Jump to content

Rússia completa entrega a Cuba de três aviões Tu-204

Tabbex

Recommended Posts

Notícias

Sábado, 29 de dezembro de 2007, 08h16

Rússia completa entrega a Cuba de três aviões Tu-204

A companhia aeronáutica russa Aviastar-SP entregou hoje a Cuba o terceiro e último avião de passageiros Tu-204-100E dentro de um contrato assinado em agosto de 2005.

"O primeiro aparelho da série foi fornecido a Cuba em 2 de agosto, e o segundo foi entregue ontem na Rússia", disse um porta-voz da companhia fabricante, localizada na cidade de Ulianovsk, às margens do rio Volga.

Após finalizados os trâmites alfandegários em Moscou, os dois últimos aviões tomarão vôo rumo a Havana com tripulações cubanas, acrescentou o porta-voz, citado pela agência "Interfax".

O avião Tu-204-100E, uma versão modernizada do básico Tu-204, "corresponde plenamente às normas russas (AP-25) e internacionais (JAR-25)" que são aplicadas aos aparelhos modernos, indicou a fonte.

O Tupolev Tu-204, um avião bimotor que pode transportar até 212 passageiros, realizou seu primeiro vôo em 1989.

Destinado a cobrir rotas de médio alcance, é considerado o equivalente russo do Boeing-757 americano.

As partes não quiseram revelar os valores do contrato da compra dos três Tu-204.

A imprensa russa informou antes que os bancos russos VEB, Roseksimbank e VTB tinham finalizado este mês a concessão de empréstimos no valor de US$ 203,4 milhões à companhia cubana Aviaimport para a aquisição dos aviões russos.

Dentro do programa de apoio da exportação russa, em 2005-2007 foram realizadas duas transações de venda a Cuba de aviões russos - três Il-96-300 e outros três Tu-204 - pelo valor de cerca de US$ 300 milhões, segundo a "Interfax".

EFE

fonte > http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI...2-EI188,00.html

Dentro do programa de apoio da exportação russa, em 2005-2007 foram realizadas duas transações de venda a Cuba de aviões russos - três Il-96-300 e outros três Tu-204 - pelo valor de cerca de US$ 300 milhões, segundo a "Interfax".

Caramba, média de US$50mi cada avião? Pelo porte e por serem novos, AFAIK, o preço de aquisição é baixo. Mas e o custo de operação? Bom, sei lá se realmente estão preocupados com isso.

Além disso, um desses IL-96 aí não é o "Air Force One" Cubano, porém "quick change"? De presidencial para pax e vice e versa?

O Tupolev TU-204 Cargo, ja esta voando faz pouco tempo tambem , eu tenho visto o cargueiro aqui em Toronto, pelo menos uma vez por semana, mais nao consegui um bom shot, pois ele so vem a noite e o cargo area nao e bem iluminado, e uma copia perfeita do B757 e com winglet e tudo, e na versao cubana os motores sao russo, mais ha a versao com RR - RB211.

Saudacoes

SKYSERVICE- YYZ

:thumbsup: Happy New Year !!!

Caramba, média de US$50mi cada avião? Pelo porte e por serem novos, AFAIK, o preço de aquisição é baixo. Mas e o custo de operação? Bom, sei lá se realmente estão preocupados com isso.

Além disso, um desses IL-96 aí não é o "Air Force One" Cubano, porém "quick change"? De presidencial para pax e vice e versa?

Tanto o preço de compra quanto o de operação e manutenção são baixos, o problema maior são as peças de reposição que devem demorar um pouco pra chegar.

Os aviônicos são em inglês logicamente, antes que alguem pergunte.

Quanto ao Fuerza aérea revolucionaria 1, eles têm um IL62 que é QC - vip, não sei se quando eles desativarem os 62 (se isso realmente acontecer, torço para que não aconteça :rolleyes: ) algum 96 virá a ser QC, embora eu acho que só a executiva que o IL96 tem, já pode ser usada como Vip.

Eles também usam um AT42 da Aerocaribbean para vôos vips de curta distância.

Além do que, o TU-204 é um avião muito moderno. Falta à industria aeronautica russa capital para financiar as aeronaves, e estrutura de apoio ao cliente para decolar. Tecnologia e bons produtos eles já têm. Dá até dó projetos excelentes, e baratos, como o TU-204, TU-334, AN-148, IL-114, não darem em nada ou em muita pouca coisa. Apenas agora, com o Super Jet, exatamente por contarem com parceiros e com capital, é que estão conseguindo um sucesso comercial maior. Mas eu gostaria muito de ver Ilyushin, Tupolov e Antonov (e agora a Sukhoi) participando mais ativamente do mercado.

Pois é, eu fico sempre pensando se não seria uma boa a Embraer virar "parceira comercial" de fábricas/aviões russos, assim ela atuaria na venda/suporte de modelos que ela não tem, como turboélices e aviões acima de 120 assentos como o Tupolev 204.

Não é uma questão da Embraer ter competência pra desenvolver os aviões ou não - é claro que competência ela tem. O problema é o custo de desenvolvimento, além de "bater de frente" com as gigantes Boeing e Airbus (ou nos turboélices com a ATR e a Bombardier).

Quem sabe um dia...

apesar de ser russo, esse avião é bonito! mas lógico que o painel é feito com geladeira brastemp antiga..

tu204_panel_02.jpg

ooo coisa feia

Mete uma tinta nesse painel que fica bacanão... :thumbsup: :thumbsup:

Eu tô enganado ou esse avião parece bastante com os airbus? (o visual externo)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade