Jump to content

Empresário alemão quer criar companhia aérea para fumantes

Alan Olivieri

Recommended Posts

Um empresário da Alemanha pretende lançar a primeira companhia aérea para fumantes no ano que vem, prometendo uma volta aos tempos em que os aviões tinham um área para fumantes.

Alexander Schoppmann, um ex-corretor de ações, está tentando levantar recursos para fundar a Smintair (Smoker's International Airways).

Em sua website, a Smintair promete "trazer de volta a exclusividade de voar encontrada na década de 60".

O seu plano é operar dois aviões Boeing 747 na rota Dusseldorf-Tóquio.

A companhia não vai oferecer passagens da classe econômica, mas pretende atrair empresários que gostam de fumar, e que não se importem de pagar por alguns privilégios.

Será permitido fumar em todos os 138 assentos à bordo, e haverá espaço extra entre poltronas para que o passageiro se acomode melhor.

O andar superior do avião terá um saguão para passageiros, e não poltronas extras "como infelizmente se pode ver em toda parte, atualmente", diz a website.

Schoppmann diz que a proibição de fumar em vôos foi motivada por um desejo das companhias aéreas de economizar em sistemas de ar condicionado.

Ele prometeu restaurar o antigo sistema de bombear ar fresco pela cabine.

Antes de seu lançamento, a Smintair precisa encontrar pelo menos 40 milhões de euros para obter uma licença para operar do Departamento de Aviação Federal da Alemanha.

Fonte: BBC Brasil

http://www.bbc.co.uk/portuguese/economia/s..._fumantes.shtml

138 assentos em um 747? :P :cutuca:

Vai dar para jogar até futebol a bordo... ruim vai ser o cheiro da cabine... assentos empregnados de tabaco.

Eu pessoalmente nunca voaria numa cia dessas. E acho que nem tem tanto fumante assim!

Felipe

Bom, cada um com suas manias...

138 assentos em um 747? Pois é né, cada passagem deve ser um absurdo de caro. Agora, trocar uma Lufthansa (por exemplo) por uma cia, prá ficar fumando a bordo?! Faça me um favor...

As opiniões precisam ser respeitadas, eu sou fumante e voei em cias fumantes já quase perto delas abolirem o fumo, das européias, ainda voei na tap em 99 e fumei, voei na lan chile e fumei, na tam, varig e etc...

Não tinha cheiro nenhum, a fumaça logo se dispersava pelo ar condicionado, claro que quem não fuma nunca vaoria numa cias dessas, mas eu voaria com prazer.

Pra quem sofre de rinite alergica como eu seria fora de cogitação voar nessa empresa

Eu voei várias vezes na época que ainda permitiam fumo a bordo... e sinceramente, independente de onde você sentava na cabine tinha cheiro ruim, e o amigo Fábio aí em cima me desculpe, mas pra quem não fuma, com ou sem ar condicionado incomodava pacas!

Agora, chega a ser engraçado, se não hilário, num vôo internacional longo ver alguns fumantes cheios de tique nervoso ansiosos pra fumar... e depois no desembarque alguns que chegam a correr pras áreas de fumantes :cutuca:

Falando em discoteca, No meu caso não tenho rinite, mas que a roupa sai EMPREGNADA de tabaco, isso sai, eu me sinto até mal quando entro no carro e sinto não suor, mas cheiro de tabaco! :hypocrite:

Felipe

E os comissários da Galley traseira então, o que sofriam. (já que poltronas de fumante eram sempre as ultimas)

E voar Dusseldorf-Toquio??? acho que essa rota não vai ter sucesso, se fosse pelo menos Frankfurt, mais vale lembrar que na Europa muito mais gente fuma que aqui

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade