Tabbex Posted December 20, 2007 Share Posted December 20, 2007 A Southwest e a guerra dos assentos livres por: marceloambrosio A Southwest é uma companhia americana com um perfil bastante diferenciado. O principal nesse aspecto é o fato de todos os seus vôos serem com o chamado "assento livre", no qual cada um escolhe o lugar em que vai sentar na hora em que embarca. Por alguma razão que não consigo compreender, eles consideram que esse procedimento facilita a operaçao e agrada aos passageiros. Quando a pessoa faz o check in, é informada em que portão o vôo está programado e, a partir daí, a viagem vai depender de o quão perto dao gate conseguirá se instalar em quanto aguarda. A empresa criou, ainda, dois desenvolvimentos nesse mesmo processo. O primeiro é a divisão interna da aeronave em blocos de assentos livres. Dependendo da tarifa, você pode escolher ficar em um grupo que entra antes ou apenas no fim, quando só os lugares mais apertados estão disponíveis. Se viaja em família, também há fileiras de assentos livres em alguns vôos nas quais esses grupos podem se instalar. Agora, a companhia lançou uma outra novidade que altera novamente o perfil: trata-se de um sobrepreço para aqueles passageiros que quiserem entrar na aeronave antes dos outros e escolherem os melhores lugares. Pensando bem, o esquema deles é quase igual ao comum. A opção de continuar sem a marcação, permitindo um embarque como se fosse ônibus, sugere um comportamento organizado por parte dos passageiros. Não vou dizer que isso não funcionaria aqui, mas certamente não seria tão prático como ter o cartão com o assento marcado. fonte> http://www.jblog.com.br/slot.php?itemid=6480 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhermep Posted December 20, 2007 Share Posted December 20, 2007 de o quão perto dao gate conseguirá se instalar em quanto aguarda. Português devidamente assassinado Parabéns ao Marcelo Ambrosio Link to comment Share on other sites More sharing options...
fleury Posted December 21, 2007 Share Posted December 21, 2007 Até onde eu sei existem duas idéias por trás desse procedimento, que também é (ou era) adotado na Ryan Air. 1) Oferecer o minimo possível ao passageiro pelo mínimo possível do preço. Se eu não faço questão de escolher o lugar ou levar malas, eu posso pagar pouco, já se vc quer escolher um lugar e despachar malas, você vai pagar por isso. 2) Diminuir o tempo de turn-around, mais precisamente o tempo necessário para o embarque dos passageiros. [ ]s! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.