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Correios terão frota própria para transporte aéreo


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Correios terão frota para trabsporte aéreo

 

Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a empresa aérea que será criada para fazer o transporte das encomendas dos Correios deverá adquirir, inicialmente, cinco aviões C-390 da Embraer. Mas, o número pode chegar a 20 ou 30 aeronaves no prazo de dois anos, segundo o ministro. Costa defende a necessidade de modernização dos Correios e disse que há recursos para montar a empresa e começar a fazer o leasing de aviões, mas que procurará parceiros para serem sócios na nova empresa. O controle seria dos Correios.

 

fonte> http://jornal.valeparaibano.com.br/sjc/quija3.html

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ê brasilzão.. enquanto países sérios desestatizam tudo, lá vem o Mulla e inventa essa nova fonte para corrupções e roubalheiras...

Exatamente, já que o pessoal da Estrela Vermelha perdeu com a CPMF criam outros meios para fazerem aquilo que são especialistas, meterem a mão no dinheiro público sem dó e piedade. É uma Republiqueta esse paiseco mesmo, ainda mais administrado por quem não deveria. :suicide_anim:

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Há alguns meses rolava uma AFA de que a Gol em parceria com os Correios estariam prontos pra comprar a Varig Log... Isso sim seria no mínimo esquisito.

 

Lembrando aos amigos acima, que o contrato com a Skymaster era tão sujo que gerou a famosa CPI dos Correios. Talvez criando uma empresa própria de transporte haja menos roubalheira do que da maneira atual

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pois é

países 'sérios' não privatizam tudo não

eles analisam e definem a melhor forma de administrar e desenvolver determinado setor

e muitas vezes 'socializar' um setor continua sendo mais eficiente aos interesses públicos

 

então antes de saírem tacando pedra (mais uma vez)

vamos tentar analisar da forma que nos é possível

até porque os C390 não vão voar até o fim do mandato do Lula

 

muito chato voltar ao tópico e só ler coisas do tipo "é uma porcaria porque é do PT"

 

para quem está do lado de fora saber

o governo de SP é muitíssimo corrupto

mas é bonitinho, educadinho, limpinho, riquinho e atende boa parte dos interesses dos formadores de opinião

assim ele tem força para continuar disfarçando a sujeira...

coisa que o PT não conseguiu... e, felizmente, muitos foram desmascarados

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Pior é saber que tem um bando de idiotas que ainda votam nesta aberração chamada Lula... Ah que saudade dos militares... A unica coisa ruim que eles fizeram foi não ter exterminado a quadrilha de Dirceu, Genoino, Dilma e o maconheiro mor lá no Araguaia...

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pois é

países 'sérios' não privatizam tudo não

eles analisam e definem a melhor forma de administrar e desenvolver determinado setor

e muitas vezes 'socializar' um setor continua sendo mais eficiente aos interesses públicos

 

então antes de saírem tacando pedra (mais uma vez)

vamos tentar analisar da forma que nos é possível

até porque os C390 não vão voar até o fim do mandato do Lula

 

muito chato voltar ao tópico e só ler coisas do tipo "é uma porcaria porque é do PT"

 

para quem está do lado de fora saber

o governo de SP é muitíssimo corrupto

mas é bonitinho, educadinho, limpinho, riquinho e atende boa parte dos interesses dos formadores de opinião

assim ele tem força para continuar disfarçando a sujeira...

coisa que o PT não conseguiu... e, felizmente, muitos foram desmascarados

 

quote...

 

 

Marcel,

 

Terei que fugir do tópico, mas sua visão é um pouco distorcida da realidade. Se você acha que o Governo de SP é muito corrupto ou não, é um direito seu. Se é a verdade ou não, a imprensa imparcial tem o dever de nos informar e todos nós devemos combate-la seja no PSDB, no PMDB ou no PT.

 

Mas dizer que o PT nao é "bonitinho, educadinho, limpinho, riquinho" é ingenuidade e é exatamente o discurso que o PT quer passar para o país (para os ignorantes, a maioria dos eleitores): que eles não fazem parte da "elite" e que eles são o bem lutando contra os "ricos" corruptos e verdadeiros bandidos da nação.

 

TUDO ERRADO! O PT faz justamente parte da elite retrógrada, a que não produz, não gera impostos, não é estudada, aquela que só consegue emprego publico fruto de apadrinhamentos e que está inchando ainda mais a maquina publica e acabando com a capacidade de investimento do país.

 

Elite em qualquer país "civilizado" do mundo é aquela classe que gera empregos, mais estudada, que gera impostos, motivo de orgulho...no Brasil, o PT está conseguindo tornar esta palavra sinônimo de sanguessugas, de pessoas que querem que os ignorantes continuem sempre ignorantes e dependentes de Bolsas Miséria para perpetua-los no poder. Se isto é a elite, mais uma razão para ter certeza que o PT representa a "elite Brasileira".

 

Quanto aos interesses dos formadores de opinião, pergunte aos banqueiros e grandes empreiteiros se eles estão muito insatisfeitos com o Lula e o Meirelles...acho que não!

 

Realmente contamos nos dedos os politicos serios e confiaveis, mas o PT vai conseguir acabar com o país se não houver uma oposição seria e firme que nao se deixa vender por "esmolas" do Governo para tornar o Legislativo refém do Executivo. A não prorroga4ão da CPMF foi uma luz no fim do tunel com o Lula inclusive dizendo que nao precisaria aumentar impostos para cobrir este rombo....MENTIU!!!!!!!!!!! Ontem ja soltou um pacote (palavra que ele tem ojeriza) com aumento de impostos...

 

Imaginem vocês o que o PT fará (e mentirá) proximo às eleições!!!! Meu Deus.....

 

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O objetivo do C-390 era ser cargueiro militar, né? e a primeira encomenda seria justamente pra transportar material dos correios? Sei lá, acho bom o governo incentivar a Embraer com mais esse lançamento, afinal, todo governo do mundo faz isso! Mas será que essa é a melhor forma? talvez algumas encomendas pra FAB fosse melhor, afinal seria encomenda de uma força aérea já...será que alguma força aérea vai encomendar um cargueiro "militar" que tenha como cliente até então o correios? sei lá...talvez eu esteja viajando legal, mas é o que eu acho. Ou o objetivo do prejeto mudou? não é mais ser um cargueiro militar?

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Bom, acredito que o CR não é palco de discussão política. De vez em quando é bom, óbvio, mas não sei se é o intuito do Staff que um tópico que inicialmente foi criado para discutir aviação virar um jogo de retórica política.

 

Se essa frota própria dos Correios é o pontapé inicial para o desenvolvimento do C-390, creio que de certa forma começa bem. Cria-se um novo produto para a Embraer e acredito que a Embraer não dará ponto sem nó. Fica apenas a expectativa do não desenvolvimento um avião meio que exclusivo para uso dessa empresa e virar uma espécie de HS-121 Trident, versão cargueira.

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Bom, acredito que o CR não é palco de discussão política. De vez em quando é bom, óbvio, mas não sei se é o intuito do Staff que um tópico que inicialmente foi criado para discutir aviação virar um jogo de retórica política.

 

:thumbsup:

sendo assim

quem quiser continuar abordando este aspecto do assunto

mande mensagem privada

 

....................................................

 

quanto ao C390

o projeto tem previsão de primeiro vôo, etc e tal?

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Esse assunto é complicado...

 

Será mesmo se o Correios tem demanda(carga) pra encher um avião ao ponto de não ficar no prejuízo?

 

Como será a seleção das tripulações? Concurso Público?

 

Abraço

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O governo poderia ter sua própria empresa aérea. Haja vista a quantidade de funcionários públicos e parlamentares que usam avião, já que a demanda do maior táxi aéreo do Brasil não da conta. GTE! Quem faz jus ao bolsa família também não deveria pagar pagar.

 

Lamentavel

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Para refrescar a memória em relação ao assunto:

O Globo

28.Ago.07

 

Mônica Tavares

 

 

BRASÍLIA - Até o fim deste ano, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) terá concluído o estudo e a proposta para a criação de uma subsidiária para fazer o transporte de cargas e encomendas postais. Atualmente, os Correios transportam cerca de 1,2 milhão de encomendas por dia. A decisão surgiu depois da CPI dos Correios, realizada em 2005, e das determinações de órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) para que a gestão da empresa fosse mais profissionalizada. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que vai levar ainda esta semana a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

— Os Correios têm necessidade de se modernizar. É preciso criar uma estrutura para que os Correios façam comércio eletrônico, que somente neste primeiro semestre cresceu 75%. O sistema de entrega de volumes cresceu assustadoramente e ficamos na dependência de duas ou três empresas — disse Hélio Costa.

 

O ministro disse que procurou a VarigLog, a Gol e a TAM para fazer uma parceria, mas as empresas não quiseram. Para ele, elas estavam "tão satisfeitas transportando passageiros" que não se interessaram pelo negócio.

 

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida Custódio, disse que a empresa vai lançar um "chamamento público" para buscar um sócio privado para o empreendimento.

 

— O que a gente pretende é que este modelo seja de controle da empresa (Correios), mas de gestão privada. Vamos abrir para todas as empresas do ramo com expertise em logística e transporte aeronáutico — afirmou ele.

 

Carlos Henrique disse que, com o modelo atual, os Correios não consegue implementar esta gestão — com a Lei 8.666, não pode fazer contratos de longo prazo. Segundo ele, os Correios têm para oferecer ao sócio um faturamento mínimo de R$ 500 milhões, que é o gasto dos Correios por ano com transporte de encomendas. A expansão exponencial do comércio eletrônico é outro fator determinante, confirma:

 

— Alguém tem que entregar as encomendas. Este segmento é de livre concorrência.

 

Quanto à possibilidade da Embraer se tornar um parceiro, o presidente dos Correios afirmou:

 

— Seria um bom nome. Mas não conseguiria dizer se eles têm foco nesse negócio.

 

Segundo Hélio Costa, a Embraer apresentou um projeto do avião cargueiro que está desenvolvendo, o C-390, que será construído com base no modelo de um avião de passageiros, o E-190. O avião custaria cerca de US$ 50 milhões e teria capacidade para transportar 16,9 toneladas — quase 5 toneladas a mais do que o seu concorrente direto, o Boeing-737. Os custos de operação com os aviões da Embraer, segundo o ministro, também ficariam 20% mais baratos.

 

Um abraço.

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Difícil a Embraer arcar com o desenvolvimento do C390 com uma carteira de apenas 5 pedidos. Se os Correios quiserem mesmo ter C390, vão ter que esperar o número de intenções crescer antes do lançamento definitivo.

 

[...] O ministro disse que procurou a VarigLog, a Gol e a TAM para fazer uma parceria, mas as empresas não quiseram. Para ele, elas estavam "tão satisfeitas transportando passageiros" que não se interessaram pelo negócio. [...]

A VarigLog deve estar mesmo bem satisfeita transportando passageiros...

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Já que estão levando o fato para o lado político gostaria de perguntar. Se o governo federal atual é tão ruim, as estatísticas oficiais estão todas erradas ou são falsas mas, será que as consultorias internacionais recomendariam aos seus clientes a investirem seus dólares e euros no Brasil? Será que eles estão sendo enganados? Ou alguns não querem dar o braço a torcer. Será que a corrupção começou agora? Quando ela foi tão divulgada? Será que o Maluf é que Bonzinho? Dá um tempo pessoal.

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Como já foi dito, o C-390 é para ser cargueiro militar, portanto que a Fab compre os C-390, e não o governo abrir mais uma estatal para servir como cabide de emprego.

Além do que...com 5 encomendas dos correios, a Embraer não deve iniciar linha de produção...acredito que pra esse projeto se tornar realidade, a FAB tenha que intervir, comprando no mínimo umas 3 dezenas da aeronave. Se bem, que de repente a embraer atraia alguma outra força aérea, aí sim...ficaria até dispensada a "ajuda" ao projeto.

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Apenas lembrando: Nem sempre uma aeronave militar pode ser operada por civis. Ela deve, para receber matricula civil, passar por um programa de homologação. Por se tratar, a princípio, de uma aeronave militar, nem sempre todos os aspectos para homologação civil são levadas em conta.

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Tava pensando aqui...

 

Não seria melhor pegar os aviões que iriam para essa empresa, e dar pra FAB e a FAB operar "a serviço dos Correios"?

 

Assim, seria:

* Mais aeronaves para a FAB;

* Os pilotos estariam constantemente voando;

* Melhoramento no aperfeiçoamento das tripulações da FAB;

* Diminuiria a ociosidade de alguns militares;

* A "empresa" não existiria. Logo, não serviria como "cabide de empregos";

* Menor chance de desvio de dinheiro e corrupção;

* Melhor gestão.

 

Abraço

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Olha, se com contrato com empresas privadas tem corrupção, sem dúvida alguma vai ter corrupção também se estiver na mão do estado.

Corrupto ou não, os Correios deram um salto enorme de qualidade de 10 anos para cá, e quem o utiliza para envio de grandes quantidades de material como eu (trabalho atualmente como consultor de comunicação), sabe que os Correios estão fazendo um trabalho competente.

Se este projeto der força para o C390, sou a favor. Vai ajudar a Embraer, que é uma das maiores exportadoras do país, ajudar a aeronáutica, que terá uma opção de transporte moderna como opção de compra... e se não ajudar os correios, pelo menos não vai atrapalhar.

Cabide de emprego no Brasil é o que mais tem... e não vai ser o fato do Correio possuir frota própria que vai mudar essa realidade.

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