Jump to content

Ações da EasyJet caíram ao nível mais baixo em 12 meses


Abel_BSB

Recommended Posts

Acções da easyJet caíram ao nível mais baixo

dos últimos seis meses

 

Presstur 08-01-2008 (17h44) As acções da easyJet caíram hoje na bolsa de Londres ao nível mais baixo dos últimos seis meses, segundo as agências internacionais, que também referem que a low cost teve a maior queda dos últimos 21 meses depois que divulgou os seus dados de tráfego no mês de Dezembro e designadamente a queda do coeficiente de ocupação em 2,2 pontos.

 

Uma notícia da “Forbes” classifica mesmo como “crash” a queda das acções da low cost, referindo que a queda atingiu 14% e que a meio dia as acções estavam com uma queda de 10,1%, para 481 pence.

 

A Reuters, por sua vez, noticiou que o Deutsche Bank baixou a previsºão de lucros da easyJet em 7,4%, tendo em conta que o aumento do tráfego em Dezembro, considerado um período importante para a aviação, foi da ordem de 10%, menos cinco pontos do que previa.

 

A mesma notícia refere que Andrew Fitchie, analista da Collins Stewart, baixou o rating da easyJet de “hold” para “sell”, com o preço alvo de 450 pence.

Uma notícia da agência Bloomberg refere, por sua vez, que as acções da easyJet já caíram 19% este ano, depois de em 2007 terem permanecido “virtualmente” estagnadas, levando a uma redução da capitalização bolsista na ordem de 2,8 mil milhões de euros.

 

Analistas ouvidos pelas agências internacionais comentaram que a estratégia da low cost de aumentar as receitas não directamente de passagens poderá estar a afastar potenciais clientes.

 

A ênfase das análises em geral é posta na maior dificuldade por parte da low cost em “encher” toda a capacidade que está a colocar no mercado e alguns analistas interrogam-se qual o impacto que estará a verificar-se nos yields (receita por passageiro transportado), uma vez que a low cost deixou, a partir de Outubro, de publicar a receita acumulada nos últimos doze meses.

 

Fonte: PressTur

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade