Jump to content

Varig Log faz novo depósito para manter funcionamento da Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Agência Brasil

 

 

A Varig Log fez nesta sexta-feira um novo depósito para os gastos emergenciais da Varig, entre eles dois meses de salários atrasados aos funcionários, referentes a abril e maio. A assessoria de imprensa da empresa não comentou o valor, que seria, entretanto, "suficiente para garantir o fluxo de caixa da Varig por 24 horas". De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o primeiro depósito feito pela Varig Log com o mesmo objetivo teria sido de U$S 3 milhões.

 

A assessoria da ex-subsidiária da Varig esclareceu que é a própria companhia aérea, através de seu departamento jurídico, e não a Varig Logística ou sua nova controladora, a Volo do Brasil, que estaria negociando nos Estados Unidos com as empresas de leasing (aluguel) internacionais um prazo maior de pagamento da dívida.

 

Segundo a assessoria, cabe à Varig dar seguimento a essas negociações, que poderiam, porém, se ancorar em apoios de terceiros investidores interessados. A ex-subsidiária da Varig, Varig Log, foi vendida no início deste ano para a Volo do Brasil, formada por empresários brasileiros e pelo fundo de investimento americano Matlin Patterson.

 

A assessoria da Varig Logística revelou que, até a definição da Justiça fluminense em relação à proposta formulada de compra da Varig, não devem ser concedidas entrevistas à imprensa pelos executivos da companhia. Os assessores lembraram que a compra da Varig é um negócio sério para o qual a Varig Log e a Volo esperam uma solução rápida.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade