outras empresas. O passageiro poderá comprar uma passagem na Gol e, na hora do embarque, descobrir que viajará num vôo operado pela Air France.

 

Constantino de Oliveira considerou que é "muito cedo" para fazer uma aliança, embora tanto a Skyteam, que inclui a Air France, e a One World, fundada pela British Airways, "estejam de portas abertas" para receber a Gol.

 

Paralelamente, Richard Lark, diretor financeiro do grupo, explicou que a companhia brasileira pretende realizar uma encomenda no próximo ano para renovar sua frota entre 2014 e 2017. No entanto, ainda não se sabe se os modelos escolhidos serão o Boeing 787 ou o Airbus 350, nem o número de aeronaves, embora não menos de 14 podendo chegar a 20, segundo Lark.

 

A Gol, que nasceu como uma companhia de baixo custo, comprou em março a companhia aérea brasileira Varig, que estava à beira da falência. Atualmente, tem cinco Boeing 767-300 com capacidade para 218 passageiros e vai receber cinco no fim do ano e quatro em 2008.

 

Fonte: CorreioWeb

 

-----------

 

 

Como previ... SkyTeam à vista! :salute:

Delta, Continental, EWR, CDG, GOL+COPA, Air Europa -> tudo isso tem como indicativo a SkyTeam.

Nisso a TAM já está praticamente dentro da Star Alliance. E a briga esquenta no Brasil. Poucos países no mundo podem se dar o luxo de ter duas companhias aéreas nacional dentro de duas alianças.

Link to comment
Share on other sites

Vai acontecer a mesma coisa pra aqueles que compram XXX-AMS-CDG/HAM/CPH.... e têm que voar long-haul C e short-haul Y.

 

E outra... Falam em GOL, mas é óbvio que quem vai entrar na aliança mundial é quem voa internacional: VARIG.

A GOL pode se tornar associada, tal como a COPA.

Link to comment
Share on other sites

Se a GOL se quiser crescer realmente vai ter que entrar numa aliança, não há escapatoria.

O internacional da Varig tá capengando e a GOL quer aqbocanhar essa fatia e precisa acabar

com essa de vendas só via internet e entrar nos GDS para crescer.

 

A OceanAir tá MUITO na frente da GOL, já ENTROU no IATA e já negocia com o BPS

e em 3 meses estará em todos os GDS para vendas nacionais e internacionais.

 

Em outras palavras, a OceanAir em muito breve só vai precisar de aeronaves pq

a parte principal ela já está quase nos finalmentes.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

No artigo da Wikipedia sobre a Star Alliance consta a seguinte informação:

 

"Varig — left the alliance on January 31, 2007 due to major restructuring. However, Varig has the option to rejoin the alliance within 18 months after leaving Star Alliance following certain audits and the reintroduction of standards required for being a member."

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Alliance#Former_members

 

Será que isso é verdade?

Link to comment
Share on other sites

Vai acontecer a mesma coisa pra aqueles que compram XXX-AMS-CDG/HAM/CPH.... e têm que voar long-haul C e short-haul Y.

 

E outra... Falam em GOL, mas é óbvio que quem vai entrar na aliança mundial é quem voa internacional: VARIG.

A GOL pode se tornar associada, tal como a COPA.

 

 

É isso mesmo Brasuca. Sem contar que para entrar em qualquer aliança precisa ter ou estar associado a um programa de milhagem, o que não é o caso da Gol...

Link to comment
Share on other sites

Eu quero só ver pessoal comprando passagem na C em uma AF, CO, DL, e tendo de voar no Brasil no 738 da GOL full Y.

Já estão acostumados!

Afinal voaram tanto tempo nas finissimas Full Y da Tam!

Então é 100% que se encerrou o acordo entre AF/KLM e TAM?

Link to comment
Share on other sites

Já estão acostumados!

Afinal voaram tanto tempo nas finissimas Full Y da Tam!

Então é 100% que se encerrou o acordo entre AF/KLM e TAM?

existe uma grande diferença (quer queiram, quer não), do serviço full Y da JJ comparado com o da G3.

Link to comment
Share on other sites

Então é 100% que se encerrou o acordo entre AF/KLM e TAM?

 

Eu acho que quando a JJ iniciar o acordo com a LH o acordo deve acabar !!! Agora a AF estava ajudando a JJ em São Carlos como ficou ou ficará esse acordo ???

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade