Jump to content

Após ano difícil, Gol prevê recuperação em 2008


Abel_BSB

Recommended Posts

Após ano difícil, Gol prevê recuperação em 2008

Apesar das boas expectativas para o ano que vem, mercado ainda teme os resultados deste ano

 

PublicidadeEXAME Após ano cheio de dificuldades no setor da aviação, a Gol espera que suas projeções para 2008 sejam bem melhores do que as deste ano. Conforme comunicou nesta segunda-feira, o grupo de aviação civil espera que sua margem operacional esteja entre 13% a 15% no próximo ano, depois de esperados 4% a 5% em 2007. De acordo com a companhia, a aquisição da Varig e as novas rotas ajudaram o grupo a traçar novas perspectivas. Por isso, a estimativa é que o grupo transporte 27,4 milhões de passageiros no próximo ano, ante previsão de 24,1 milhões em 2007. Em relação a investimentos, a expectativa é de 1,2 bilhão de reais, comparados a previsão de 960 milhões de reais em 2007.

 

 

Entretanto, apesar das boas notícias da Gol para o próximo ano, o mercado ainda olha para o setor com cautela e espera os resultados anuais da companhia. Em 2007, a Gol reduziu a projeção de seu lucro anual seis vezes, sendo a última de 23 para aproximadamente 21%. O resultado, segundo a empresa, se deve aos problemas no controle do tráfego aéreo brasileiro, que gerou uma série de atrasos de vôos nos aeroportos de todo país. A receita líquida nos 12 meses de 2007 também foi revisada, passando de um valor de 4 bilhões de reais para algo em torno de 3,9 bilhões de reais. O lucro por ação, previsto entre 3,75 e 4 reais, deverá ser de 3,40 a 3,65 reais.

 

 

Desde setembro do ano passado, quando houve a queda de um dos seus aviões, a Gol enfrenta problemas. Em julho deste ano, a situação se agravou após o acidente com o Airbus da TAM em Congonhas. Às 15h40, as ações da companhia estavam cotadas a 47,14 reais, com queda de 1,66%.

 

Fonte: Portal Exame

Link to comment
Share on other sites

Desde setembro do ano passado, quando houve a queda de um dos seus aviões, a Gol enfrenta problemas. Em julho deste ano, a situação se agravou após o acidente com o Airbus da TAM em Congonhas.

 

 

Senti um certo exagero ali na reportagem,

não consigo enxergar a Gol com dificuldades.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade