Jump to content

Aposta de MG é “trabalhar a Europa inteira para que ela possa desembarcar em BH


BIG GIG

Recommended Posts

Secretária de Turismo Érica Drumond ao PressTUR

 

Aposta de Minas Gerais é “trabalhar a Europa inteira

para que ela possa desembarcar em Belo Horizonte”

 

Presstur 28-12-2007 (17h16) “Obviamente que vamos ajudar a TAP dentro do estado, mas o nosso interesse é trabalhar a Europa inteira para que ela possa desembarcar em Belo Horizonte”, afirmou ao PressTUR a secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, em conversa durante a ABAV.

Nessa ocasião, a secretária de Turismo destacou que “os grandes atractivos turísticos” do Estado “vêm de uma história de Portugal” e “nós queremos mostrar isso para os portugueses, os espanhóis, os italianos, alemães...”

O estado de Minas Gerais tem anunciado que vai desenvolver um trabalho de promoção do destino em Portugal, incluindo formação de agentes de viagens.

Ainda recentemente, o o superintendente de Promoção e Marketing Turístico da Setur-MG, José Cordeiro, citado pelo “Panrotas”, afirmava que a Secretria tem “uma agenda muito grande e dinâmica para divulgar as belezas mineiras”.

José Cordeiro referiu que os mercados-alvo na Europa são Portugal, Itália, França, Alemanha e Espanha.

“A partir de Janeiro faremos acções promocionais junto aos agentes de viagens e operadores e à imprensa desses países”, com o apoio da Embratur, TAP e Belotur, disse, acrescentando que “haverá ainda eventos para o público, como festivais de gastronomia”.

Nas declarações ao PressTUR durante a ABAV, a secretária de Turismo Érica Drumond sublinhou que Minas Gerais é um destino “sem competidor”, na medida em que não concorre com os demais no segmento de Sol e Mar.

“Todos os outros têm sol e praia e os portugueses que não quiserem sol e praia têm que vir para Minas”, comentou, avançando que a Secretaria também perspectiva o lançamento de programas conjugados com outros destinos, como o Rio de Janeiro e a Bahia.

Érica Drumond realçou que os turistas que visitarem Minas gerais “vão encontrar a história, que são as rotas, como o Circuito dos Inconfidentes, Circuito do Ouro, Circuito dos Diamantes, destinos âncoras que são produtos prontos para o público internacional”.

“Além disso, prosseguiu, nós [Minas] temos a maior biodiversidade, que é um pouco ainda uma descoberta, que é a Serra do Cipó, temos as termas, que uma pesquisa de uma consultadoria italiana mostra haver uma retomada desse mercado no mundo inteiro, que é um turismo de contemplar natureza, se beneficiar da água mineral e o spa de beleza e saúde e nós temos duas grandes termas no estado, em Araxá, uma cidade belíssima com um clima óptimo, e em Poços de Caldas, na fronteira com São Paulo”.

Érica Drumond destacou ainda as potencialidades de Minas Gerais nos segmentos de ecoturismo, turismo rural, e turimos cultural “em todas as cidades do estado”.

A secretária de Turismo de Minas Gerais salientou ainda a força do turismo interno no estado, observando que “o mineiro visita o seu estado” o que permite que o sector seja auto-sustentável.

A governante admitiu que Minas esteve “um pouquinho adormecida” quanto ao turismo internacional, mas garantiu que agora, em que o Turismo passou a ser “pasta prioritária agora para o Governo, é questão de tempo”.

 

PRESSTUR

Link to comment
Share on other sites

Nao somente BH, mas NE/N tambem merecem esse tipo de politica, pois a demanda existe e esta aí, mas parece que a regulamentacao so vale pra TAP, que vem registrando sucessos cada vez maiores por simplesmente olhar pra outros lugares. Nao duvido nada que em breve apareca um LIS-BEL-MAO ou algo do genero.

Link to comment
Share on other sites

Nao somente BH, mas NE/N tambem merecem esse tipo de politica, pois a demanda existe e esta aí, mas parece que a regulamentacao so vale pra TAP, que vem registrando sucessos cada vez maiores por simplesmente olhar pra outros lugares. Nao duvido nada que em breve apareca um LIS-BEL-MAO ou algo do genero.

De início ela poderia estender os vôos de FOR e CCS até BEL e MAO, respectivamente. Seria um bom começo para uma futura rota sem escalas.

 

Sds,

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade