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Webjet: Novo vôo entre Rio e Recife atinge 91% de ocupação


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Novo vôo entre Rio e Recife atinge 91% de ocupação

 

Publicado em 21.12.2007, às 16h18

 

 

O vôo inaugural da Webjet Linhas Aéreas que liga o Rio de Janeiro ao Recife, com escalas em Belo Horizonte, Salvador e Maceió, atingiu 91% de ocupação. A operação do vôo 6726 foi iniciada nessa quinta-feira (20).

 

Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente. A companhia recebeu mais um avião para integrar sua frota - o Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros.

 

Do JC OnLine

fonte: http://jc.uol.com.br/2007/12/21/not_157199.php

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Webjet

 

Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente. A companhia recebeu mais um avião para integrar sua frota - o Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros.

 

Do JC OnLine

fonte: http://jc.uol.com.br/2007/12/21/not_157199.php

 

Mostra às grandes cias que devem ser criados mais vôos que não passem no eixo RJ-SP, como por exemplo ligações Sul-CNF-Nordeste, na minha opinião, a rota com maior potencial de crescimento no país.

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Exato Boulos,

 

E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador.

 

E agora você se lembra do que eu falei que ao invés de criar SP-SSA deveriam criar POA-SSA e CWB-SSA ? Pois é, não precisa encher de vôo no eixo RJ-SP que já estão bem atendidos, precisam é criar alternativas viáveis que sobrevoem ambos os estados, mas lembre-se que o Rio carece de serviços para alguns mercados, ainda.

 

Parabéns a WEBJET por mais essa aposta ousada, e que continue colhendo os resultados positivos como uma das maiores ocupações da industria e o respeito de clientes e agentes.

 

Felipe

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E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador.

 

E a TAM há menos de 2 meses passou a oferecer um novo CNF-SSA também. Espero que a Webjet opere futuramente CNF-POA e/ou CNF-CWB.

 

Abraço

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Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente.

 

É, pelo visto os quatro pousos diários da Webjet em Salvador já passou a ser pouca coisa! Desde que a empresa começou a voar para Salvador, cansei de ver passageiros perguntando se ela voava SSA/CNF e SSA/BSB. Esse SSA/BSB podia já tá rolando também, mas, vamos aguardar...

 

O vôo WEB 6727 saiu LOTADO hoje, impressionante, um vôo tão novo! Parabéns à Webjet, tô super ansioso pra voar com ela dia 02/01!

 

Alguém sabe se há alguma previsão para a quarta aeronave?!

 

Abraços!

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A Webjet vai ser a nova GOL na minha opinião, vai fazer as mesmas coisas que a GOL fazia no começo a vai seguir a mesma história, o estilo visual da Webjet é muito semelhante ao da GOL, com a diferença de ser verde apenas. Com esses vôos saindo lotados, quem disse que não temos espaço pra mais companhias no Brasil? é lógico que temos.

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Alguém sabe se há alguma previsão para a quarta aeronave?!

 

Já saiu na mídia que a quarta aeronave (PR-WJB) estará chegando dia 20 de janeiro, mas a empresa espera realmente começar a operá-la até o final de fevereiro. A quinta aeronave estaria previsto para maio.

 

Já Webjet projeta um 2008 de sucesso. Atualmente com praticamente 1% de participação no mercado doméstico, a companhia, hoje com duas aeronaves, pretende quintuplicar sua frota até o final do ano que vem. No próximo dia 20 recebe seu terceiro avião e, com ele, inicia os vôos para Maceió e Recife a partir do Rio de Janeiro. 'As passagens já começaram a ser vendidas e estamos com uma ocupação média de 70%', comemorou Paulo Patrício.

 

Também presente ao encontro, o diretor de operações da Webjet, Geraldo Souza Pinto, confirmou que uma quarta aeronave já está a caminho. Segundo Souza Pinto, ela se encontra em revisão check delta em Fort Lauderdale, na Flórida, e deve chegar ao Brasil em 20 de janeiro. “Com ela vamos reforçar nossas operações nos 12 destinos que atualmente atuamos”, disse.

 

fonte: http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=9985

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Guest SkyMember

Webjet chega ao Recife com duas novas rotas.

 

A partir do próximo dia 20, Pernambuco recebe mais dois vôos regulares para Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A empresa responsável pelas duas rotas é a WebJet, que lançou os novos vôos ontem no Recife. As viagens serão realizadas em um Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros. Os vôos para Brasília serão diretos, sem escala. Já o percurso para a capital fluminense terá paradas em Maceió (AL), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

 

As saídas para o Distrito Federal acontecem de todos os dias às 11h05. Outro vôo, às 16h45, sai de Brasília com destino a Recife. Vôos diários também saem para o Rio, às 17h45. Os preços das passagens giram em torno de R$ 320 para destinos mais próximos até R$ 760 para as capitais mais distantes. A empresa conta, atualmente, com duas aeronaves. Mais um Boeing 737 deve ser incorporado à frota justamente para o início das operações no Recife. Um quarto avião deve entrar em operação até fevereiro do próximo ano.

 

De acordo com o gerente nacional de vendas da Webjet, Paulo Patrício, a entrada da empresa no Recife marca a consolidação dos seus negócios na região. “Nós entendemos que o Recife é a conquista do Nordeste. Chegando na cidade, nós integramos o nosso fluxo de passageiros com outras capitais da região. Asssim, vamos conseguir oferecer um serviço mais completo”, diz.

 

Ainda de acordo com Patrício, a empresa pretende mais do que triplicar os negócios ao longo de 2008. “Em janeiro, chega a nossa quarta aeronave e em abril devem chegar mais duas. Queremos terminar o próximo ano tendo entre oito e dez aviões”, afirma. No entanto, explica o executivo, os próximos seis meses devem ser marcados pela consolidação dos negócios. “Temos a previsão de nos estabelecermos em outras capitais do Nordeste, mas nosso foco no primeiro semestre de 2008 será de nos fortalecermos onde já temos presença. Só depois, no segundo semestre, é que devemos iniciar uma expansão”, revela.

 

Paulo Patrício conta ainda que há planos de ampliar em breve a oferta de vôos partindo do Recife. “Pretendemos fazer outros destinos, ligando o Recife ao resto do Sudeste. Em março ou abril devemos iniciar esses novos vôos”, diz. A Webjet foi criada em 2006 e, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), possui 1% do mercado de aviação doméstica do Brasil.

 

Fonte: JC Online

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Já saiu na mídia que a quarta aeronave (PR-WJB)...
Tiago Besciaki, se a quarta aeronave vier de uma empresa brasileira, vc sabe dizer se ela vai manter a matrícula anterior, como aconteceu com o PT-MNJ e com o PT-SSK, ou se vai ser matriculada dentro da seqüência alfabética?
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Realmente a administração da WebJet está dando um show. Rotas novas no lugar certo e na hora certa.

 

Não duvido que em 1 a 2 anos a WebJet estará abrindo capital e crescendo ainda mais.

 

E parece que foram confirmados os fretamentos Rio-Porto Seguro, outra vitória da WebJet com agentes de viagem.

 

Felipe

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Tiago Besciaki, se a quarta aeronave vier de uma empresa brasileira, vc sabe dizer se ela vai manter a matrícula anterior, como aconteceu com o PT-MNJ e com o PT-SSK, ou se vai ser matriculada dentro da seqüência alfabética?

 

Parece que a quinta aeronave trata-se do PP-VOO, até o momento tudo indica que este prefixo permanece. Depende se o lessor levar a aeronave para o exterior para revisão e trocar prefixo...

Esta informação não é 100% fidedigna.

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Caros membros do fórum

 

Legal a notícia!

 

Sucesso à Webjet! Depois que ela concentrou suas operações fora de São Paulo, o negócio começou a dar certo. Nada contra São Paulo, mas ela achou um nicho melhor fora de lá.

 

Saudações

 

Caravelle

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Exato Boulos,

 

E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador.

 

E agora você se lembra do que eu falei que ao invés de criar SP-SSA deveriam criar POA-SSA e CWB-SSA ? Pois é, não precisa encher de vôo no eixo RJ-SP que já estão bem atendidos, precisam é criar alternativas viáveis que sobrevoem ambos os estados, mas lembre-se que o Rio carece de serviços para alguns mercados, ainda.

 

Parabéns a WEBJET por mais essa aposta ousada, e que continue colhendo os resultados positivos como uma das maiores ocupações da industria e o respeito de clientes e agentes.

 

Felipe

 

Lipe,

 

Eu defendo novos voos que sobrevoem SP, porque tudo o que menos quero é pax em transito em CGH (que nem pode mais) e GRU, mas no caso de voltar a se oferecer CGH-SSA e CGH-BPS no verao é pela forte queda de turistas Paulistas (principalmente) naquele estado. Como eu ja expliquei, para o Sulista que quer ir para a BA, se antes ele tinha que fazer cnx em CGH, depois da proibição, ele começou a fazer em GRU, GIG ou BSB.

 

Basta voce consultar o percentual de Paulistas nos principais estados do NE e você verá que, em alguns chega a mais de 50%. Com a facilidade de viajar ao exterior (principalmente de SP) e com tantos destinos interessantes a partir de CGH ou, em virtude do apagao aéreo muitos terem optado pelo eixo Rio-Santos de carro, obviamente que aqueles destinos onde se tem que ir para GRU para voar, acabam em desvantagem. Tanto é que a reação do trade da BA foi imediata. Não defendo vôos para la a partir de CGH, mas tem que se criar condições em GRU para se voar com a mesma agilidade que em CGH, se não as reclamações vão aumentar.

 

Isto e a criação de voos do Sul para o NE são 2 fatos independentes...pode ter certeza que se tivessem criado vôos do Sul para a BA e não tivessem atendido ao desejo de vôos na alta temporada de CGH para SSA e BPS, as reclamações iam continuar, pois o publico-alvo da BA não estaria sendo atendido do mesmo jeito.

 

Não é possivel que as 2 gdes cias. aéreas não tenham acesso a numeros que lhes permitam oferecer pelo menos na alta temporada vôos de POA e CWB para o NE direto e no resto do ano, com escala em CNF ou BSB (ou até mais no GIG que ja é bem servido de vôos para o NE, POA e CWB).

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mas tem que se criar condições em GRU para se voar com a mesma agilidade que em CGH, se não as reclamações vão aumentar.

 

Isso é uma verdade incontestável. Aí precisa de uma parceria entre governo e companhias. Da mesma forma que GRU precisa transformar-se em um aeroporto que serviria SP mais que o Brasil todo, completamente ligado à malha viária da capital e da região, vamos precisar de vontade das cias aéreas, para irem se adequando à nova realidade. Isso acabaria com a tal economia de escala que CGH hoje proporciona, que faz por exemplo com que um FLN-GIG-SSA custe duas, três vezes mais que FLN-CGH-SSA (a tal falsa conexão). CGH com certeza se tornaria um aeroporto premium, que atenderia bem ao tráfego executivo que há em SP

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Agora só falta um esquema de pintura decente e aí sim a WebJet vai decolar mesmo! O esquema deles é muito branco... Pelo menos poderiam escolher um branco diferente, tipo um Branco gelo...

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