Tabbex Posted December 21, 2007 Share Posted December 21, 2007 Webjet Novo vôo entre Rio e Recife atinge 91% de ocupação Publicado em 21.12.2007, às 16h18 O vôo inaugural da Webjet Linhas Aéreas que liga o Rio de Janeiro ao Recife, com escalas em Belo Horizonte, Salvador e Maceió, atingiu 91% de ocupação. A operação do vôo 6726 foi iniciada nessa quinta-feira (20). Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente. A companhia recebeu mais um avião para integrar sua frota - o Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros. Do JC OnLine fonte: http://jc.uol.com.br/2007/12/21/not_157199.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted December 21, 2007 Share Posted December 21, 2007 Webjet Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente. A companhia recebeu mais um avião para integrar sua frota - o Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros. Do JC OnLine fonte: http://jc.uol.com.br/2007/12/21/not_157199.php Mostra às grandes cias que devem ser criados mais vôos que não passem no eixo RJ-SP, como por exemplo ligações Sul-CNF-Nordeste, na minha opinião, a rota com maior potencial de crescimento no país. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-KBJ Posted December 21, 2007 Share Posted December 21, 2007 Go webjet! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted December 21, 2007 Share Posted December 21, 2007 Exato Boulos, E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador. E agora você se lembra do que eu falei que ao invés de criar SP-SSA deveriam criar POA-SSA e CWB-SSA ? Pois é, não precisa encher de vôo no eixo RJ-SP que já estão bem atendidos, precisam é criar alternativas viáveis que sobrevoem ambos os estados, mas lembre-se que o Rio carece de serviços para alguns mercados, ainda. Parabéns a WEBJET por mais essa aposta ousada, e que continue colhendo os resultados positivos como uma das maiores ocupações da industria e o respeito de clientes e agentes. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador. E a TAM há menos de 2 meses passou a oferecer um novo CNF-SSA também. Espero que a Webjet opere futuramente CNF-POA e/ou CNF-CWB. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Airways Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Destaques para o trecho entre Belo Horizonte e Salvador e o que liga Salvador a Maceió, que registraram 97,1% e 93,3% de ocupação, respectivamente. É, pelo visto os quatro pousos diários da Webjet em Salvador já passou a ser pouca coisa! Desde que a empresa começou a voar para Salvador, cansei de ver passageiros perguntando se ela voava SSA/CNF e SSA/BSB. Esse SSA/BSB podia já tá rolando também, mas, vamos aguardar... O vôo WEB 6727 saiu LOTADO hoje, impressionante, um vôo tão novo! Parabéns à Webjet, tô super ansioso pra voar com ela dia 02/01! Alguém sabe se há alguma previsão para a quarta aeronave?! Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
CabinCrew Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 A Webjet vai ser a nova GOL na minha opinião, vai fazer as mesmas coisas que a GOL fazia no começo a vai seguir a mesma história, o estilo visual da Webjet é muito semelhante ao da GOL, com a diferença de ser verde apenas. Com esses vôos saindo lotados, quem disse que não temos espaço pra mais companhias no Brasil? é lógico que temos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue Tail Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 E a operação em BSB por sinal está muito boa. O 6710 saindo pro GIG decolou com mais de 88% de ocupação. Parabéns a Ervilha, que tenha vida longa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tabbex Posted December 22, 2007 Author Share Posted December 22, 2007 Alguém sabe se há alguma previsão para a quarta aeronave?! Já saiu na mídia que a quarta aeronave (PR-WJB) estará chegando dia 20 de janeiro, mas a empresa espera realmente começar a operá-la até o final de fevereiro. A quinta aeronave estaria previsto para maio. Já Webjet projeta um 2008 de sucesso. Atualmente com praticamente 1% de participação no mercado doméstico, a companhia, hoje com duas aeronaves, pretende quintuplicar sua frota até o final do ano que vem. No próximo dia 20 recebe seu terceiro avião e, com ele, inicia os vôos para Maceió e Recife a partir do Rio de Janeiro. 'As passagens já começaram a ser vendidas e estamos com uma ocupação média de 70%', comemorou Paulo Patrício. Também presente ao encontro, o diretor de operações da Webjet, Geraldo Souza Pinto, confirmou que uma quarta aeronave já está a caminho. Segundo Souza Pinto, ela se encontra em revisão check delta em Fort Lauderdale, na Flórida, e deve chegar ao Brasil em 20 de janeiro. “Com ela vamos reforçar nossas operações nos 12 destinos que atualmente atuamos”, disse. fonte: http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=9985 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mvssr Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 E vale lembrar que nem todo mundo sabe ta existência da "ervilha voadora"... Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest SkyMember Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Webjet chega ao Recife com duas novas rotas. A partir do próximo dia 20, Pernambuco recebe mais dois vôos regulares para Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A empresa responsável pelas duas rotas é a WebJet, que lançou os novos vôos ontem no Recife. As viagens serão realizadas em um Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros. Os vôos para Brasília serão diretos, sem escala. Já o percurso para a capital fluminense terá paradas em Maceió (AL), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). As saídas para o Distrito Federal acontecem de todos os dias às 11h05. Outro vôo, às 16h45, sai de Brasília com destino a Recife. Vôos diários também saem para o Rio, às 17h45. Os preços das passagens giram em torno de R$ 320 para destinos mais próximos até R$ 760 para as capitais mais distantes. A empresa conta, atualmente, com duas aeronaves. Mais um Boeing 737 deve ser incorporado à frota justamente para o início das operações no Recife. Um quarto avião deve entrar em operação até fevereiro do próximo ano. De acordo com o gerente nacional de vendas da Webjet, Paulo Patrício, a entrada da empresa no Recife marca a consolidação dos seus negócios na região. “Nós entendemos que o Recife é a conquista do Nordeste. Chegando na cidade, nós integramos o nosso fluxo de passageiros com outras capitais da região. Asssim, vamos conseguir oferecer um serviço mais completo”, diz. Ainda de acordo com Patrício, a empresa pretende mais do que triplicar os negócios ao longo de 2008. “Em janeiro, chega a nossa quarta aeronave e em abril devem chegar mais duas. Queremos terminar o próximo ano tendo entre oito e dez aviões”, afirma. No entanto, explica o executivo, os próximos seis meses devem ser marcados pela consolidação dos negócios. “Temos a previsão de nos estabelecermos em outras capitais do Nordeste, mas nosso foco no primeiro semestre de 2008 será de nos fortalecermos onde já temos presença. Só depois, no segundo semestre, é que devemos iniciar uma expansão”, revela. Paulo Patrício conta ainda que há planos de ampliar em breve a oferta de vôos partindo do Recife. “Pretendemos fazer outros destinos, ligando o Recife ao resto do Sudeste. Em março ou abril devemos iniciar esses novos vôos”, diz. A Webjet foi criada em 2006 e, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), possui 1% do mercado de aviação doméstica do Brasil. Fonte: JC Online Link to comment Share on other sites More sharing options...
Electra Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Já saiu na mídia que a quarta aeronave (PR-WJB)...Tiago Besciaki, se a quarta aeronave vier de uma empresa brasileira, vc sabe dizer se ela vai manter a matrícula anterior, como aconteceu com o PT-MNJ e com o PT-SSK, ou se vai ser matriculada dentro da seqüência alfabética? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Realmente a administração da WebJet está dando um show. Rotas novas no lugar certo e na hora certa. Não duvido que em 1 a 2 anos a WebJet estará abrindo capital e crescendo ainda mais. E parece que foram confirmados os fretamentos Rio-Porto Seguro, outra vitória da WebJet com agentes de viagem. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raphael_SBBR Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Ontem o check in da Webjet em BSB tava cheio... Espero que eles conseguiam fazer uma boa companhia e não troquem os pés pelas mãos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Nogueira Mota Posted December 22, 2007 Share Posted December 22, 2007 Webjet promete. Empresa cautelosa, simples, mas já tem seu público cativo. Assim como a Ocean Air. fiquem de olho na Webjet... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tabbex Posted December 23, 2007 Author Share Posted December 23, 2007 Tiago Besciaki, se a quarta aeronave vier de uma empresa brasileira, vc sabe dizer se ela vai manter a matrícula anterior, como aconteceu com o PT-MNJ e com o PT-SSK, ou se vai ser matriculada dentro da seqüência alfabética? Parece que a quinta aeronave trata-se do PP-VOO, até o momento tudo indica que este prefixo permanece. Depende se o lessor levar a aeronave para o exterior para revisão e trocar prefixo... Esta informação não é 100% fidedigna. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Electra Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 Valeu, Tiago Besciaki! Foi justamente por causa do PP-VOO que perguntei, ele esta em SJO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caravelle Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 Caros membros do fórum Legal a notícia! Sucesso à Webjet! Depois que ela concentrou suas operações fora de São Paulo, o negócio começou a dar certo. Nada contra São Paulo, mas ela achou um nicho melhor fora de lá. Saudações Caravelle Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 Exato Boulos, E mais, há falta de oferta em vários trechos. Não foi a toa que o trecho mais forte foi Belo Horizonte-Salvador. E agora você se lembra do que eu falei que ao invés de criar SP-SSA deveriam criar POA-SSA e CWB-SSA ? Pois é, não precisa encher de vôo no eixo RJ-SP que já estão bem atendidos, precisam é criar alternativas viáveis que sobrevoem ambos os estados, mas lembre-se que o Rio carece de serviços para alguns mercados, ainda. Parabéns a WEBJET por mais essa aposta ousada, e que continue colhendo os resultados positivos como uma das maiores ocupações da industria e o respeito de clientes e agentes. Felipe Lipe, Eu defendo novos voos que sobrevoem SP, porque tudo o que menos quero é pax em transito em CGH (que nem pode mais) e GRU, mas no caso de voltar a se oferecer CGH-SSA e CGH-BPS no verao é pela forte queda de turistas Paulistas (principalmente) naquele estado. Como eu ja expliquei, para o Sulista que quer ir para a BA, se antes ele tinha que fazer cnx em CGH, depois da proibição, ele começou a fazer em GRU, GIG ou BSB. Basta voce consultar o percentual de Paulistas nos principais estados do NE e você verá que, em alguns chega a mais de 50%. Com a facilidade de viajar ao exterior (principalmente de SP) e com tantos destinos interessantes a partir de CGH ou, em virtude do apagao aéreo muitos terem optado pelo eixo Rio-Santos de carro, obviamente que aqueles destinos onde se tem que ir para GRU para voar, acabam em desvantagem. Tanto é que a reação do trade da BA foi imediata. Não defendo vôos para la a partir de CGH, mas tem que se criar condições em GRU para se voar com a mesma agilidade que em CGH, se não as reclamações vão aumentar. Isto e a criação de voos do Sul para o NE são 2 fatos independentes...pode ter certeza que se tivessem criado vôos do Sul para a BA e não tivessem atendido ao desejo de vôos na alta temporada de CGH para SSA e BPS, as reclamações iam continuar, pois o publico-alvo da BA não estaria sendo atendido do mesmo jeito. Não é possivel que as 2 gdes cias. aéreas não tenham acesso a numeros que lhes permitam oferecer pelo menos na alta temporada vôos de POA e CWB para o NE direto e no resto do ano, com escala em CNF ou BSB (ou até mais no GIG que ja é bem servido de vôos para o NE, POA e CWB). Link to comment Share on other sites More sharing options...
daltonc Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 Que tal Porto Alegre Recife?? Pode ter demanda e tem muita gente em Recife querendo saber sobre a Webjet, futuro promissor vislumbra para a Webjet e Ocenair(Avianca Brasil) Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 mas tem que se criar condições em GRU para se voar com a mesma agilidade que em CGH, se não as reclamações vão aumentar. Isso é uma verdade incontestável. Aí precisa de uma parceria entre governo e companhias. Da mesma forma que GRU precisa transformar-se em um aeroporto que serviria SP mais que o Brasil todo, completamente ligado à malha viária da capital e da região, vamos precisar de vontade das cias aéreas, para irem se adequando à nova realidade. Isso acabaria com a tal economia de escala que CGH hoje proporciona, que faz por exemplo com que um FLN-GIG-SSA custe duas, três vezes mais que FLN-CGH-SSA (a tal falsa conexão). CGH com certeza se tornaria um aeroporto premium, que atenderia bem ao tráfego executivo que há em SP Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted December 23, 2007 Share Posted December 23, 2007 Agora só falta um esquema de pintura decente e aí sim a WebJet vai decolar mesmo! O esquema deles é muito branco... Pelo menos poderiam escolher um branco diferente, tipo um Branco gelo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tabbex Posted December 23, 2007 Author Share Posted December 23, 2007 O esquema deles é muito branco... A empresa economiza até na pintura das aeronaves. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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