Jump to content

NHT reduz em 40% os vôos de sua malha


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

A regional gaúcha NHT decidiu reduzir em 40% os vôos de sua malha. Santa Maria/RS, por exemplo, terá apenas um vôo diário, ao invés de dois.

Uma pesquisa sobre os passageiros, revelou que a esmagadora maioria voa a negócios*.

fonte: Plantão "Zero Hora.com" 4 jan 2008

*Provavelmente com despesas pagas pelas empresas, pois são caras as passagens da NHT que, para mim, também errou no tipo de aeronave escolhida. Creio que não há uma Regional, operando LET, em situação considerada confortável. Não que a aeronave seja ruim, mas por estar superdimensionada para a demanda. Ainda sou pela presença do Cessna Super Caravan na frota dessas aéreas.

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados

Eis uma notícia, bem mais completa que a veiculada pelo plantão da Zero Hora.com

NHT reduz 40% dos vôos no verão

Motivo é a diminuição na venda de passagens na temporada

Viagens a negócios são principal alvo da empresa. Entre dezembro e fevereiro, a movimentação é reduzida.

Quem planeja realizar alguma viagem com a NHT deve ficar atento aos novos horários. Até o dia 9 de fevereiro, a empresa irá reduzir a oferta de vôos em 40%. Em Santa Maria, por exemplo, onde a companhia costumava realizar dois vôos diários para Porto Alegre, os passageiros passam a contar com apenas um à tarde. De acordo com Reinaldo Herrmann, diretor-geral do grupo, a oferta está sendo reduzida em função da queda de procura por passagens nos meses de verão.

- O nosso público são pessoas que viajam a negócios. A movimentação econômica tradicionalmente é menor entre dezembro e fevereiro, por isso, reduzimos a nossa oferta - explica Herrmann.

Conforme o empresário, a estratégia pode ser revista antes de fevereiro, caso a empresa perceba uma procura maior por passagens.

Para Paulo Bittencourt Sampaio, consultor em aviação comercial, a queda na venda de passagens para o interior do Rio Grande do Sul é histórica. Na época em que a Rio-Sul operava no Estado, o tráfego também caía drasticamente no verão. Justamente porque esta é uma característica da região, o consultor acredita que a NHT deveria estar estruturada para enfrentar o período de recessão sem reduzir os serviços aos clientes.

- É claro que a demanda cai, mas a companhia já atravessou outro verão e deveria estar preparada. Quando uma empresa reduz expressivamente o número de vôos, acaba caindo em descrédito entre os consumidores - avalia.

Durante o feriado de Natal e de Ano-Novo, a NHT manteve os balcões fechados nos aeroportos e não realizou vôos. No dia 24 de dezembro, quando chegou a Porto Alegre vinda de São Paulo, a médica Marta Hübner encontrou o guichê da companhia fechado e teve de fazer a viagem até Santa Maria de ônibus. Apenas na volta conseguiu embarcar com a bebê Júlia, de 6 meses, em um vôo da companhia com destino à Capital gaúcha.

Paraná - Com aeronaves que possuem 19 lugares, a NHT alcançou média de 55% de ocupação dos lugares nos vôos durante 2007. Apesar de a empresa não ter alcançado a meta, projetada em 60% dos assentos, Herrmann não demonstra apreensão e se diz certo de que em 2008 a porcentagem será alcançada.

Entre os planos para este ano, está a expansão da companhia no Paraná. De acordo com Herrmann, com a chegada da quinta aeronave, prevista para março, estão sendo estudados vôos para atender até cinco cidades no Interior paranaense.

fonte: JÚLIA PITTHAN (DIÁRIO DE SANTA MARIA)

Link to comment
Share on other sites

Sinal que a aviação regional engatinha no Brasil. Durante o ano atende o mercado corporativo e no verão não tem pra onde correr, como fazem as maiores.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Ihhh, a coisa está feia. A TAM cancelou CMG e CCM , a TRIP Cascavel e Dourados,a OceanAir JDF e agora a NHT reduz a malha em 40%. :macumba:

 

- É claro que a demanda cai, mas a companhia já atravessou outro verão e deveria estar preparada. Quando uma empresa reduz expressivamente o número de vôos, acaba caindo em descrédito entre os consumidores - avalia.

 

Disse tudo. A cia. já enfrentou outro verão e não foi tão ruim assim (claro, a passagem era mais barata) e o descrédito já veio , porque quem procurou a cia. nos feriados do final do ano, não a encontrou.

 

:thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Os vôos daqui estão saindo normalmente todos os dias!

 

Empresa de aviação cancela vôos em Cascavel

 

A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), que gerencia e administra a parte estrutural do Aeroporto Regional de Cascavel, divulgou na manhã de hoje (18) que de 24 e 25 de dezembro ao dia 1º de janeiro, a empresa de aviação Trip não realizará vôos diários de acordo com a operação regular do aeroporto.

 

De acordo com a Cettrans, a decisão partiu da própria empresa. No dia 31 de dezembro a operação foi parcialmente mantida e o vôo das 23h10, com destino a Dourados- MS, também foi cancelado.

 

Fonte: Central Gazeta de Notícias

Jornalista: Silvia Savaris (CGN) com assessoria

 

?????????????????????????????

Link to comment
Share on other sites

Olha pelo que sei a TRIP está voando pra CASCAVEL ainda sim.... eles cancelaram aslguns voos nó período de NATAL - ANO NOVO.

 

Essa semana mesma vi eles decolando de CASCA.... Abracos..

 

Exato, só no ano novo não tivemos vôo CAC/DOU

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade