Jump to content

A380 se apresenta no Brasil com apoio da TAM

BIG GIG

Recommended Posts

Com volta programada para a França na noite de hoje (11/12), a aeronave A380, da fabricante Airbus, foi muito elogiada pelo trade e clientes fidelidade Tam durante sua permanência no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O avião autorizado a para operar em pistas com largura de 45 metros ou mais já visitou 50 aeroportos em todo o mundo. Até 2011, cerca de 70 aeroportos estarão prontos para receber o A380.

Dentre as vantagens apresentadas pelo modelo estão turbinas que proporcionam uma economia de até 20% nos custos assento por quilômetro e o sistema de entretenimento e de bordo nos dois andares do avião. Atualmente, as encomendas totais e compromissos do A380 alcançam 189 aviões de 16 clientes. A Singapore Airlines recebeu o primeiro desse modelo no dia 15 de outubro de 2007. Em 2008, além da Singapore, outros exemplares serão entregues a Emirates Airline a Qantas.

Wagner Ferreira, vice-presidente da Tam

"Estou há 36 anos na aviação, mas confesso que quando entrei no superjumbo senti a impoência da máquina", disse Wagner Ferreira, vice-presidente comercial e de marketing da Tam, que visitou na manhã de hoje as dependências no A380. De acordo com Ferreira, o A380 está, com certeza, nos planos futuros da Tam, embora a longo prazo. "Só depois de 2020. Ter uma aeronave com capacidade para mais de 500 passageiros exige um planejamento cuidadoso". Por enquanto, os A330 e o A340, utilizado na rota de Frankfurt, além da recente encomenda de 22 aeronaves A350 com opção de mais dez no valor de US$5,4 bilhões, são suficientes. Os A350 devem chegar a partir de 2012 e serão operados nas rotas para Paris e Frankfurt, destinos com demanda suficiente.

Wagner Ferreira destacou que a Tam é uma empresa que sempre procura inovar e ser a mais moderna dentro do mercado brasileiro. A companhia estima fechar o mês de dezembro com uma participação de 74% no segmento doméstico e 75% no internacional. "Nossa intenção é crescer junto com o mercado, tanto é que já posso afirmar que aumentamos para 49,6% nosso market-share no mercado de aviação nacional e temos uma fatia de 73% do internacional", ressaltou.

No próximo dia 21 de dezembro, a Tam inaugura a rota para Madri com a expectativa de um mínimo de 82% de ocupação. Entre os meses de junho e julho do ano que vem, a empresa inicia vôos diretos para Nova York e Miami a partir do aeroporto internacional do Galeão (Rio de Janeiro).

Gostei dessa parte aí! :rolleyes:

Mercado e Eventos

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Espero que agora seja verdade, seja com 767, A330, A345, B77W, M11..o que seja !

Confirma-se o que tenho ouvido :) E eu fico muito feliz pois com certeza serei dos maiores divulgadores e de certo estarei a bordo do Primeiro vôo GIG-JFK da Tam !

:)

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Espero que agora seja verdade, seja com 767, A330, A345, B77W, M11..o que seja !

Confirma-se o que tenho ouvido :) E eu fico muito feliz pois com certeza serei dos maiores divulgadores e de certo estarei a bordo do Primeiro vôo GIG-JFK da Tam !

:)

Boa noticia mesmo!!!

Aguardaremos ansiosamente o seu Trip Report.

Abracos da Cidade Maravilhosa... :thumbsup:

Eu esperei 5 por um GIG-JFK... 13 por um A380 nas cores da TAM não seria um exagero ! Risos

Boulos,

Mande saudações ao Cristo, em 12 dias estarei pela cidade curtindo esse sol maravilhoso ! :)

Felipe

Mande saudações ao Cristo, em 12 dias estarei pela cidade curtindo esse sol maravilhoso ! :)

Te prepara André, porque aqui no Rio tá um daqueles calores que deixa morgado pra caramba, uma chuvinha à tarde... nada melhor, nada melhor...

Te prepara André, porque aqui no Rio tá um daqueles calores que deixa morgado pra caramba, uma chuvinha à tarde... nada melhor, nada melhor...

Manda um pouquinho desse calor pra cá pq o nogócio aqui tá congelante!! :ph34r:

Cara, é muito melhor que os -1 que fazem aqui em Nova York. E entre andar com 5 roupas (camiseta, camisa social, colete, terno e casacão) e uma bermuda sem ter horário para nada... a segunda opção sairá vencedora (rs).

Domingo pra piorar, lá vem neveeeeeeee o dia todo.

E vamos comemorando o GIG-JFK, espero que anunciem logo !

Pode ser com 1 avião só que eu já fico feliz, ainda mais se for JFK-GIG noturno e GIG-JFK diurno.

Nishan é política da TAM fazer promoções tanto na C quanto na Y.

Mas obviamente ela não canibaliza outro produto. Vamos aguardar mas a expectativa é que uma promoção aconteça mas tudo depende da demanda. Se houverem uns 500 iguais a mim, desesperados por um vôo direto ... não vai ter promoção (rs)

Eu esperei 5 por um GIG-JFK... 13 por um A380 nas cores da TAM não seria um exagero ! Risos

Boulos,

Felipe

Lipe,

Ontem saí de CGH com chuva e "frio"....e cheguei no GIG com 32 graus e um belo sol (com o 764 da CO pousando logo atras de mim)...nao é que logo depois a frente fria chegou e desde entao so chove aqui...como estou trabalhando tudo bem, mas nem pude admirar o Cristo ainda (que por sinal dá para ver do meu quarto do hotel).

Tomara que amanha melhore um pouco pois terei que andar pelo centro do Rio...mas mesmo assim, ta otimo!!!

Abracos,

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade